+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida quanto aquisição do SCM

    Caros colegas bom dia, hoje meu maior desejo é ter minha SCM, mas estou com uma dificuldade. Minha empresa CNPJ é no endereço X no municipio onde moro mas meu servidor, roteador cisco, fibra óptica e switchs fica no endereço Y que fica no mesmo municipio.
    Eu posso tirar minha SCM no endereço do CNPJ onde também existe o alvará de funcionamento da prefeitura porém, o link dedicado e meu servidor funcionar em outro endereço no mesmo municipio ???
    Para ser mais explícito, eu não estou conseguindo levar meu CNPJ e o alvará de funcionamento da prefeitura para o endereço onde está o link e o servidor !!!
    Desde já agradeço aos colegas.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Duvida quanto aquisição do SCM

    Bom dia Amigo,

    No meu entender o endereco onde vc ira atender seus clientes, ou seja, onde fica sua empresa pode ser um endereco e onde fica a estacao onde chega seus links e faz ligacao para os demais pontos e outro. Por que vc tera q licenciar sua estacao que o ponto principal onde chega sua interconexao e parte para as outras suas torres.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida quanto aquisição do SCM

    Caro colega, isso não tem problema... Vc pode dar entrada normalmente em sua SCM no endereço atual de sua empresa.
    Assim que sair o Ato vc não estará mais ilegal, porém terá que registrar a base de interconexão do seu link para não ser multado caso haja uma fiscalização. Entaum basta pedir ao engenheiro que registre a base no endereço onde se encontra realmente seu link, seu servidor, seus PTP, etc.

    Boa sorte e sucesso!!!

  4. #4

    Padrão Re: Duvida quanto aquisição do SCM

    Caro regisbb, você sabe qual documentação necessária para registrar uma base, onde chega meu link dedicado, roteador cisco, servidor , swicths ???

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Duvida quanto aquisição do SCM

    Amigo para registrar sua base vc tem q ter sua SCM faz parte do projeto para deixar sua empresa legal para prover internet

  6. #6

    Padrão Re: Duvida quanto aquisição do SCM

    Carissimo demattos, agora estou á par que posso ter minha SCM em um endereço que não é onde fica meu servidor com o link, Também sei que terei que registrar o local onde fica o servidor com o link dedicado, mas qual documentação preciso ter do local onde esta o servidor e o link ??? No local da base qual é a documentação exigida " além " do SCM ????????????????????????

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Duvida quanto aquisição do SCM

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Carissimo demattos, agora estou á par que posso ter minha SCM em um endereço que não é onde fica meu servidor com o link, Também sei que terei que registrar o local onde fica o servidor com o link dedicado, mas qual documentação preciso ter do local onde esta o servidor e o link ??? No local da base qual é a documentação exigida " além " do SCM ????????????????????????
    Amigo e assim, e um processo, quando vc recebe que sua SCM esta publicada no diario oficial vc tera q dar entrada na licenca da sua torre, nesta licenca da torre vc apresentara um projeto de instalacao que consta enderecos e demais dados necessaria para a licenca, quero deixar claro q se vc so ter SCM sem licensa de torre e opracao vc nao pode operar, vc nao precisa de alvara e nem cnpj no local, so o registro de sua licenca da estacao e pronto. Resumindo a sua empresa pode ficar num lugar e sua estacao em outro.

    Quem esta tirando sua SCM ?

  8. #8

    Padrão Re: Duvida quanto aquisição do SCM

    Eu peguei um orçamento com o Ulisses Costa de Salvador BA, porque, você sabe me indicar um outro consultor de SCM ???

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Duvida quanto aquisição do SCM

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Eu peguei um orçamento com o Ulisses Costa de Salvador BA, porque, você sabe me indicar um outro consultor de SCM ???
    vc pode falar com a solintel.com.br
    msn [email protected]

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Duvida quanto aquisição do SCM

    A minha fiz socinho, so algumas coisa contratei consultoria

  11. #11

    Padrão Re: Duvida quanto aquisição do SCM

    Bom dia,

    Não importa onde é a sede de sua empresa. Você pode registrar estação em qualquer outro local. Mas, a sede da empresa deve ter alvará de funcionamento, inscrição estadual e municipal, CND dos respectivos órgãos públicos municipal, estadual e federal. Ou seja, sua empresa deve estar em dia com esses órgãos.

    Caso queira entrar com o seu pedido de outorga entre em contato. Já licenciei quase 200 provedores em todo o país.

  12. #12
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida quanto aquisição do SCM

    São muitos passos, recomendo contratar uma empresa especializada, entra em contato com a scmengenharia, são sérios e ageis. imagina só vc ter que viajar para dar entrada em documentos, dai falta um e você volta, depois falta outro, falta engenheiro, falta certidões.... eles vão fazer tudo isso, mas prepara ai uns 5.000,00 que pode se parcelado em umas 20x, depois vem 9.000,00 (em 3x) da anatel mais algumas taxinhas e depois o registro da estação +- 1.350,00. a minha ja dei entrada e estou fazendo com eles.

  13. #13

    Padrão Re: Duvida quanto aquisição do SCM

    MArcelo Goiás, tentei falar com você por telefone mas não consegui, tinha um recado que sua caixa postal estava cheia. Tem como você fazer contato por MP ou e-mail ???

  14. #14

    Padrão Re: Duvida quanto aquisição do SCM

    Boa tarde,

    Quando tentou me ligar? No domingo?

    Respondi hoje, segunda-feira. Não atendo aos domingos. Obrigado.

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    MArcelo Goiás, tentei falar com você por telefone mas não consegui, tinha um recado que sua caixa postal estava cheia. Tem como você fazer contato por MP ou e-mail ???