Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Nanostation Loco M2 - Configuração cliente

    Pessoal, tenho um cliente na minha rede que usa esse rádio, ele está com um problema, sempre caindo, tipo... sinal/velocidade bom, pega DHCP, porem não navega e as vezes não conecta na torre, sempre instavel, porem eu não tenho habilidade com esse radio, nem conheço a sua configuração, alguém me ajuda a configurar ele corretamente para resolver esse problema???

    pois não achei em lugar nenhum as configurações dele.

    se possivel me mandem prints.

    detalhe: já desabilitei o airmax e já coloquei ele em 20mhz, o cliente está a mais ou menos 3 ou 4Km da torre, com pouca visada, mas com o sinal bom, entre -68db / -76db, e está como cliente e modo ponte.


    me ajudem plx!!!!

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Configuração cliente

    vizada comprometida .... pode ser isto so um palpite ,testou outro m2 no lugar ?

  3. #3

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Configuração cliente

    Primeiro verifique se a visada é limpa em seguida verifique a "Transmit CCQ", o ideal é esta acima de 80%. Caso esteja abaixo desse valor, a transmissão entre o cliente e o AP não esta com os padrões minimos recomendados pela ubiquiti.

    espero ter ajudado e mande noticias.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Configuração cliente

    Ja procurou desativar o airmax dele

  5. #5

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Configuração cliente

    Olá pessoal, grato pela ajuda, porem eu creio que possa ser mesmo a visada comprometida, pois o cliente está em um local baixo, inclusive não consegui encontrar visualmente a minha torre mais próxima da casa dele, porem apontei para mais ou menos onde ela estaria, alguém recomenda algum outro equipamento com melhor recepção para o caso?

    o que mais me intriga é que quando consigo navegar nele não apresenta lentidão de forma alguma, porem fica caindo a conexão inexplicavelmente, segue abaixo o nivel de sinal dele agora neste momento na torre:

    1 Mbps
    -73 dBm


    porem no firmeware dele mostra a velocidade atual 12mbit, alguém tem alguma ideia...

    segue abaixo o perfil de elevação, do cliente até a torre ( esquerda para a direita)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         perfil de elevacao.jpg
Visualizações:	291
Tamanho: 	12,6 KB
ID:      	29570

    está com o airmax desativado ( informei isso no primeiro post)

  6. #6

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Configuração cliente

    Tenho certeza que é visada comprometida mais distancia tenho certeza que com um bullet 2hp e antena de 25dbi você vai melhor do que com o nano loco m2

  7. #7

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Configuração cliente

    pelo qe vi em sua imagem tem uma grande elevaçao no meio ai, comprometendo a sua visada com a torre, desse jeito fika complicado de se fazer, ou vc pode aumentar o cano do cliente pra ver se da pra ver algo mais.... e ve a questao do ccq no nano....

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Configuração cliente

    hum esta havendo corte de sinal o que causa a queda ,voce vai ter que usar a criatividade para achar um lugar melhor para a antena

  9. #9

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Configuração cliente

    Opa bom dia

    Numa situação parecida aqui pelo menos em distancia e com algum obstaculo usei no lugar da loco m2 uma airgride de 22 dbi ficou muito bom resolveu pra min.

    valeu

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Configuração cliente

    É por isso que sem visada não instalo, faço uma base da altura necessária quando há essa possibilidade e passo o orçamento pro cliente, caso contrario não instalo, pois, vai ser dor de cabeça na certa...

    já pensou em colocar um tubo mais alto?

  11. #11

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Configuração cliente

    oq vcs acham de trocar o nanostation por um smartlan?

  12. #12
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Configuração cliente

    Citação Postado originalmente por eneolliver Ver Post
    oq vcs acham de trocar o nanostation por um smartlan?
    Na minha opinão pior ainda...
    é nanostation ou nano loco?
    Eu já vi um cara usando bullet 2 hp 600mw ligado a uma parabolica da aquario de 22dbi ficou massa, isso em 2.4. Infelizmente não me dou ao luxo de jogar tão longe usando essa frequencia por aqui...

  13. #13

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Configuração cliente

    é nanostation loco M2, tem certeza de que seria pior? pois a smart lan tem 500mw de recepção contra 200mw da nano, não melhoraria???

  14. #14

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Configuração cliente

    rapaz potencia nao interfere em questao, pois vc nao tem visada, tenta melhorar sua visada do cliente a torre....

  15. #15
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Configuração cliente

    Citação Postado originalmente por eneolliver Ver Post
    é nanostation loco M2, tem certeza de que seria pior? pois a smart lan tem 500mw de recepção contra 200mw da nano, não melhoraria???
    a questão do smartlan é que ela pega até poeira cosmica que tiver enviando sinal, realmente é mais potente, porém como o amigo falou potencia não é tudo... as nanos tem um ganho maior e seu lobulo uma abertura menor o que melhora a recepção em comparação a outras antenas...

  16. #16

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Configuração cliente

    Já passei por um problema identico ao do amigo Eneolliver... exceto pelo ap que, no meu caso, era um nano loco 2... ele as vezes conectava e em outras nem aparecia a página de login... resolvi por completo o problema instalando uma antena de grade Proeletronic com pigtail de 50 cm (próprio pra ligação em ap) e uma pcba da oiw, configurada como ciente ISP... o resultado foi mesmo surpreendente.

    Abraço.
    Última edição por Poemander; 16-02-2012 às 00:41.

  17. #17

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Configuração cliente

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Já passei por um problema identico ao do amigo Eneolliver... exceto pelo ap que, no meu caso, era um nano loco 2... ele as vezes conectava e em outras nem aparecia a página de login... resolvi por completo o problema instalando uma antena de grade Proeletronica com pigtail de 50 cm (próprio pra ligação em ap) e uma pcba da oiw, configurada como ciente ISP... o resultado foi mesmo surpreendente.

    Abraço.
    vou fazer um teste hoje a tarde na casa deste cliente trocando o nanostation por uma smart lan, se não resolver vou de gradiada 20dbi mesmo, rsrs

    em breve posto aqui resultados, obrigado a todos!

  18. #18

    Lightbulb Re: Nanostation Loco M2 - Configuração cliente

    pessoal, consegui melhorar a recepção com a smartlan, porem pareçe que tenho uma interferencia de alguma coisa, vejam o video abaixo no momento da instalação,




    2hs depois estava com 1Mbps e -70Dbm geralmente so vejo isso depois de -80Dbm, será q tem alguma interferencia de alguma bostanet lá? eu fiz um sitesur... e apareceu um monte de gnet ( vejam no final no video). alguem tem outra luis ai no final do tunel? rsrs

    vejam o video tem muitas arvores no local e quase nenhuma visada para minha torre...
    consegui apontar a antena com ajuda do google eath.

  19. #19
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Configuração cliente

    pode ser vento o cano esta muito alto ,ai balança tenta prender com arames

  20. #20

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 - Configuração cliente

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Já passei por um problema identico ao do amigo Eneolliver... exceto pelo ap que, no meu caso, era um nano loco 2... ele as vezes conectava e em outras nem aparecia a página de login... resolvi por completo o problema instalando uma antena de grade Proeletronica com pigtail de 50 cm (próprio pra ligação em ap) e uma pcba da oiw, configurada como ciente ISP... o resultado foi mesmo surpreendente.


    Abraço.

    qual foi o equipamento utilizado ( marcas e detalhes...)?