+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão EMP 8602 PLUS-S (FCC) V3 LFP + RH411 + Omni15dbi

    Prezados amigos;

    Adquiri uma RH411 mais o referido cartão acima (EMP 8602 PLUS-S (FCC) V3 LFP) e estou enfrentando muitos problemas relacionados a conexão wireless.
    Li muito sobre este cartão. Uns dizem que o mesmo é polemico, não presta...etc... e infelizmente estou tendo muita dor de cabeça com o tal referido.

    Estou usando ele em 2,4, canal 1, ja mexi no TxPower setado em default ou em 22dbm, e nada...os clientes quando conseguem si conectar, quando em algum download, na faixa de 7 a 10mb de dados transferidos a conexão congela e ai so Deus...

    Realizei um teste com todas as configurações em default ligando o cartão com o pigtail direto numa setorial, ...problemas e mais problemas...uma maquina conecta, outras não...nem o celular android com wifi consegue conectar no cartão.


    Dai uma ajuda que estou precisando...

    O que faço? Jogo no lixo esses cartões e compro outro ou existe alguem que ja enfrentou esse problema que tenho e conseguiu resolver?

    Será que alguem poderia me opinar?

    Ficarei grato a todos

    Um abraço

  2. #2

    Padrão Re: EMP 8602 PLUS-S (FCC) V3 LFP + RH411 + Omni15dbi

    Ola amigo - Tenho vários cartões desses aí , e não são esse bicho de 7 cabeças, ao menos aqui.
    Nunca setar eles acima de 17dbm - Escolha "card rates" e seta em 17dbm, ok.
    Se vc ficar setando ele acima disso, com certeza ele vai enfraquecendo cada vez mais.
    Boa sorte!
    Última edição por TenneT; 31-10-2011 às 20:04.

  3. #3

    Padrão Re: EMP 8602 PLUS-S (FCC) V3 LFP + RH411 + Omni15dbi

    Esse cartão tem um bug de 10 dbm para cima quando vc coloca em 17dbm vc setou em 27dbm, tenho ele aqui e funciona redondinho em 15dbm.

  4. #4

    Padrão Re: EMP 8602 PLUS-S (FCC) V3 LFP + RH411 + Omni15dbi

    Prezados

    Obrigado pela rapida resposta! Setei ele em 17 e 15 dbi conforme recomendado, porem o problema persiste. Quanto as quedas de download parece que ele parou, mas continua dando um problema que é o seguinte, ele não aceita mais que 1 usuario conectado.
    Fiz um teste pegando emprestado um R52n da Mikrotik e no momento estou escrevendo aqui conectado nele. Baixei um arquivo de 50mb com taxa de transferecia de 450/504kbps e não caiu a conexao, porem tento me conectar nele com outro notebook ou ate mesmo smartphone e nem adianta...tanto o R52n tanto o EMP8602 nao aceitam mais que 1 cliente conectado...
    Sendo assim, mesmo trocando de cartão e não conseguindo conectar varios clientes ao mesmo tempo, acredito que o problema não seja o cartão...
    Alguem teria alguma sugestão do que fazer?

    As configurações que usei foram:

    EMP8602
    2,4ghz
    canal 1 (unico disponivel na região)
    Banda B
    Testei preambule long e shot (nenhum nem outro deu certo)
    Setado em defalt ou em 10 15 e 17 db

    R52n
    Canais e frequencia iguais ao de cima
    Banda B...testei tbm b+g
    Setado em default


    PS: A licenca da RB teria como influenciar no numero de clientes conectados num mesmo cartão, permitindo varios ou apenas 1???

    Abs a todos

  5. #5

    Padrão Re: EMP 8602 PLUS-S (FCC) V3 LFP + RH411 + Omni15dbi

    /system reset

    começe sua configuraçao toda novamente!

    esta usando hotspot? qual versão do seu mk? fez analise de frequencia em sua regiao?

    setou criptografia? se sim retire e tente conectar 2 pcs ao mesmo tempo!

    olhe em access list e conect list se tem alguma coisa?

    tente levantar essas informacoes para que possamos ajudar

  6. #6

    Padrão Re: EMP 8602 PLUS-S (FCC) V3 LFP + RH411 + Omni15dbi

    qual a versão da rb ? é uma 411 o que ?

  7. #7

    Padrão Re: EMP 8602 PLUS-S (FCC) V3 LFP + RH411 + Omni15dbi

    Olá cls7007, boa tarde!

    Conforme sugerido, resetei as configurações e começei do zero. A routerboard é uma RB411/411R v4.2 e está com um cartão R52n mikrotik. A RB está em cima da mesa, apenas com o Conector UFL/N Fêmea Pino Fêmea, a 50cm de 2 notebooks para teste.

    Após configurar o cartão para brigde, 2,4ghz canal 1(disponivel), ssid chamada teste, banda B e habilitado, me conectei com 1 notebook normalmente, porem quando tento uma 2, 3 conexão independente de ser outro notebook, adaptador wifi ou smartphone, não tem como si conectar, ou seja, não é possivel ter mais que 1 conexão. No log do MK gera o mac e ip da primeira conexao, porem a segunda não mostra nada.
    Infelizmente ja desanimei e nem sei mais o que fazer...
    Alguem teria alguma sugestão???

    abs

  8. #8

    Padrão Re: EMP 8602 PLUS-S (FCC) V3 LFP + RH411 + Omni15dbi

    O problema esta na tua rb, ou melhor no nivel da versão que esta instalado dela.

    a rb 411 so vem com o nivel 3 que faz a função bridge no cartão. e vc precisa de um mikrotik nivel 4 que faz a função ap bridge, para poder conectar mais de um mac ao cartão.

    vc tem 2 opções: faz upgrade do nivel 3 para 4. ou compra uma rb 411 AH, que ja vem com a versao do mikrotik do nivel 4.

  9. #9

    Padrão Re: EMP 8602 PLUS-S (FCC) V3 LFP + RH411 + Omni15dbi

    Desculpa perguntar, amigo. Você tem apenas esta RB na rede ou tem outras tambem?
    Porque se for só esta, o problema não estaria na configuração do seu servidor?
    Vc configurou este cartão como AP BRIDGE?????

  10. #10

    Padrão Re: EMP 8602 PLUS-S (FCC) V3 LFP + RH411 + Omni15dbi

    Citação Postado originalmente por calangonet Ver Post
    O problema esta na tua rb, ou melhor no nivel da versão que esta instalado dela.

    a rb 411 so vem com o nivel 3 que faz a função bridge no cartão. e vc precisa de um mikrotik nivel 4 que faz a função ap bridge, para poder conectar mais de um mac ao cartão.

    vc tem 2 opções: faz upgrade do nivel 3 para 4. ou compra uma rb 411 AH, que ja vem com a versao do mikrotik do nivel 4.
    Realmente, é esta a questão - Esta RB é usada para bridge ou como station simplesmente.
    Geralmente não é usada para AP - multiponto.
    Abraço.

  11. #11

    Padrão Re: EMP 8602 PLUS-S (FCC) V3 LFP + RH411 + Omni15dbi

    Olá calangonet e TenneT

    Realmente voces tem razao quanto a versão da RB. Eu sem experiencia nenhuma montei uma RB411+cartão e coloquei numa torre configurada para brigde, pois não aceita ap brigde.
    Em testes na bacada com outra do mesmo modelo e cartão descobri esse problema que estavaem busca de solução, em que voces me ajudaram a solucionar o caso.
    Desde ja muito obrigado pela ajuda...ufa! Que alivio!!!
    Agora quanto o upgrade do nivel 3 para 3, essa RB411 aceitaria isso? Como eu poderia fazer esse upgrade sem riscos de perder a RB?
    Abs a tods