Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olha so o resultado de um outro teste que realizei ontem de noite:

Controle de banda em 1500k
    RESULTADOS:
    Speedtest.net 1.40 Mbps
    Rjnet 1465.42 kbps
    Copel 1.38 Mbps
    Vialink 1.38 Mbps
    Simet 703 kbps (Fala serio...)

Download do Kurumin a 182 kbps de taxa de transferencia
    Download do Ubuntu a 184 kbps de taxa de transferencia

Em 4 outros medidores (sendo 2 bons/famosos e 2 menores) e verificando a taxa de transferencia do download, os resultados foram proximos ao contratado (configurado no controle de banda)...
    Enquanto no Simet, Nao importa data, horario, navegador, computador... os testes de velocidade SEMPRE é menor.

Tudo me leva a crer que ha algo errado nisso...

PS: ping para o Simet varia entre 40ms a 45ms.
    Link Embratel

2. Bom dia, concordo com o colega 1929, se tem algo errado tem que ser corrigido "apesar" que aqui comigo tive uma diferença minima, alguns kbits !!!
    O colega edsaboia teve uma idéia boa e que será a solução de "todos" se não for feita as devidas correções no medidor !!! Analizem comigo, todos os tipos de serviço internet dão garantia de velocidade contratada dentro da rede "dela" pra fora é quase impossível você dar garantia de uma coisa que depende do serviço de outros !!!
    O que a GVT vai alegar para um cliente dela que mede os 100 megas dentro da rede dela e quando este usa o SIMET tiver um resultado diferente dos 100 megas !!! Ai o cliente ainda alega que quando acessa o site do youtube ele só baixa á 600 ou 700 Kbits.
    Gente, o cliente é BURRO, salvo uns 3 % que entende um pouquinho !!! É para isso que o governo esta neste afã de dar internet á TODOS OS SERES VIVENTES DO BRASIL, para o povo passar o tempo que ainda resta em casa na frente do PC vendo youtube, orkut, msn, etc.
    É isso........

3. Antes eu pensava que o ideal é ter um medidor interno da rede.

Mas isso hoje não vai funcionar mais. Por ex. o medidor interno dá um resultado excelente mas se o provedor só tiver banda para 50 usuários e quiser colocar 100, vai faltar banda.
    O problema ai não estará na rede mas na capacidade do link. E isso tem que ser levado em conta.

Por isso que o medidor externo é necessário.
    Fatores externos poderão causar problemas de lentidão, com certeza. Mas os servidores instalados para estas medições já estarão capacitados a absorver o tráfego.
    E se for constatato que o problema é na operadora que fornece o link, daí teremos que tomar as providencias.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Antes eu pensava que o ideal é ter um medidor interno da rede.

Mas isso hoje não vai funcionar mais. Por ex. o medidor interno dá um resultado excelente mas se o provedor só tiver banda para 50 usuários e quiser colocar 100, vai faltar banda.
    O problema ai não estará na rede mas na capacidade do link. E isso tem que ser levado em conta.

Fatores externos poderão causar problemas de lentidão, com certeza. Mas os servidores instalados para estas medições já estarão capacitados a absorver o tráfego.
    E se for constatato que o problema é na operadora que fornece o link, daí teremos que tomar as providencias.
    no meu caso, nao esta faltando link.
    alem do mais, o download é o melhor teste de velocidade que podemos fazer...

como pode em download de 2 locais diferentes (kurumin e ubuntu) apresentarem taxa de transferencia em 182 kbps e 184 kbps... ou seja, 1456 kbit/s e 1472 kbit/s de velocidade...
    mas no Simet apresentar resultado de 700 kbit/s ?
    como pode isso?

realmente, tem algum problema ou no Simet ou na minha rota com o Simet.
    porem, ainda nao consegui descobrir aonde esta o problema.
    na rede sei que nao é, no link tbm... pois outros medidores e ate mesmo em download da a velocidade correta, somente no Simet que mostra abaixo...

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Antes eu pensava que o ideal é ter um medidor interno da rede.

Perfeito 1929, e temos que levar em consideração que somos co-responsáveis perante a justiça pelo tráfego fora de nossa rede junto com a empresa que contratamos o link e nossos clientes e o procon acionam a nós somente. Depois que teríamos que correr atrás do prejuízo em cima da empresa que contratamos o link. Isso em um breve resumo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 04-12-2016, 09:34
  2. Teste de Velocidade
    Por jonneresende no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 03-03-2013, 22:55
  3. Respostas: 8
    Último Post: 29-01-2013, 11:01
  4. Teste de velocidade abaixo - download FTP correto!
    Por francistomba no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 10-08-2012, 13:28
  5. Respostas: 12
    Último Post: 16-11-2011, 22:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L