+ Responder ao Tópico

1. Amigo tive este problema, e para resolver o que fiz foi coloca o cabo do rádio até a fonte o mais curto 1,5m ou 2m no máximo, colocar fontes de 24V, cabos de rede de blindado, e o principal que considero é a ligação eletrica da fonte, ou seja, ligar corretamente o fase, neutro e terra e se possível usar estabilizador ou nobreak onde tenha energia com muita ocilação.

2. aqui acontece, quando a energia do rádio não esta sendo suficiente...

neste caso, tenho uma torre que alimentação é solar, e meu banco de baterias estava com problemas, então, no horario de "parada", nao consigo acesso, mas no radio mostrava sinal, porem é so um "sinal falso", como a outra ponta nao enviou um DEAUTH.. verifique no log qual a mensagem de erro...

3. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    aqui acontece, quando a energia do rádio não esta sendo suficiente...

neste caso, tenho uma torre que alimentação é solar, e meu banco de baterias estava com problemas, então, no horario de "parada", nao consigo acesso, mas no radio mostrava sinal, porem é so um "sinal falso", como a outra ponta nao enviou um DEAUTH.. verifique no log qual a mensagem de erro...
    Exatamente mesmo problema que já tive... alimentação.

4. Velho testando a meu ptp a 1 semana ele só trava com o airmax ativado ou seja o ap wds acessa blz, quando ia pro cliente wds ai podia esquecer acessava a pagina legando mais nao conseguia mexer em nada ai desativei o airmax e funcinou blz, tinha 42.6 km de ack, -65 dbm e passou 39 mbps, porem com antena de 30 dbi.

5. A linha ubiquit tem muitos problemas no que diz respeito à alimentação, mas isso na teoria só aconteceria com equipamentos alimentados por 110V, pois no caso de uma queda de tensão, baixa facilmente abaixo do limite aceitavel, que é de 100V, em 220V não teriamos este problema, pois ja que o aceitavel esta dentro de 100V a 240V, ou seja, qualquer coisa dentro deste valor seria aceitavel, desde que não ocorram oscilações bruscas demais, levando ao travamento do radio. Verifique se a energia não está ficando abaixo deste valor (100V), coisa muito comum de acontecer em áreas rurais. Caso seja esse o problema, verifique se existe a possibilidade de trabalhar com 220V e coloque um nobreak que aceite entrar e sair 220V (como eu disse acima, as fontes da linha Ubiquit são bivolt).
    No mais, vale o que o pessoal falou acima sobre o cabo que leva a limentação da fonte até o aparelho. Vale lembrar que a bitola dos dois pares que levam a alimentação PoE até o aparelho não foi feito para levar alimentação eletrica em corrente continua e sim apenas o sinal de dados, portanto a perca é muito grande nesses cabos.

Tópicos Similares

1. Enlace com rocket m5 dish 30 com problema
    Por Global no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-11-2012, 09:05
  2. Enlace 54km com rocket M5 + antenas hyperlink 33dbi
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 12-09-2012, 16:22
  3. Respostas: 12
    Último Post: 08-09-2011, 08:36
  4. Respostas: 3