Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Bom Dia caros Foristas,

    Fizemos uma análise contundente de mercado em relação ao mundo wireless x ubnt e chegamos a algumas conclusões a respeito:

    A Ubiquiti pediu para a comissao de financas e de bolsa de valores (SEC) a ida a Mercado para lançar açoes da empresa UBNT.

    Isso significa duas coisas:

    1) UBNT esta quebrada
    2) UBNT quer capitalizar dinheiro.

    Pelo perfil das empresas de wireless no mundo, sabemos que a UBNT desde 2006 tem ganhando muito mercado em frente as outras marcas, vendendo produtos de qualidade e de bom funcionamento, também sabemos que nos ultimos 12 meses esta havendo sérios problemas com chipsets e defeitos repetitivos nas linhas de produtos da UBNT, isso pode ser devido a inúmeros fatores fora do controle da mesma, ou então, um problema na cadeia de fornecimento de peças e ou produtos fabricados indevidamente.

    Até o meio de 2009 os produtos UBNT eram fabricados pela Lyon/lite-on um empresa muito forte em fabricação e montagem de produtos terceirizados, assim, os produtos mantinham qualidade e custo de fabricação elevados, mas, como o custo e a concorrência chegaram a afetar o marketing share da UBNT, a mesma moveu sua fabricação para outras fábricas, entretanto, a parte principal do financiamento e existência da UBNT estavam diretamente relacionada a uma das pessoas do time da UBNT com relação a Lite-on, quando então, a decisão de mudar de fabricante, a UBNT levou consigo dois problemas, a qualidade real dos chipsets atheros, que antes era garantidas pela Lite-on (pois a mesma lidava com o processo junto a Atheros) e agora passou diretamente para a UBNT que enfrentou vários problemas de falta de chipset no mercado e até lotes com baixa performance.

    A Crise que afetou a UBNT também afetou outras empresas, inclusive a propria lite-on/tp-link/atheros, levando ao mercado um crise de investimentos e retorno de capital, assim, o tsunami japones trouxe ao mercado o problema de cobertura de fabricacao de outros chipsets em fabricas de wireless, levando mais uma vez a falta de chipset wireless no mercado.

    A grande vantagem da UBNT na parte final de sua alavancada de vendas é a qualidade da recepção do sinal e de transmissão, que há muito é EXCLUSIVA da UBNT, isso mesmo, um dos diretores é um dos "propierarios" da RF Micro, que são os fornecedores dos PA e LNA para UBNT. Essa garantia de qualidade permanecerá por longa data, isso pode ser visto pelo investimento feito na UBNT em 2010/2011 por esse executivo.

    A UBNT esta tentando levar soluções para ALTA BANDA através dos novos produtos GPS/ rocket 3, que serão entregues neste mes e nos proximos meses subsequentemente.

    O Maior problema que podemos imaginar é:

    1) ATHEROS FOI VENDIDA PARAS QUALCOMM

    Isso quer dizer que qualquer BOCA DE PORCO (fabricante chines) agora vai comprar chipset atheros, e a grande pergunta é: China desenvolve tecnologia???

    Sim, desenvolve e também COPIA tudo, isso mesmo, copias, ou replicas, porém, agora a história é outra.

    O Desenho do projeto da linha M5 e M2 da UBNT (rocket, bullet, nano, grid, tudo), é PADRAO BASICO DA ATHEROS em PROJETO DE REFERÊNCIA, então, não há PATENTE de tecnologia quanto a isso, pois, a construção do rádio foi seguida o molde básico da Atheros. Isso quer dizer que uma empresa chinesa pode simplesmente pegar o projeto básico do Atheros e transformar num Rocket? Sim e não. Porém, o que eles fazem é diferente, basta fazer um simples Raio X de todas as camadas das placas, refaze-las em CAD/CAM, pegar o projeto de referencia, e apenas recalibrar a saida do RF para ter o mesmo ganho, assim, o que vai ter de diferencial é um PA e LA aproximado ao original, que irao resultar em 90% no mínimo igual ao equipamento original.

    Recentemente estive em Taiwan na feira, e por lá quase encontrei o Robert pessoalmente, eu não conheço ele, apenas o Ben, e sei que o trabalho deles é sério e que eles querem realmente fornecer soluções que sirvam aos provedores e que desonerem os alto custos, porém, o que vi foram 4 empresa literalmente COPIANDO os produtos da Ubiquiti, inclusive uma delas descaradamente fez uma COPIA do Bullet, sim, isso mesmo COPIA, no primeiro dia da feira, eu tinha acabado de chegar nesse Stand desta empresa e o Robert havia acabado de sair de lá PUTO, BRAVO, MUITO BRAVO, porque a empresa descaradamente COPIOU o Bullet, porém, depois de 2 meses a Mikrotik fez a MESMA coisa lançando o Grove, então, agora é que fica o seguinte conceito, as copias até então não rodam o firmware um no outro, mas isso se dará até quando?????

    Alguns rádios que estão chegando ao mercado que prometeram rodar o firmware nativamente da linha AirMax:

    Senao Networks
    Ruckus Wireless
    Mikrotik

    Estes rádios, tem exatamente os mesmos processadores e chipset de rádio dos UBNT, de forma que podem rodar nativamente TODOS os recursos do UBNT, isso mesmo, o que falta é algum russo ou lituanes fazer um porta basico do sistema de calibração que fica na partição nao volatil da flash, ou seja, basta uma COPIA simples de um equipamento ORIGINAL, e pronto, os radios rodam sem problema o AirMax.

    Como falamos o grande problema são os chineses e os taiwaneses que perderam MERCADO com a Ubnt, isso mesmo, eles literalmente ajudaram ao Robert no inicio, porem, deram um tiro no pé, perderam vendas em diversos setores, e hoje a UBNT não compra quase nada de taiwan, isso esta refletindo no mercado interno e o protecionismo a UBNT pela saida da Lite-on acabou, então, os chipsets estarão disponiveis no mercado novamente, o que ja esta acontecendo.

    Aqui todos do forum ja sabem disso, como aconteceu com os chipsets RTL8186, no qual foram disseminados no mundo inteiro, por taiwan, através de apenas 6 fabricantes, levando radios BASICOS ao uso como CPES/APs/Kit Clientes, que ainda são usados até hoje devido ao seu baixo custo e funcionabilidade, o que derivou isso??? Simples, firmware da AP Router brasileira que em 2006 teve a ousadia de se unir a uma empresa polonesa e adquirir o primeiro codigo fonte transformado para rodar com mais recursos, e assim, abrir mercado em todos os locais, gerando uma explosão do que era o basico para o que era funcional.

    Não estou dizendo que empresas devem copia o software uma das outras, mas, que como sabemos, os provedores são a ponta final, que usam aquilo que encontram.

    Em 2009 surgiu o Btsector num forum que disponibilizou um gerador de licenças para os firmware da Ap Router, quebrando assim, o meio de venda das licenças para a grande massa, gerando perdas significativas de receita para a Ap Router, isso é tanto verdade que rapidamente a Ap Router modificou todo o licenciamento do software para evitar prejuizos maiores.

    Se a grande sacada da UBNT estiver somente relacionada agora ao AirMax, acredito eu que em breve o revés deve chegar e bem rápido com a entrada dos produtos similares em plataformas Atheros.

    Em laboratorios, usando algumas da solucoes atheros de outros fabricantes (mais de 7), conseguimos rodar o AirMax ativamente e com todos os recursos, em radios de 30 dolares, assim, o que impedirá outros de fazerem o mesmo?

    Porque disso tudo?

    Simples, porque também estamos no mesmo local, no mesmo mercado, na mesma maré!

    As fabricantes nacionais que realmente se importam são:
    Krazer, Ap Router e Intelbras

    São as que estão com engenharia ativa, software ativos, desenvolvimento real em cima de projetos nacionais, enquanto TODAS as outras empresas do brasil buscam apenas o mover caixas.

    Neste jogo de puxa e empurra, ocorre as lutas e guerras do mercado, assim, produtos são constantemente modificados, aprimorados, refinados, para atingir as expectativas dos clientes, e manter os sistemas funcionando.

    Tudo isso para dizer a voces:

    1) Nunca fiquem LIGADOS a uma tecnologia proprietária, todos que assim fizeram perderam MUITO dinheiro mesmo, veja por casos de Proxim, Orinoco, Terabeam, Canopy e outros, que prometeram rios e fundos, e no final, apenas deixaram os usuarios a naufragar no oceano.
    2) Opte por TECNOLOGIA em HARDWARE, algo que dará sustento e continuidade, qualidade e funcionamento a sua rede.
    3) Garantia é tudo, então, preze por ELA.
    4) Não acredite em Mandrake nem mesmo em David Blake.

    O resultado final disso tudo é:

    Se novas tecnologias virão para resolver os problemas e que algumas empresas já estão disponibilizando no momento porque investir nas tencologias antigas/ultrapassadas para os equipamentos de radios????

    Exemplo: Rocket com GPS para solucionar o mal funcionamento dos Rockets
    Exemplo: Rocket Platinum/Titanium com Beamforming para solucionar o não funcionamento dos Rockets com GPS

    Isso quer dizer que nada que fazemos realmente funciona o que funciona muito mal no final e precisa de substituicao???

    Outro fator cronico, os ultimos chipsets atheros apresentam o seguinte problema que ninguém esta conseguindo resolver:

    PROBLEMA: Conectam e não navegam!!! (linha UBNT)

    Pelo que pesquisamos isso é problema de Hardware e não software, pois, o mesmo software que funciona no equipamento de lote anterior não funciona em lote atual, isso em algunas unidades, ou seja, lote com Bug, porém, quantas unidades com esse problema? AirGrid pare ser o lote que apresentou o maior número de problema atualmente no brasil.

    Gostaria de saber das opniões dos provedores neste momento, de uso de tecnologia proprietária, aberta, mix das duas?

    Qual equipamento que estão usando atulamente:


    abracos

    Erick
    (ps neste momento estou sendo neutro em relacao a todas as empresas)

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    so uso ubiquiti e não tenho intenção nenhuma por enquanto de trocar

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    so uso ubiquiti e não tenho intenção nenhuma por enquanto de trocar
    Naldo, e se a ubnt falir? parar de fornecer para americar do sul? vc estara atrelado a tecnologia airmax, tera q começar a usar outra cpe que nao tenhao airmax, tendo que por mais aps nas torres para novos clientes, sem airmas para poder continuar a trabalhar.

  4. #4

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Exemplo: Rocket com GPS para solucionar o mal funcionamento dos Rockets
    Exemplo: Rocket Platinum/Titanium com Beamforming para solucionar o não funcionamento dos Rockets com GPS
    nao diria que esses vieram para "solucionar o mal funcionamento"... eu diria que eles vieram para melhorar o funcionamento.

    rocket com GPS e rocket Platinum sao bem diferentes...
    um possui o GPS para organizar a comunicacao... o outro possui uma antena a mais...

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    so uso ubiquiti e não tenho intenção nenhuma por enquanto de trocar
    x2
    antes que falem... nao uso Airmax, entao, posso trocar de tecnologia facilmente.
    contudo, de todas que ja testei... nenhuma chega aos pes da ubiquiti.
    sensibilidade, disponibilidade no ubiquiti é muito maior que outras marcas.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    humm voces acreditam mesmo neste negocio da ubiquiti falir ...huhauahuahauh
    e a empresa que mas vende equipamentos wireless no mundo as ações dela quem apostar so tem a se dar bem .
    se ela abriu o capital acho que e para melhorar a empresa.
    toda via tem o botão para desativar o airmax dentro do firmware caso seja realmente necessario .

  6. #6

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Tudo isso me leva a uma reflexão.

    Mudanças rápidas na tecnologia pode nos deixar em poucos meses fora do mercado.
    Ficar refém de algo proprietário, como o Airmax, eu já tinha comentado. Muito bom e tal, mas e se mudar para melhor e não for compatível?

    Estou optando por encontrar algo em N puro, mas que seja estável.
    Erick, aqui não vai uma crítica destrutiva mas construtiva. Alguém comentou um dia desses que a Krazer também não tem produtos a vontade para comercializar. Tem que esperar e tal... Confirma isso?

    Estou de olho no N desde quando não se falava ainda em N 1x1. Era tudo MIMO. Acho que 2009 nem me lembro.

    Mas como tudo que é novo, o pessoal fica com o pé atrás, estas coisas demoram a decolar.

    Vou colocar um pouquinho mais de pimenta no debate então: será que o cabeamento ainda não seria a melhor opção? Às vezes penso que sim, outras penso que não.

    Existe uma fome de produtos wireless pelo consumidor. Uma rede em N e mesh não seria o indicado? Mas são poucas as experiencias. Daí me volta a idéia do cabeamento. Este é seguro, o custo já caiu bastante, mas não permite a mobilidade.

    É pessoal, esta cruel planejar nosso futuro. E agora com estas colocações do Erick dá mais o que pensar. Pode até alguém dizer que isso é alarme falso.
    Porém quem procurou Ubiquiti nestes últimos tempos nos distribuidores que homologaram , tiveram dificuldade de comprar quantos quizeram e na hora que quizeram. Não falamos aqui do descaminho. Mas parece que até no paralelo andou faltando.

    Mas não dá pra se afrouxar.

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    hum eu estava pensando comigo ...
    o mascara falou do sistema de dois aps um para rx o e outro para tx desafogando os aps e conseguindo um trafego de 70 mb por lado .

    e se pegar esta ideia e aplicar nos ponto a ponto da rede ,talvez chegaria o patamar de vender de 1 a 20 mega para cliente final .

    vai haver uma palestra sobre isto na terça feira que vem no mum aqui em s~]ao paulo estarei la para ver .

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Na ubnt falir acho pouco provavel e ainda mais eles abrindo o capital em acoes.

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    tambem acho ...este tipo de coisa e conversa de quem esta perdendo territorio e tenta plantar terrorismo mercadologico para que as pessoas voltem a comprar seus equipamentos .

    volto a falar (existe um botão no ubiquiti ...a função deste botão e destivar o airmax )

  10. #10

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Bom Dia pessoal, vamos as respostas em ordem:

    Botão de RESET: se voces realmente quiserem, podemos colocar uma opção de desabilitar o botão mesmo, igual a UBNT, isso é relativamente fácil e tranquilo de fazer, como se fosse habilitar e desabilitar o funcionamento, entendam que qualquer acionamento de dados digitais internamente é possivel alterar via firmware (GPIO), então, se for o desejo de voces, solto TODAS as versões com essa opção de habilitar e desabilitar o RESET, OKAY??? hehehe.... pro melhor da galera....

    NALDO/1929/demattos/1929:
    Quanto a equipamentos de dados PASSANTE real TCP/IP veja que temos equipamentos para 284MBPS REAL TCP FULL DUPLEX, que pode fornecer ao cliente hoje até 50Mbps usando nossa CPE como cliente sem problema. O custo do setor é de R$ 1000,00 e cobre 45 graus. R$ 8000,00 para 8 setores com cobertura 360º. Cada setor aguenta até 150 clientes SIMULTANEAMENTE.

    Veja que essa solução ja tem consultor Mikrotik passando BANDA real nelas absurdamente, vou colocar a citação dele abaixo, é o Jonny bem conhecido no mundo do Mikrotk

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    Bom pessoal,

    Vi esse Post hoje e me sinto na obrigação de informar a todos.

    Usamos Desde o Inicio as CPE da Krazer, Usamos as CPE com Rb711, muito boa,
    Nunca Pifou uma Cpe dessas, uma vez sim veio um lote com defeito na RB711, problema da Routerboard. e o RMA foi muito bem resolvido. Aqui instalavamos muito as Rb711 com antena de grade 5.8 e mais da metade instalada tiveram problemas de queima da porta Lan, e estou falando de Routerboard da Mikrotik. Já as Routerboard junto com a CPE da Krazer nunca tivemos uma porta Lan queimada. Ponto Positivo para a Solução da Krazer.

    Compramos Tambem a FAMOSA 3T3R, na Qual surpreendeu a todos aki, que era boa nós ja imaginavamos, mas nao que fosse tao boa. Sinal de clientes com visada comprometida de -98 foi para -68, de -80 para -60, em pontos diferentes da cidade.
    o bom da 3T3R é que nao é proprietario, como AIRMAX e NV2.
    Posso colocar qualquer equipamento nessa torre.

    e o trougput?? em teste interno passando por 3 paredes deu 100 mb full duplex TCP. limitado pela porta do notebook que usei para testar.

    Temos uma caixa aqui com mais de 50 produtos desse ano da Ubiquiti, entre eles, alguns nao ligam, portas queimada, e outros lento, com dificultades para rodar o firmware mesmo, e sim tudo atualizado reinstalado.

    Enfim Ubnt é bom, facil. Mas é muito limitado comparado a outras Soluções, Prefiro usar Mikrotik.
    Mas e o RMA da Mikrotik?? e vindo pela fronteira entao? 1 mes somente de garantia para a routerboard?
    É bom entrarem em contato e falar com o Erik (Keko) ele é uma pessoa muito inteligente que sabe o que esta falando, não é somente um vendedor.

    O firmware da Krazer é bem avançado, o que pode gerar duvidas as vezes para algumas pessoas.
    Mas e o firmware da UBNT que nem opção para configurar o Preamble tem.......

    Nossa unica dificuldade com eles foi que por ser fabricante nao conseguimos uma negociação mais facilitada, parcelada por exemplo. Tem BNDS porem ainda nao temos o cartao do BNDS.

    Qualquer duvida estou a disposição.

    Certificações Mikrotik
    Consultoria a Provedores - Implantações Redes MESH
    Consultor Mikrotik
    www.jhonnyp.com.br

    obrigado
    Então, a Krazer ja chegou LÁ! (igual o silvio santos, la la la la lalala, larirará, só alegria)

    Veja, podendo entregar REAL 40Mbps por cliente okay, GARANTIDO!

    Com relação a DISPONIBILIDADE de Equipamentos:
    Tivemos o mesmo problema da falta de chipset que a Ubiquiti devido ao TSUNAMI no Japao, porem, tudo ja esta regularizado, tanto em 2.4 e 5.8.

    Os radios Krazer BGN ou AN, ou ABGN (caso 3t3r) todos tem disponibilidade imediate, e estoque disponivel para os proximos 3 meses sem problema algum.

    Quanto ao 3T3R Krazer de Extrema Performance, lembre-se mandamos ao cliente em comodato para CONFERIR e APROVAR o funcionamento do mesmo!!!

    Olha, UBNT agora é uma empresa aberta, mas, veja pelos relatórios, são 4 anos de PREJUIZO contínuo, ou seja, não deu dinheiro e só comeu dinheiro, a capitalização com ação pública foi para cobrir os problemas futuros, veja que a maioria das empresas passam por apuros de tempo em tempos até a ATHEROS quebrou LITERALMENTE e foi comprada pela Qualcomm, isso porque o GOVERNO CHINES retirou todo o supore financeiro que dava na D-Link e na TP-LINK, vejam que os preços dos roteadores já subiram! Veja que o preço Chines esta subindo, até quando a UBNT vai conseguir manter os preços la embaixo ou até quando os acionistas vão permitir o preço ficar em prejuizo???

    Não estou plantando terrorismo psicológico, mas, vocês mesmo ficaram sem peças da UBNT, quem não passou por isso??? Quantas portas LAN ainda vão queimar e a desculpa vai ser que VOCÊ é o culpado por isso??? Chega disso né pessoal, a culpa é da UBNT e pronto, e porque ela não paga o REPARO disso??? E outra, 80% é equipamento de descaminho, sem procedência, sem garantia, certo ou errado???

    Apresentei o que ninguém aqui no fórum veio apresentar, a verdade sobre os fatos em primeira mão, esperei 15 dias para alguém se pronunciar e apresentar o ocorrido passo a passo, então, agora, esta claro, cada um deve tomar uma decisão, veja que não estou falando em nome da Krazer, e sim, como pessoa comum, colocando os pontos nos "is" e assim apresentando os fatos, cada um escolhe o que fazer deste ponto em diante.

    A Krazer possui equipamentos a altura para competir de igual para igual com a UBNT, no proximo ano quem quiser usar Atheros igual eles, terão os mesmos equipamentos, as mesmas soluções, e daí usam e abusam sem problemas algum.

    Porém, a solução Atheros esta ULTRAPASSADA e muito em relação a TOP Ralink, é AGUA para o VINHO, por isso estou chamando vocês para testarem e aprovarem agora e terem MEGA para entregar e QUALIDADE para distribuir.

    Posso mandar uma MicroCelula completa de 10 mil reais para quem quiser testar e ver o negócio bombando e fuzilando o espectro da concorrência e entregando realmente MBPS full, continuo, sem latencia e jitter altos, assim, PODERAO OPNIAR tambem.

    Mas a pergunta é? Ficar numa tecnologia proprietária irá matar o seu negócio?

    A Krazer trabalha com a solução ABERTA em N PURO seguindo todas as regras da IEEE e assim o padrão N Draft 3.0 PURO e simples.

    Erick

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    284MBPS REAL TCP FULL DUPLEX, que pode fornecer ao cliente hoje até 50Mbps usando nossa CPE



    hummmm ...essa eu pagava para ver ao vivo ,tem algum jeito da gente testar nem que seja em campo ou alguma coisa assim

  12. #12
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    284MBPS REAL TCP FULL DUPLEX, que pode fornecer ao cliente hoje até 50Mbps usando nossa CPE



    hummmm ...essa eu pagava para ver ao vivo ,tem algum jeito da gente testar nem que seja em campo ou alguma coisa assim

    Poise, falar e faicio queremos ver resultados em campo ali na liga dia a dia, eu estou disposto a testar manda um destes para testes e se reamente fazer o que promete faco propagando e adquiro, mas sou igual a tome acredito vendo e tocando a mao dele, o equipementos da ubquit tenho ele a prova e sem problemas. Outra coisa onde encontro material deste equipamerntos no site nao tem nada.

  13. #13

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    O que eu acho e queria muito é que as empresas nacionais entrassem no mercado com produtos de qualidade e estabilidade, um produto importado é muito taxado e quem paga é quem compra, a grana vai para os cofres dos gringos que já vivem bem pra caramba e estão pouco se lixando pra gente. Por outro lado o mercado exige de nós qualidade e infelismente agente tem que pagar caro por ela. O problema é que as empresas nacionais sempre pecam em um dos três itens ou as vezes em mais (qualidade, estabilidade, confiabilidade). Na hora que acertarem nos três itens vai vender pra caramba e não vão enfrentar o câmbio que os importados enfrentam.

  14. #14

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    eu ja comprei placas cpba N da krazer e vou postar os resultados, todos com clientes do interior um setor so para ele como ap um bullt M2 pis foi a unca coisa homologada que achei para ap.....
    vou testar aqui e posto os resultados, eu vou de n puro mesmo, vou comprar cpe´s krazer tambem para testes.... breve posto resultados..

  15. #15

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Izau, ontem assistindo um debate sobre educação, se não me engano era Rede Vida, um palestrante apresentou um dado que explica isto que voce se refere.
    Quando acabou a guerra da Coréia, eles baixaram a cabeça e começaram a reconstrução. No início da década de 60 a Coréia tinha 30.000 bolsistas estudando no exterior. Na mesma época, o Brasil, dezenas de vezes maior tinha 3.000 bolsistas no exterior.

    Outro dado que li: em 2008 a China formou 400.000 engenheiros em todas as áreas. O Brasil formou 35.000.
    É por isso que estamos sempre correndo atrás de outras nações. Somos ricos no setor primário, mas não passa disso.
    Felizmente as coisas estão mudando nestes últimos 20 anos, mas recuperar este tempo perdido não vai ser fácil.
    Cabeças existem para esta revolução. Mas depende mais de políticas públicas e isso é que não sai.
    No meu ponto de vista, tudo que fosse ligado a alguns setores do desenvolvimento tecnológico devia ter isençao "total" de impostos como estímulo a pesquisa. Quem pesquisasse, desenvolvesse soluções nacionais, levaria a isenção. Quem só copia ou importa semi-acabados não levaria isenção. Quando me refiro a semi-acabados não incluo componentes. Estes ainda vão ter uma dependência externa por um bom tempo.

  16. #16

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    284MBPS REAL TCP FULL DUPLEX, que pode fornecer ao cliente hoje até 50Mbps usando nossa CPE



    hummmm ...essa eu pagava para ver ao vivo ,tem algum jeito da gente testar nem que seja em campo ou alguma coisa assim
    Naldo,

    Equipamento liberado para você SEM CUSTO, em carater de demonstração, você terá 40 dias a partir do recebimento para fazer todos os testes, sera liberado os setores necessários, e também pelo menos 5 equipamentos CPE clientes para teste.

    Me liga amanha (19) 3256-5557 ou (19) 3245-0708 ou (19) 7804-6741

    e vamos efetuar seu cadastro e liberar seu pedido sem custo, porém, apenas quero que voce DIVULGUE o resultado aqui no forum okay!

    Erick

  17. #17

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Poise, falar e faicio queremos ver resultados em campo ali na liga dia a dia, eu estou disposto a testar manda um destes para testes e se reamente fazer o que promete faco propagando e adquiro, mas sou igual a tome acredito vendo e tocando a mao dele, o equipementos da ubquit tenho ele a prova e sem problemas. Outra coisa onde encontro material deste equipamerntos no site nao tem nada.
    Liberado para voce tambem testar, no mesmo formato do Naldo. Sem custo, 40 dias.

  18. #18

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Pessoal, o site ta Krazer pasando por reformulacao da engrenagem por traz dele, assim, tem muita coisa que não entrou, vou dar uma olhada amanha e colocar os dados da Extreme Perfomance, das MicroCelulas.

    Quanto a qualidade, pessoal, to tranquilo, o equipamento é o DESTRUIDOR mesmo, coisa PODEROSA!

    Em bancada passamos 284Mbps FULL TCP/IP, tanto em 2.4 quanto em 5.8, então, queria ver qualquer equipamento da concorrência fazendo o mesmo, não consegui fazer isso com nenhum equipamento até agora, só com o nosso.

    Veja que não estamos prometendo, estamos ENTREGANDO, não é produto em desenvolvimento, é produto finalizado, pronto, funcional, READY, botar e usar.

    O teste esta aberto a todos do forum, basta ter o provedor rodando, com clientes em pé que possam receber o benefício do nosso equipamento e esta liberado.

    So nessa pagina liberei 2 para testes, de dois usuários diferentes, o Naldo é conceituado aqui no forum, sabe bem o que faz, procura sempre fazer o melhor, assim, ele poderá dar o feedback REAL, sem ter nenhuma intervenção nossa (claro que o ajudaremos em configuração e tune-up), o resto, ele mesmo passará o retorno a voces.

    O que voces ficarão SURPRESOS é que:

    1) Latência perfeita "quasi" cabo;
    2) Jitter quase zero a zero também;
    3) Taxa de Transferências ABSURDAS;
    4) Sinal com qualidade;
    5) Porque isso não veio antes? hehe

    Bom é isso,

    Podem ligar na empresa e falar com Fernanda ou Carla, e solicitar que eu libere o envio do teste que eu entro no sistema e libero o pedido de vocês, também, podem ligar e falar comigo antes assim, podemos ver qual modelo do 3T3R mandar para vocês.

    Abraços e vamos ao RoadRush!


    --
    Erick MacDonald Filzek

    International Business Manager - CEO SSI
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    Skype: FILZEK
    MSN: [email protected]
    Email: [email protected]; [email protected]
    Pabx: (19) 3245-0708 / 0800-891-2232
    Cell: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!
    https://mail.google.com/mail/?ui=2&i....2&disp=emb&zw






  19. #19

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Pessoal, o site ta Krazer pasando por reformulacao da engrenagem por traz dele, assim, tem muita coisa que não entrou, vou dar uma olhada amanha e colocar os dados da Extreme Perfomance, das MicroCelulas.

    Quanto a qualidade, pessoal, to tranquilo, o equipamento é o DESTRUIDOR mesmo, coisa PODEROSA!

    Em bancada passamos 284Mbps FULL TCP/IP, tanto em 2.4 quanto em 5.8, então, queria ver qualquer equipamento da concorrência fazendo o mesmo, não consegui fazer isso com nenhum equipamento até agora, só com o nosso.

    Veja que não estamos prometendo, estamos ENTREGANDO, não é produto em desenvolvimento, é produto finalizado, pronto, funcional, READY, botar e usar.

    O teste esta aberto a todos do forum, basta ter o provedor rodando, com clientes em pé que possam receber o benefício do nosso equipamento e esta liberado.

    So nessa pagina liberei 2 para testes, de dois usuários diferentes, o Naldo é conceituado aqui no forum, sabe bem o que faz, procura sempre fazer o melhor, assim, ele poderá dar o feedback REAL, sem ter nenhuma intervenção nossa (claro que o ajudaremos em configuração e tune-up), o resto, ele mesmo passará o retorno a voces.

    O que voces ficarão SURPRESOS é que:

    1) Latência perfeita "quasi" cabo;
    2) Jitter quase zero a zero também;
    3) Taxa de Transferências ABSURDAS;
    4) Sinal com qualidade;
    5) Porque isso não veio antes? hehe

    Bom é isso,

    Podem ligar na empresa e falar com Fernanda ou Carla, e solicitar que eu libere o envio do teste que eu entro no sistema e libero o pedido de vocês, também, podem ligar e falar comigo antes assim, podemos ver qual modelo do 3T3R mandar para vocês.

    Abraços e vamos ao RoadRush!


    --
    Erick MacDonald Filzek


    International Business Manager - CEO SSI
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    Skype: FILZEK
    MSN: [email protected]
    Email: [email protected]; [email protected]
    Pabx: (19) 3245-0708 / 0800-891-2232
    Cell: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!

    Filzek

    O dia que voces fizerem um prototipo com uma antena de 60 graus para trabalhar em 20 mhz.
    ou de 90 graus, para trabalhar em 40 mhz...
    eu testo sua solucao e se funcionar, troco minhas torres.

    motivo:
    usar 8 AP em uma torre e ainda por cima em 40 mhz é UM ABSURDO.
    ira usar TODOS os canais disponiveis na frequencia 5 Ghz (ou seja, todos os canais no 5.8 e todos os canais no 5.4)... nao sobrando um unico canal livre para fechar enlace com outras torres, nao sobrando nenhum canal livre para ser usado nessa outra torre.... isso é, sem que haja sobreposicao de canal...

  20. #20

    Padrão Re: Investimento em Wireless ou Famoso Cash out?

    Pode usar em 20MHZ, porém, isso não vai dar todo o potencial do MiMO, para usar o ganho real do mimo tem que ser 40MHz, claro que em 20MHz ja da muito ganho, mas, não chega aos pés do que é 40MHz,

    Podemos montar uma especial para você em 60 graus se for em 5.8GHz, ou pode rodar assim, 3 Radios com 120 Graus, também tem como sem problema!

    Só que com 3 Radios, as antenas deverão ser obrigatoriamente Painel Setorial 120 Graus 2x2 (o problema é que eles são H x V) e nem sempre são vantagem nesse caso, porque somos adeptos ao H X H x H ou V x V x V, nem sempre misturar H x V é a solução, quase nunca, só mais poluição mesmo.

    Podemos fazer usando as antenas que você tem hoje e adicionando mais antenas, também é possível, você conecta nas suas antenas e mais nas nossas de 120 graus e assim forma o 3x3 na frequencia que voce usa H x H, veja que no 2x2 no envio ja se consegue um ganho fenomenal nossa solucao Extrema Performance,

    Me liga amanha também Andrio e conversamos do seu caso em especifico e também libero para você um equipamento específico para seu caso, ok!