Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Primeira recomendação: baixe a potência deste rádio. Configure para card-rates=16 e depois para 13. Faça testes de bandwidth com TCP, 40 sessoes, apenas uma direção. Verifique em qual deles o CCQ ficou melhor. Se o sinal "piorar" muito, volte as antenas e alinha direito.

Segunda recomendação: configure as HT MCS para operar somente em umas duas faixas, tipo a 13 e 14 ou 14 e 15 (tanto em basic como supported). Configure o HT Chains (rx e tx) para usar as duas chains (2 canais) e escolha na guia wireless operar em 20/40 Mhz above (isto fará com que consiga a maior banda possivel no enlace. Caso não necessite de "toda a banda" alcançada, configure apenas uma chain e use 20 Mhz).

Teste os canais da faixa alta do 5Ghz (5725 a 5850). Se estiver complicado operar nos mesmos, tente a faixa média (provavelmente deverá editat as scan list e usar o superchannel para abrir todos).

Terceira recomendação: caso esteja oscilando ou apresentando lentidão, configure o TDMA period size para 4, 6 ou 10 (teste em cada um desses valores e verifique se ocorreu diferença).

Por último, se puder testar com fontes de maior corrente, faça-o.

Citação Postado originalmente por robertosreis Ver Post
    Olá Sergio, estou usando antenas rocket dish 30dbi + catões ubnt SR71-15, as HT MCS está padrão e a fonte 100-240v ~50/60hz 1,2A output +24v/1,6A ligado em um nobreak de 1200VA, sobre o CCQ que vc diz horrível o que vc me recomenda fazer para melhorar? Qual valor que seria ideal ficar? obrigado

2. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    e acho que é o routeros cada dia mais bichado, desde as versões 4.x que o mikrotik tem tendo esses problemas de cair o enlace,
    me lembro que a um tempo atras tinha varios enlaces perfeitos com cartoes XR5, UB5 R52, na versão 3.30 funcionando perfeitamente, e apos mudar para 4. alguma coisa os enlaces ficarem ruim pra caramba.

troquei vario e varios e-mails com a mikrotik, e me passaram varias coisa que poderia mecher para melhorar o enlace, e quanto mais mechia, pior ficava. e eu falando pra eles tudo o que ocorria.

esses dias com a saida do SXT, fiz uma uma celula com 3 411ah + R52n-M + Setorial mimo da ubnt , o legau que os radio se conectavam na repetidora, sinal bom, pelo btest passava até 100 mb para cada cliente, mas a internet ão funcionava, não despachava trafego, ficava uma oscilação desgracada, após 15 dias de stress total de chegar quebrar uma tela de computador, fui la e troque tudo por NanoStationM5, muitas felicidades tbem.

ai mandei mais um e-mail para a mikrotik informando que troquei os radios deles pelos ubnts, deixei todas as configuracoes iguais de canal, banda, sem usa airmax, etc, etc. e que os ubnts tinham dado um show no RouterOS nem me responderam mais.
    Acho que existe uma probabilidade muito grande de ter sido um erro da sua parte.
    Abraços.

3. Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Acho que existe uma probabilidade muito grande de ter sido um erro da sua parte.
    Abraços.
    Será mesmo?
    semana passada mais um item para eu estar desclassificando o RouterOS

Estava Fazendo uma vlan com duas RBs, pois no meio tinha om Hotspot, na rb da outra ponta eu não conseguia passar mais de 500 k por meio da Vlan, se eu tirasse da Vlan, passava 32Mb half,

Voltei para a versão 3.30 nas duas pontas, que estava em 5.7, coloquei na vlan, e adivinha???
    nem da vontade de responder.
    pois com a 3.30 tudo normal..

Abraçoss

4. ja atualizou para a 5.8 para ver se resolve esses problemas.

5. Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    ja atualizou para a 5.8 para ver se resolve esses problemas.
    to cansado de ver problemas desde as 4.x

wireless eu desisti, pois jah troquei muitos e-mails com o suporte da mikrotik, mandam fazer varias coisas e cada vez vai pra traz,

e cancei de falar pra eles, coloca a versão 4.x ou 5.x, ta sempre dando uns creps, volta para a 3.30 fica bom.

e eles sempre cortam isso, só falam para mudar algumas configuracoes e assim vai

Tópicos Similares

1. Cartao Ubiquiti SR71-A
    Por DarthLodis no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 05-08-2010, 07:23
  2. Enlace Mikrotik
    Por ThyagoComputer no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-04-2008, 17:48
  3. Enlace Mikrotik Ovislink
    Por hyperpotato no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 29-03-2007, 15:34
  4. enlace mikrotik 34km
    Por stafuzza no fórum Redes
    Respostas: 46
    Último Post: 19-10-2006, 23:00
  5. mikrotik como ap / reduzir potencia do cartao.
    Por gustkiller no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-09-2006, 06:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L