+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link Full + ADSL

    Bem, estou querendo dar um gas na minha rede e, como 1.950,00 por cada mega full fica caro pra caramba, pensei em colocar um ADSL e, direcionar para o link full, a navegação nobre... para o ADSL, downloads de arquivos com mais de 5M. Acredito que solucionaria meu problema com clientes viciados em megauploads, filesonic... da vida e, viciados em vídeos de qq gênero. Procurei mas, não achei algo parecido, se alguém puder dar uma luz em achar um post relacionado ou como implementar minha idéia, agradeço. Adianto que tenho cache full em paralelo na minha rede, servidor PPPOE. Pensei em colocar uma RB450G recebendo o link full e o adsl mas, só imaginei chegar até aí, mais nada e, ligá-la no meu concentrador mikrotik.

  2. #2

    Padrão Re: Link Full + ADSL

    veja aqui mesmo gerar codigo pcc que vc ira resolver seu problema

  3. #3

    Padrão Re: Link Full + ADSL

    Vlw... achei tb um post do Luciano... PCC Balance de 3 a 16 links... show, valeu pela força!

  4. #4

    Padrão Re: Link Full + ADSL

    site da mikrotik tem script pronto para pcc muito bom.

  5. #5

    Padrão Re: Link Full + ADSL

    Bem estive vendo o material indicado e, fico muito grato pela ajuda mas, o que eu queria mesmo era o seguinte... tudo que viesse do youtube ou com mais de 10M, entrasse pelo ADSL e, o restante, pelo link dedicado. No caso, pelo que entendí do PCC, não existe classificação de origem/destino, seria a união dos links. No caso, pretendo colocar uma RB450G recebendo os dosi links mas, não sei a parte de mascaramento, redirecionamento... a marcação deve ser feito no concentrador... o problema é que tenho uma vaga idéia do que fazer...

  6. #6

    Padrão Re: Link Full + ADSL

    Pelo que entendi vc quer destinar trafego de um determinado protocolo para um determinado link, vc pode usar junto ao pcc para fazer esse marcação.
    Talvez nao seria HTB da uma verificada nesse link.
    Manual:HTB - MikroTik Wiki