Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: RocketM5 ou Router Board?

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    Fazer TX pela ether1, e RX pela ether2, mesmo principios do nstreme-dual, porem com ethernets.

    tipo o bonding até da pra fazer com ethernets, só que ele não separa TX do RX
    Mas no meu caso eu somente irei utilizar TX, tem como utilizar os dois para TX?

    Dessa maneira utilizando dois pares de bullet no mesmo par de antena Bipolar, eu tenho que fixar canais diferentes para eles trabalharem?

  2. #22

    Padrão Re: RocketM5 ou Router Board?

    Pensando um pouco ontem antes de durmir, achei uma maneira super legau!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede para Altos trafegos.jpg
Visualizações:	119
Tamanho: 	24,1 KB
ID:      	30699

    O que ira acontecer ai é que o Router 1 ira mandar o Trafego para a Router2, via Rede 192.168.0.0/29, e a Router2 irá devolver o Trafego para a Router1 via Rede 192.168.0.8/29.

    Acredito que os BulletsM em 40 Mhz vão passar uma banda muito Boa, inclusive coloquei RB450G, pois tem porta Giga, quem quiser mais banda ainda, pode até usar Rockets no meio, só que tem que cuidar muito coisa de canal, pois ai estaria utilizando 2 veses a Horizontal e 2 Veses a Vertical. recomendaria Usar Rocket com GPS sincronizando os 2 Rádios.

    Teremos Um Enlace de Backup no minimo.

    Acredito que a Latencia Vai Baixar Bastante, pois cada Radio tera um trabalho distinto.

    Não Fiz isso Ainda, mas to afim de fazer nesse final de semana um teste prático.

  3. #23

    Padrão Re: RocketM5 ou Router Board?

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    Pensando um pouco ontem antes de durmir, achei uma maneira super legau!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede para Altos trafegos.jpg
Visualizações:	119
Tamanho: 	24,1 KB
ID:      	30699

    O que ira acontecer ai é que o Router 1 ira mandar o Trafego para a Router2, via Rede 192.168.0.0/29, e a Router2 irá devolver o Trafego para a Router1 via Rede 192.168.0.8/29.

    Acredito que os BulletsM em 40 Mhz vão passar uma banda muito Boa, inclusive coloquei RB450G, pois tem porta Giga, quem quiser mais banda ainda, pode até usar Rockets no meio, só que tem que cuidar muito coisa de canal, pois ai estaria utilizando 2 veses a Horizontal e 2 Veses a Vertical. recomendaria Usar Rocket com GPS sincronizando os 2 Rádios.

    Teremos Um Enlace de Backup no minimo.

    Acredito que a Latencia Vai Baixar Bastante, pois cada Radio tera um trabalho distinto.

    Não Fiz isso Ainda, mas to afim de fazer nesse final de semana um teste prático.
    Amigo ... também vou fazer o teste conforme conversamos pelo msn, vou testar com dois pares de bullets e depois com dois pares de Rbs (411AH ou 433 AH) + XR5. Tenho todos os equipamentos em mãos, a única coisa que me impede de testar sou eu mesmo, portanto .... embora pro testes. Depois posto os resultados.

  4. #24

    Padrão Re: RocketM5 ou Router Board?

    Olá amigos .... lá vai os resultados ... testei com os dois pares de Bullets M5 (um na horiz. e outro na Vert.), individualmente fizarem bom troughput (80 Mb UPD (Half) e 45Mb TCP (half)), mas juntos deram o mesmo troughput do Rocket M5 (50 Mb real Half) só que com Latencia maior no ping...

    ... já o teste com RB411AH + XR5 foram mais entusiasmatico, no qual na horizontal foi péssimo nãopassou de 15Mb UDP (Half) mas na Vertical passou 85Mb UDP (Half) e 55 à 60 Mb TCP (Half) ....

    Ainda continuei com o rocket M5 no enlace, mas acredito que ainda vá tentar com RB novamente mas agora com algum cartão "N" ...

    Abraços.

  5. #25
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RocketM5 ou Router Board?

    Citação Postado originalmente por godoy Ver Post
    Amigos ...

    tenho um enalce de 30km que havia sido feito com Rocket Dish de 30 dbi + Rocket M5, mas não ficou muito bom ...
    então comprei outras antenas da Computech com Radome de 31 dbi e vou novamente utilizar os Rockets para instala-la ...

    Mas o grande lance é que esse enlace é um backbone para trafegar cerca de 60Mb half e quando (por motivo de redundância) necessário 50Mb/15Mb .... sei que os Rocket M5 podem me entregar isso, mas o detalhe é que possuem somente 400Mhz de CPU, dando de certa forma uma limitação em PPS.

    Gostaria de saber dos nossos amigos, se existe alguma combinação de equipamento (ex: RBxx + cartão xx) que me ofereça troghuput semelhante porém com maior processamento para aguentar maior numero de PPS?

    Tive pesquisando, a RB800 possui 800Mhz de CPU, só aí já é o dobro de CPU de um Rocket M5 (de certa forma animador)!!!
    Amigo,
    Dois pares de rocket m5 blindado da computech + dois pares de antenas, junta isso no MK (rb 1100 se queres alto trafego).
    Aqui no under mesmo tem case ensinando a fazer isso. procure e tenha uma alta taxa de dados agregando os links.
    MK + uBNT dão ótimos resultados. é só configurar de maneira correta.
    Abraço.