Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 3456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galéra to acompanhando o tópico ainda, e percebi q os amigos estao tendo diferentes resultados em medidores...uma coisa a ser levada em consideração é onde cada um de vcs estao fisicamente e onde estao fazendo os testes...por exemplo...eu estou no link da Embratel em Rondônia e vou fazer um teste no RJNET com banda de 1 mega....e outro amigo esta no Link Embratel no Rio de Janeiro e faz o teste no RJNET com a mesma banda de 1 mega...com certeza o resultado do amigo q esta no Rio vai ser mais próximo a banda contratada...por causa dos saltos nos routers até chegar lá...temos que levar isso em consideração tb...eu sempre indico a fazer teste de velocidade fora da sua rede em um servidor mais perto possivel...

espero ter ajudado...e se eu falei alguma besteira ai me corrijam por favor.

Abraço

2. Não.

Os medidores tem como escolher o melhor servidor. O Simet não tem como escolher o servidor.
    Além disso tem gente pertinho dos grandes centros que está encontrando medições diferentes.
    Eu náo estou tão perto e esta dando medições semelhantes.

Eu ainda estou mais para alguns servidores usados pelo Simet estarem dando leituras falsas.

O que poderíamos fazer é identificar as regiões e tentar ver se alguma região em particular sempre dá diferença
    Por ex. aqui no RS está dando correto.
    O Andrio lá não. Teria que outro usuário da região do Andrio testar e ver se também dá diferença.

3. Tenho na minha rede na saida um linux onde rodo um velocimetro.
    Só assim o cliente nosso terá realmente o valor exato de sua banda. logico que o controle mais correto seria a anatel não deixar os provedores trabalharem no pico. Isso garantido, todo provedor decente teria a qualidade que os clientes esperam. Um verdadeiro velocimetro, só mostrará resultado correto se estiver na sua rede.

Velocimetro

4. Eu também pensava assim.
    Mas se o provedor estiver com o medidor só dentro da rede e não tiver link suficiente?
    O medidor sempre irá medir o contratado, mas como não tem como sair todo mundo junto para a internet , ele vai fazer download por exemplo e não vai conseguir a velocidade.

Por isso que a proposta dos órgãos competentes é fazer medição externa.
    Porém não podem exigir 100%, pois daí seria link dedicado. A Telebrás por ex. está exigindo no PNBL 20% de mínimo, e 60% de média.
    Já as associações de consumidores, Proteste e outros órgãos estão a pressionar para que dé sempre o contratado. Se o Inmetro comprar esta idéia seria a oficialização do link dedicado ao consumidor final.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu também pensava assim.
    Mas se o provedor estiver com o medidor só dentro da rede e não tiver link suficiente?
    O medidor sempre irá medir o contratado, mas como não tem como sair todo mundo junto para a internet , ele vai fazer download por exemplo e não vai conseguir a velocidade.

Por isso que a proposta dos órgãos competentes é fazer medição externa.
    Porém não podem exigir 100%, pois daí seria link dedicado. A Telebrás por ex. está exigindo no PNBL 20% de mínimo, e 60% de média.
    Já as associações de consumidores, Proteste e outros órgãos estão a pressionar para que dé sempre o contratado. Se o Inmetro comprar esta idéia seria a oficialização do link dedicado ao consumidor final.
    concordo e descordo.
    concordo com a parte de que o provedor pode estar sem banda para atender, logo, o resultado externo vai ser inferior.
    descordo por que mesmo que exista banda sobrando para atender, pode acontecer de existir fatores externo que prejudicam a navegacao.

o correto teste deve ser realizando entre o cliente e o local de troca de trafego.

PS: sobre resultado inferior SOMENTE no Simet.
    quem obteve valores inferiores poderiam me informar:
    - tipo de conexao que usa (Operadora, dedicado ou adsl, banda contratada)
    - algoritimo de controle de banda no Mikrotik (/queue type.... veja se esta usando SFQ ou PFIFO)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 04-12-2016, 09:34
  2. Teste de Velocidade
    Por jonneresende no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 03-03-2013, 22:55
  3. Respostas: 8
    Último Post: 29-01-2013, 11:01
  4. Teste de velocidade abaixo - download FTP correto!
    Por francistomba no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 10-08-2012, 13:28
  5. Respostas: 12
    Último Post: 16-11-2011, 22:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L