Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post

    Só que com 3 Radios, as antenas deverão ser obrigatoriamente Painel Setorial 120 Graus 2x2 (o problema é que eles são H x V) e nem sempre são vantagem nesse caso, porque somos adeptos ao H X H x H ou V x V x V, nem sempre misturar H x V é a solução, quase nunca, só mais poluição mesmo.
    Agora encontrei alguém que referenda o que sempre pensei.
    Se meus clientes são por ex. H, porque eu deveria ter H+V? H + H seria a lógica.
    ACho que tu está me convencendo a testar.

  2. #22
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    FIlzek, eu preciso fazer um enlace de 1km, Gostaria de fazer os testes com o seu equipamento, o que me sugere?
    Se puder me passar valores por MP.
    posto feedback completo no tópico!

  3. #23
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    hummmm ...entrarei em contato para fazermos isto se for bom não tem por que eu não adotar .

  4. #24

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    somente neste ano comprei 250 pç da ubiquit,loco m5 3 airgri m5 ,,apenas 6 pç deu pau,,comprei da krazer 20 pç para teste ,poie ubiquit ate então estava em falta e não me sai bem com 20 pç da krazer que 2 foi devolvida em menos 30 dias pq paro trafego apesar do sinal estar bom de um lado ( problema semelhante ao da ubiquit ) e tenho mais 2 jogada sinal fraco,,,,estranho tambem que so dar um temporal de chuva e raio que 2 a 4 cliente liga que esta sem net e la esta os krazer que foi resetado do nada ,,,,,,,4 pç com defeito em 20 da krazer contra 6 pç em 250 da ubiquit ,,por enquanto não troco minhas rb das torres e nem os loco m5 e as airgrid ,,gostaria mesmo que o teste com a krazer tivesse sido satisfatorio,ou ´eu mesmo que sou muito azarado

  5. #25

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Filzek, Bom dia, Mas não posso deixar passar sem meu relato com uso das soluções Krazer no Inicio deste Ano.
    Realizei a compra de 5 APs Krazer BGN, destes 5, 1 não funcionou, 2 deram problemas semanais, devido a perda de sinal, e não conectavam mais na rede.
    Bom, Mesmo com toda a decepção inicial, pensei, bom, os 2.4 realmente aqui na cidade esta complicado, então vou comprar 10 CPEs 2t3r 5.8 da Krazer, Beleza mandei Ver, passei o cartão, depois de DUAS semanas chegaram minhas CPEs, fui direto em campo instalar, já estava com instalação atrasa mesmo, chegando no cliente, PULTS esta CPE é uma 2.4, 8186... (deste nem preciso comentar) voltei na empresa e constatei que eu tinha recebido 10 CPEs 2.4 das que vcs chegam a vender por 90 reais... fiquei calmo, falei com a fernanda, a mesma prontamente se pois a trocar os CPEs, passou 2 meses de conversa e insistência com a Mesma, e NADA de trocarem, fechando 3 Meses chegaram para mim 10 CPEs 5.8 1t1r que simplesmente não CONECTAM com NADA, vieram com um firmware da Engenius que não me permite alterar ele, recebi resposta de um dos tecnicos que agora nem lembro o Nome, que de tanta raiva que fiquei deletei todo mundo da krazer do meu msn.
    e agora estou esperando a 2 meses que enviem a transportadora vir recolher os CPEs 2.4 que vieram errado. e tenho mais 10 antenas 5.8 que não servem para nada, e mais 5 CPEs bng que desativei por causa das interferências de outros provedores nesta frequencia, voltei a utilizar somente ubiquiti, pois estes pelo menos não me causam insonia diaria.
    sei que este é meu caso com a Krazer.
    eu vi seu topico achei muito sensato e tudo mais, mas ao ver esta nova propaganda da krazer, simplesmente vejo pura enganação com donos de provedores. no momento, não indicaria nem ao meu maior concorrente da cidade.
    att.
    Nícolas Van Klaveren.
    Wi-MAX Brasil.

  6. #26

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    nklaveren eu não tive coragem de ser tão direto como vc sobre a krazer ,mais minha opinião é a mesmo que a sua ,não recomendo a krazer nem mesmo para um inimigo ( inimigo é apenas força de expressão,pois não tenho inimigo e não vejo meus concorrentes como tal ) mais penso que seria melhor colocar adaptador usb edmax do passado em vez de por cpe krazer,,pois nem os edmax ap ou usb deu tanto trabalho

  7. #27

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    FIlzek, eu preciso fazer um enlace de 1km, Gostaria de fazer os testes com o seu equipamento, o que me sugere?
    Se puder me passar valores por MP.
    posto feedback completo no tópico!
    de uma ligada direto para nos aqui, assim, podemos avaliar o caso do PTP e sugerir todos os equipamentos.

    Grato

    Erick
    (19) 7804-6741

  8. #28

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Citação Postado originalmente por nklaveren Ver Post
    Filzek, Bom dia, Mas não posso deixar passar sem meu relato com uso das soluções Krazer no Inicio deste Ano.
    Realizei a compra de 5 APs Krazer BGN, destes 5, 1 não funcionou, 2 deram problemas semanais, devido a perda de sinal, e não conectavam mais na rede.
    Bom, Mesmo com toda a decepção inicial, pensei, bom, os 2.4 realmente aqui na cidade esta complicado, então vou comprar 10 CPEs 2t3r 5.8 da Krazer, Beleza mandei Ver, passei o cartão, depois de DUAS semanas chegaram minhas CPEs, fui direto em campo instalar, já estava com instalação atrasa mesmo, chegando no cliente, PULTS esta CPE é uma 2.4, 8186... (deste nem preciso comentar) voltei na empresa e constatei que eu tinha recebido 10 CPEs 2.4 das que vcs chegam a vender por 90 reais... fiquei calmo, falei com a fernanda, a mesma prontamente se pois a trocar os CPEs, passou 2 meses de conversa e insistência com a Mesma, e NADA de trocarem, fechando 3 Meses chegaram para mim 10 CPEs 5.8 1t1r que simplesmente não CONECTAM com NADA, vieram com um firmware da Engenius que não me permite alterar ele, recebi resposta de um dos tecnicos que agora nem lembro o Nome, que de tanta raiva que fiquei deletei todo mundo da krazer do meu msn.
    e agora estou esperando a 2 meses que enviem a transportadora vir recolher os CPEs 2.4 que vieram errado. e tenho mais 10 antenas 5.8 que não servem para nada, e mais 5 CPEs bng que desativei por causa das interferências de outros provedores nesta frequencia, voltei a utilizar somente ubiquiti, pois estes pelo menos não me causam insonia diaria.
    sei que este é meu caso com a Krazer.
    eu vi seu topico achei muito sensato e tudo mais, mas ao ver esta nova propaganda da krazer, simplesmente vejo pura enganação com donos de provedores. no momento, não indicaria nem ao meu maior concorrente da cidade.
    att.
    Nícolas Van Klaveren.
    Wi-MAX Brasil.
    Bom Dia Nicolas,

    Nunca soube do seu caso, este é o primeiro momento que estou sabendo do seu problema, não tinha conhecimento nem ciência do que você passou.

    Sempre deixo bem claro aqui no forum, que qualquer problema que aconteça podem me procurar para solucionar de imediato, todos que me procuraram eu solucionei tudo de pronto, pode verificar em todas as situações postadas e contigo não será diferente. Ja estou verificando o que ocorreu em sua rede, quais foram os equipamentos que você adquiriu e dando solução ao seu caso de imediato.

    Quanto aos equipamentos com firmware da engenius estes foram um lote piloto em atheros que o público tanto pediu, mas, que no final foram totalmente INSATISFATÓRIOS para alguns clientes, todos que tiveram problemas trocamos os equipamentos deles no mesmo momento, peço desculpas pelo ocorrido, veja que ja postei sobre esse problema de um lote específico, que foi causado pela Senao Engenius que fabricou as placas para a Krazer, assim, a culpa foi totalmente deles, porém, você cliente deve ser atendido de prontidão.

    Quanto ao BGN você deve ter comprado o lote de 200mw que foi feito para uma situação de um projeto para alguns clientes, porém, realmente o nível de sinal era muito baixo pois não contava com PA nem LNA, por isso a deficiência de sinal se não houvesse visada 100%, todos que tinham visada não tinham problema com essa solução. O bom é que retiramos de linha TODAS as versões sem LNA, assim, não tem nenhum equipamento Krazer com sinal Baixo no mercado, foi uma decisão sábia e rápida da empresa, pois, os clientes sempre tem razão, e sempre usam o equipamento em diversos cenários, assim, o equipamento deve ser feito para TODAS as ocasiões.

    As CPES 2T3R foram um sucesso de vendas e funcionamento, tanto com dados em Cliente quanto no lado da Torre em AP, muito funcional, o novo lote delas com formato final Krazer somente em Fevereiro de 2012. Não esperávamos tanto sucesso nesse modelo.

    Todas as placas da Krazer foram reformuladas em junho de 2011, e os modelos atualizados agora desde o dia 7 de Outubro de 2011, TODAS, isso se refere a nível de sinal, ruído, interferência, recepção LNA, transmissão PA, Filtro de Rede, Bridge de Diodos, TUDO ja aprimorado para o top da tecnologia. Com isso, o nivel de sinal, transmissão e banda aumentaram consideravelmente. Exemplo: CPE 5.8Ghz passava 7 megas hoje passa 11 (no mesmo local instalado do cliente), onde passava 20Megas hoje passa 32 megas, então, isso foi muito bom de ter sido feito.

    A Fernanda esta ausente hoje pois estará na MUM 2011 na segunda e terça-feira, assim, estou tentando contacta-la no celular para averiguar com ela esses problemas, ja que necessita de solução.

    Eu acredito que ja tenha falado antes contigo alguma vez, não me recodo, porém, nunca enganamos nenhum cliente, nem provedor, em momento algum, sempre primamos em fazer o melhor para o cliente e resolver qualquer pendencia.

    Preciso que voce me passe o numero da NF ou o nome da empresa que usou para comprar conosco, pois como Nícolas Van Klaveren ou WI-MAX Brasil não mostra nada nos sistemas da empresa, e preciso desta informação para puxar todo o historico de relacionamento conosco.

    Grato e no Aguardo,

    Erick

  9. #29

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    opa ainda esperando as pcba e caixa com fonte, compei a tres dias, ninguem online no msn, nenhum email comfirmando a saida, ... ou seja, meu dinheiro, boiando so deus sabe por onde anda, o extranho e que tem dias que todos os vendedores da krazer simplesmente somem do msn, acho isso muito extranho, enquanto isso, ainda aguardando as 12 pcba que comprei apra testar....

  10. #30

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    opa ainda esperando as pcba e caixa com fonte, compei a tres dias, ninguem online no msn, nenhum email comfirmando a saida, ... ou seja, meu dinheiro, boiando so deus sabe por onde anda, o extranho e que tem dias que todos os vendedores da krazer simplesmente somem do msn, acho isso muito extranho, enquanto isso, ainda aguardando as 12 pcba que comprei apra testar....
    Bom Dia Alex,

    Voce acabou de confirmar o pagamento aqui no financeiro, acaber de verificar, disse que foi feito o pagamento ontém, porém, até o momento não existe o lançamento em conta bancária do valor do seu pedido, você tem o comprovante de depósito feito? Favor entrar em contato novamente para verificar, pois, pode ter acontecido algum erro no seu deposito/banco.

    Erick

  11. #31

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Filzek, boa tarde, conversei com você no msn quando ocorreu o transtorno de me enviarem as CPEs erradas, neste caso você afirmou que iria me encaminhar os produtos corretos e que solucionaria meu problema quando chegasse na empresa, então passaram-se 2 meses e nao obtive resposta, e pelo lado da Fernanda, você sempre estava ocupado ou não estava na empresa,
    Bom, igual estou com 3mil parado aqui... então vou te passar por msn e PM o cnpj e razao social do provedor.

    PS:Sou sortudo ehn, 2 Lotes de teste, e um erro de digitação... :S pqp ehn :P
    PS2: Não postei nada no under tao pouco entrei novamente em contato com a krazer pelos problemas já mencionados, mas não custa nada tentar novamente.
    Todos merecemos algumas Segundas, terceiras quartas chances não é Mesmo?

  12. #32

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Filzek liguei la e acharão o meu dim dim, tudo ok pedido saindo hoje ( graças a deus)
    vou apostar na krazer, posso ate quebrar a cara, mas acho que não....

    vou ver depois alguma solução tipo microcelula, como moro numa micro cidade, acho que 6 setores e de mais para mim, vou ver se consigo alguem
    para me accesorar..
    comprei 12 pcba vou usar bullet m2 sem airmax ( que esta homologado) para ap ate achar outra coisa, e vou postar os resultados..
    nessa antena com esse bullet so vou atender clientes rurais de 10 a 19km, um´s 20 no total, postarei resultados em breve...

  13. #33

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Citação Postado originalmente por nklaveren Ver Post
    Filzek, boa tarde, conversei com você no msn quando ocorreu o transtorno de me enviarem as CPEs erradas, neste caso você afirmou que iria me encaminhar os produtos corretos e que solucionaria meu problema quando chegasse na empresa, então passaram-se 2 meses e nao obtive resposta, e pelo lado da Fernanda, você sempre estava ocupado ou não estava na empresa,
    Bom, igual estou com 3mil parado aqui... então vou te passar por msn e PM o cnpj e razao social do provedor.

    PS:Sou sortudo ehn, 2 Lotes de teste, e um erro de digitação... :S pqp ehn :P
    PS2: Não postei nada no under tao pouco entrei novamente em contato com a krazer pelos problemas já mencionados, mas não custa nada tentar novamente.
    Todos merecemos algumas Segundas, terceiras quartas chances não é Mesmo?
    Beleza, falei contigo hoje no telefone, e ja ta resolvido, viu como é facil, hehe, como disse, basta falar comigo e agente resolve.

    Seu caso ficou assim, na terça-feira sai da fabrica 4 CPEs, sendo 2 18dBi convencional, 1 18 dBi X-POL, e 1 20dBi X-POL, assim você pode aferir os diferentes ganhos das antenas, e pode postar o resultado aqui no under okay.

    Também, ja esta pronto e separado 1 setor de 45 graus da MicroCelula em 5.8GHz 3T3R, pra detornar ai amigo, mas, tem que postar o resultado aqui no under.

    abraços

    (tudo sai na terca ou na quarta-feira)

    Quem for ao MUM estarei lá,

    abraços

    Erick

  14. #34

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Filzek, Bom dia.
    Queria agradecer sua atenção, entendo bem a situação, aqui na empresa, se não chegar os assuntos diretamente a mim, nada é resolvido, então, neste momento, fico feliz pelo contato do Erick que solucionou meu problema primario com os 5.8 1t1r da krazer, os mesmos estão funcionando perfeitamente, para ser sincero, me impressionei mesmo, no teste via MK nas pontas da CPE, passaram 50mega (em bancada) de tx e rx simultâneos,
    realmente, agora que esta funcionando, posso dizer, são bons. vou por em campo hoje ainda uma para testar...
    estive sem tempo nesta sexta para enviar os documentos que me pediu, estarei encaminhando tudo na segunda para você.
    Referente ao setor que esta me enviando, vou ligar em uma outra torre, onde temos clientes até 2,5KM no mesmo painel (utilizo antenas de 45º ja nela) sera um teste com em média 40 usuarios simultaneos, onde os planos de contrato são em média 5mega por cliente. este setor esta fechado já nao pega cliente novo, então vou testar e ver se desafoga geral ele agora.
    em geral, mesmo com todos os problemas, eu sempre acreditei que a Krazer poderia ser a solução nacional aqui, vamos aguardar a chegada deste setor, e verificar se o pessoal consegue um bom desempenho na rede.
    em breve alguns relatos e SSs para todos de como ficou o setor que atende estes usuarios.
    grato pela atenção de todos.
    att.
    Nícolas Van Klaveren.

  15. #35

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Aproveitando o embalo. Erick, vou entrar em contato e pedir os equipamentos para teste. Ainda posso fazer parte do piloto?

    Obrigado,

    Velhinho.

  16. #36

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    pode me ligar sim,

    erick

  17. #37

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Eae, cade os feedbacks ?

  18. #38

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Cadê o pessoal q disse q ia testar o material, aqui pra gente saber se ele cumpre o que diz mesmo!....vlw abraço.

  19. #39

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Não rola teste não, comprei alguns produtos e tive diversos problemas, só resolvia quando eu conseguia falar com o Sr. Erick, e olha que eu ia pessoalmente lá, nada de telefone, foi prometido pra mim por 2x teste de setor dessa micro celula, mas ela nunca ficava pronta, até que tive um problema com os equipamentos e perdi preciosas 4 hs lá na firma, pra descobrirmos que era fonte, bom como lá não tinha outra fonte pra me dar o proprio Erick me falou pra comprar fonte em qq lugar que na proxima compra me reembolsaria o valor, bom não preciso nem falar aos amigos que nunca recebi esse dinheiro, resultado, nunca mais comprei nada da krazer.

  20. #40

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Não rola teste não, comprei alguns produtos e tive diversos problemas, só resolvia quando eu conseguia falar com o Sr. Erick, e olha que eu ia pessoalmente lá, nada de telefone, foi prometido pra mim por 2x teste de setor dessa micro celula, mas ela nunca ficava pronta, até que tive um problema com os equipamentos e perdi preciosas 4 hs lá na firma, pra descobrirmos que era fonte, bom como lá não tinha outra fonte pra me dar o proprio Erick me falou pra comprar fonte em qq lugar que na proxima compra me reembolsaria o valor, bom não preciso nem falar aos amigos que nunca recebi esse dinheiro, resultado, nunca mais comprei nada da krazer.
    Ola Tecnic, tem muitos testes em campo da 3x3, das microcelulas, com prefeituras, provedores e todos que mandaram as documentações estão em teste, liberei um teste na quarta-feira de um ptp para 7km, um ptp para 42km, um setor beamforming com omnis, é para um usuário do forum antigo, não posso falar quem é sem autorização, veja que cada provedor tem sua politica, assim, só podemos liberar os dados do teste se o provedor ou cliente liberar, e não sei porque cargas dágua ninguém permite liberar os resultados de teste, veja que todos os que compraram para basestation as microcelulas 1x1, 2x3 ou 3x3 estão comprando cada vez mais, e os resultados pelo menos foram de 2 a 3 vezes melhores que ubnt/mk, assim, continuam comprando.

    Quanto a sua fonte, foi autorizado a troca na sua proxima compra, e o credito autorizado, se voce fez a compra era para o vendedor ter dado o credito, senão deu, na proxima compra me avisa e pronto, é tão simples de se resolver. Veja que eu sou a parte de tecnologia aplicada da empresa, e os problemas avançados só comigo mesmo para resolver, veja que: quem falou comigo sempre resolveu os problemas, não importa se pequenos ou grandes, foram todos resolvidos!

    Se quiser fazer o teste, só me ligar que autorizo,

    Abraços