+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Disc-OS 2.0 - não registra tronco

    Olá pessoal,
    Pelo que parece o Disc-OS esta abandonado, mas ele me parece ser um ótimo sistema e todo em português.

    Tenho ele instalado e com ramais funcionando, consigo fazer ligações normais entre ramais.

    Agora o que não estou conseguindo registrar o tronco, já procurei vários tutoriais e nada o ultimo que achei foi esse (VoIP Gateway(PSTN e Operadora VoIP) Com Disc-OS) mas também não me ajudou.

    Prefiro acreditar que não estou sabendo colocar as informações corretamente no tronco, então venho pedir a ajuda de vocês, teria como alguém preencher aqueles campos corretamente para eu seguir o modelo?

    Então seria: Tronco, rota de entrada e saída.


    Muito obrigado e fico na expectativa de uma resposta positiva.
    Sucesso a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Disc-OS 2.0 - não registra tronco

    Opa bom dia !!

    saca só um tempo atras eu tentei usar o disc-os justamente por ele ser totalmente em portugues e depois de muito apanhar e solicitar a ajuda da galera eu descobri que a versão 2 dele esta com muitos bugs e que o mais interessante e usar a versao 1 que esta bem mais estavel !!!

  3. #3

    Padrão Re: Disc-OS 2.0 - não registra tronco

    Cara , assim o DiscOS é muinto antigo, tenta usar por exemplo o elastix ou trixbox.

  4. #4

    Padrão Re: Disc-OS 2.0 - não registra tronco

    uma boa pedida tambem e o snep.

    segue o link dele

    Snep Livre - Início

  5. #5

    Padrão Re: Disc-OS 2.0 - não registra tronco

    Olá Pessoal,
    Eu consegui fazer o Disc-OS 2.2 funcionar, eu estava colocando o sip errado, ou melhor escrevendo errado....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fiquei 3 dias e não tinha percebido esse erro.

    Estou testando e estou gostando. Cheguei a instalar o elastix e trixbox, mas para deixar o audio em português tem que adaptar ou seja não é audo nativo do sistema, por isso minha preferencia pelo Disc-OS.

    Quanto a BUG eu não encontrei nenhum, acredito que seja um software de grande potencial! Ainda não entendi o porque pararam, alguém sabe?

    Certamente vou instalar o SNEP para testar.


    Obrigado a todos!