+ Responder ao Tópico

1. Acho que o problema da falta de link do provedor, é um problema do provedor e não dos seus clientes. Nesse caso, os clientes nem precisam pensar 2x em trocar de provedor. Acho que isso acontece em poucos casos, pois quando começa a querer saturar o link, o empresário tem q estar atento pra já contratar mais link. Salvo ocasiões em que ficamos refém de uma única operadora.

Dêem um traceroute (ou tracert no windows) e vejam a quantidade de rotas até chegar no simet.nic.br. Não tem como garantir a velocidade até lá.

Acho que o lance para podermos ter uma base, é testar a velocidade em 2 ou mais medidores. Eu sempre usei Copel e Speedtest.

2. Pessoal, nao tem pra que ficar preocupado com isso oleia com calma a materia do governo que vcs irao ver que esse controle de qualidade é para quem tem mais de 50 mil usuarios. o que eu acho que ninguem que participa deste forum tem!!!!

3. E galera aqui tb o simet naum funcionou.

link limitado em 600k sem burst
    veja oesultado:

Velocidade: 363 kbit/s
    Latência: 66 ms Bom!
    Perda de Tráfego: 1.00% Bom!

aqui o que funciona é o copel...

Velocidade: 0,59Mbps
    Latencia: 118ms.

Não sei o porque da diferença da latecia..

ping no DNS 8.8.8.8 media de 71ms.

4. Citação Postado originalmente por andrecyber Ver Post
    Pessoal, nao tem pra que ficar preocupado com isso oleia com calma a materia do governo que vcs irao ver que esse controle de qualidade é para quem tem mais de 50 mil usuarios. o que eu acho que ninguem que participa deste forum tem!!!!
    Isso não impede que nossos clientes usem o "medidor oficial do governo" , se sintam lesados e entrem com ação contra o provedor e ganhem a causa. O problema é esse, as grandes já perderam causas como essa na justiça, de não entregar a banda mesmo que no contrato tenha especificado a garantia de banda de X%, e como provar que o "medidor oficial do governo" ESTÁ MARCANDO ERRADO e os outros medidores estão corretos? O ônus da prova será nosso, pois para qualquer leigo, incluindo juízes, advogados,clientes , o SIMET será o medidor confiável.

Isso ocorrerá independente do tamanho do provedor, se ele tem 50 clientes ou 5 milhões de clientes.

5. Ja coloquei até no meu BLOG!

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 04-12-2016, 09:34
  2. Teste de Velocidade
    Por jonneresende no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 03-03-2013, 22:55
  3. Respostas: 8
    Último Post: 29-01-2013, 11:01
  4. Teste de velocidade abaixo - download FTP correto!
    Por francistomba no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 10-08-2012, 13:28
  5. Respostas: 12
    Último Post: 16-11-2011, 22:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L