+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvidas com hotspot?

    ola galera como posso fazer para criar ex: um lista de 20 usuarios de 1h, mais 20 de 30 minutos e tals... um modo que possa criar isso automaticamente e que faça a autentificação no propio MK. obs as configurações do mikrotik para hotspot ja estao feitas so queria alguma coisa que pudesse facilitar meu serviço ja que ficar criando esses clientes nao mao da mow trabalho. se alguem puder pelo menos me da uma ideia do que é necessario fazer agradeço muito...
    Última edição por renantrix; 28-10-2011 às 18:25.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: duvidas com hotspot?

    cria as profiles para cada situacao e so troca de profile quando necessario

  3. #3

    Padrão Re: duvidas com hotspot?

    1- Você tambem pode criar scrips + uma planilha de Excel e toda vez que precisar de usuarios novos é só alterar na planilha e rodar o script

    2- No caso de profiles tambem, funciona porem você tem que ter todos os usuarios cadatrados e os profiles criados, ai você seta os profiles por usuarios.

    3- Talves seja uma opção, no hotspot tem uma opção interançante que é uma avaliação que vc habilita por um determinado tempo, faz muito tempo que mechi com isso nem me lembro do nome, mas vc pode criar um HTML simples, mudandos algumas configurações do arquivo padrão, e pedindo para o usuario fazer um pré-cadastro, com issso ele loga e fica seu tempo controlado pelo Mac...

    Como fazer isso, no forum tem muito documento, da uma procurada se não achar da um grito ai....

  4. #4

    Padrão Re: duvidas com hotspot?

    Citação Postado originalmente por rbribeiro Ver Post
    1- Você tambem pode criar scrips + uma planilha de Excel e toda vez que precisar de usuarios novos é só alterar na planilha e rodar o script

    2- No caso de profiles tambem, funciona porem você tem que ter todos os usuarios cadatrados e os profiles criados, ai você seta os profiles por usuarios.

    3- Talves seja uma opção, no hotspot tem uma opção interançante que é uma avaliação que vc habilita por um determinado tempo, faz muito tempo que mechi com isso nem me lembro do nome, mas vc pode criar um HTML simples, mudandos algumas configurações do arquivo padrão, e pedindo para o usuario fazer um pré-cadastro, com issso ele loga e fica seu tempo controlado pelo Mac...

    Como fazer isso, no forum tem muito documento, da uma procurada se não achar da um grito ai....

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    cria as profiles para cada situacao e so troca de profile quando necessario
    Vocês são muito bons de serviço mesmo..........muito boa as dicas, mais primeiramente por entenderem o que o rapaz queria lá em cima!

    Poxa tentei entender aqui mais sinceramente, não tive como...... ta certo que não tenho lá muita facilidade com nossa lingua, mais tentar entender esse ai me deu até dor de cabeça!

    falows valews fiquem com deuws

  5. #5

    Padrão Re: duvidas com hotspot?

    acho que paras minhas necessidades a primeira opção seria mais apropiada sera que o caro amigo poderia me dar um exemplo patrico tipo um exemplo do script e de como teria que ficar a planilha tbm. Desde de já agradeço muito pela ajuda!!! E ao usuario "cls7007" desculpa se nao fui muito claro pra vc mais aii tbm fica uma dica se encotrar outro topico que tbm nao esteja claro pessa para o criador do msm para ser mais especifico ao invés de ficar falando esse monte de besteiras... boa tarde
    Última edição por renantrix; 28-10-2011 às 19:52.

  6. #6

    Padrão Re: duvidas com hotspot?

    Amigo, leia com atenção o que escrevi! frequento o under-linux desde 2006.... sempre lendo e aprendendo, e uma coisa que sempre tive foi a consciencia de acatar coisas obvias!
    Sempre que alguém me alertar sobre desacordos em minha forma de escrita agradecerei, pois somente assim poderei me expressar melhor, falar claramente o que estou precisando.
    Esse é um forum de empresarios do ramo de telecomunicaçoes, informatica, Sistemas Operacionais, ou seja, estamos lidando com publico e para lidar com publico precisamos de um minimo de humildade para sabermos que temos que nós aproximar ao maximo da perfeiçao com as palavras!

    lembre-se, TRÊS COISAS QUE NÃO VOLTAM. A FLECHA LANÇADA; A PALAVRA FALADA; A OPORTUNIDADE PERDIDA!

    Quanto a flecha tenho minhas duvidas, mais o restante!

    As vezes preferimos brigar a dar razão ao proximo, que esta tentando nós ajudar; não da forma que precisavamos mais ainda sim tentando!
    Como muita gente faz com suas mães e pais que quando percebem a tristeza dos filhos pergutam cheios de preocupação. -- O meu filho(a) o que houve que você esta triste!?
    A mãe não enche o saco!

    Pense bem nos seus atos pois toda ação tem uma reação!

  7. #7

    Padrão Re: duvidas com hotspot?

    ola galera como posso fazer para criar ex: um lista de 20 usuarios de 1h, mais 20 de 30 minutos e tals... um modo que possa criar isso automaticamente e que faça a autentificação no propio MK. obs as configurações do mikrotik para hotspot ja estao feitas so queria alguma coisa que pudesse facilitar meu serviço ja que ficar criando esses clientes nao mao da mow trabalho. se alguem puder pelo menos me da uma ideia do que é necessario fazer agradeço muito...
    Última edição por renantrix; 28-10-2011 às 18:25.

    Traduzindo

    Boa tarde amigos forenses, tenho algumas duvidas com relação a forma de trabalhar com hotspot..... pretendo ativar
    em meu servidor autenticações baseados em periodos de tempo! por exemplo: preciso que alguns usuarios tenham acesso a internet no periodo de 60 minutos e que outros tenham acesso a internet no periodo de 30 minutos, tambem gostaria de saber se tem como automatizar esse processo para evitar trabalhos repetitivos a cada usuario diferente que quiser usufruir de meus serviços?


    (Abaixo seguem informações que faltaram no texto complicado acima, podem ser verdade ou não apenas acrescentei para tornar o trabalho de quem estiver disposto a ajudar mais simples!
    Espero que o criador do topico especifique qual das alternativas abaixo e a correta ou se não for nenhuma delas que cite o seu caso!)

    Primeira possibilidade:

    Informo ainda que esses 20 usuarios são fixos possuo uma lan-house quando a pessoa quiser usar meia hora ativo o perfil de meia hora, quando a pessoa quiser usar por uma hora ativarei o perfil adequado a ela!

    (se esse for o casa aconselho utilizar um gerenciador de lan-house).

    Segunda possibilidade, possuo uma rede wirelles em um local publico e gostaria de vender planos de acordo com o tempo que a pessoa quiser contratar.

    (procure um sistema de gerenciamento de MK a maioria deles faz isso de forma bem simples e menos trabalhosa que direto no MK).

    Boa sorte

  8. #8

    Padrão Re: duvidas com hotspot?

    Agradeço ao caro amigo pelos toques, lembro que o que o senhor respondeu agora é totalmente diferente do que havia postado na primeira vez. O que todos nós procuramos no under-linux é material possa no acrecentar algo tanto na área tecnica quanto na área pessoal, como no caso uma melhor maneira de se expressar, o que eu quero mesmo que vcs entendao é que:
    - existem maneiras de se expressar.
    Mais voltando ao tópico no meu caso se enquadra a segunda opção existe uma area publica na realidade um hotel visinho, eu e tenho um sistema de hotspot instalado lá, o problema é que:
    - ficar criando todos os usuarios na mao da muito trabalho eu necessitava de um sistema que pudesse fazer esse serviço pra mim, um outro amigo do forum citou que havia uma maneira de criar um script pela planilha do excel o senhor sabe como fazer? se o senhor sabe, poderia me dar uma ideia de como fazer isso?

  9. #9

    Padrão Re: duvidas com hotspot?

    Boa Tarde para finalizarmos este topico, consegui a solução para meu problema o script pra os devidos fins é:
    no new terminal

    "/ip hotspot user
    add name=XXXXXXX password=XXXXXXX limit-uptime=00:15:00 disabled=no"

    esse seria o script para adicionar um usuario pelo new terminal entao o que eu fiz, criei uma lista de usuarios no bloco de notas e quando necessario executo esta lista na Rb nao é totalmente automatizado como eu queria a principio mais facilitou muito a minha vida!!!
    Muito obrigado a todos que responderam este topico e até a proxima.