Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Veja bem Pessoal, o que limita a banda nao é a RB ou o Cartao, isso depende de alguns fatores comecando pelo tipo de instalação nos cliente (tenho visto cada coisa) e terminando pelo tipo do padrao usado. Aqui estamos falando de 802.11B e 802.11A, portanto normalmente fica no que ja foi dito aqui, agora, existem macetes que ajudam a alcancar taxas maiores, mas como ja disse, existem varias variaveis que determinam o rendimento total. Recomendo uma boa leitura no forum e sobre os padrões 802.11x, tem bastante material, basta cliclar la em cima no pesquisar.

  2. #22

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Eu nao acho tenho certeza que passa muito mais que isso Claro que tudo depende dos equipamentos utilizados no enlace (antena cabos conectores e ate mesmo alinhamento e condições de visda e interferencias externas)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste de velocidade 2.jpg
Visualizações:	280
Tamanho: 	41,8 KB
ID:      	29783   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste de velocidade 3.jpg
Visualizações:	233
Tamanho: 	48,6 KB
ID:      	29784  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste de velocidade.jpg
Visualizações:	247
Tamanho: 	45,1 KB
ID:      	29785  

  3. #23

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    Eu nao acho tenho certeza que passa muito mais que isso Claro que tudo depende dos equipamentos utilizados no enlace (antena cabos conectores e ate mesmo alinhamento e condições de visda e interferencias externas)
    Desculpe amigo Ollenini, mas se usar 8011.a ou 8011.b NUNCA vai alcancar estas taxas, é um limite do padrao e nao existe magica, agora se usar 8011.N é outra coisa, gostaria de fazer uma pergunta.

    No seu teste deu 143 Mbps de somente 1 arquivo, agora faça o seguinte teste, faça o download de 1430 arquivos simultaneos de 1 kb e poste o Resultado, aposto que nao passa de 10 Mbps, ou seja, o numero de pacotes tb determinam a velocidade final .

  4. #24
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Estou ficando meio tonto com esse debate...hehehe....
    Afinal suporta passar quanto em 2.4 b e g?

  5. #25
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    orelhared - Dizer que com uma RB seja qual for o maximo de banda a passar é 7M em 5.8 e 3M em 2.4 isso não é uma piada?
    Amigo estou passado para ele em multimodo, nao e ptp, se vc ter um omini com um cartao e 20 cleintes vc acha q quantos megas sera servido em modo B ? em todas as situacoes pasei a ele em PmP e nao PtP

  6. #26
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    Eu nao acho tenho certeza que passa muito mais que isso Claro que tudo depende dos equipamentos utilizados no enlace (antena cabos conectores e ate mesmo alinhamento e condições de visda e interferencias externas)
    Amigo se vc leu bem a pergunta dele, percebe que ele quer servir e nao fazer ponto a ponto que seria uma outra questao.

  7. #27
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Esta havendo um mau entendido, uma coisa e vc opter taxas de transmisoes em PTP com 2.4 em B ou G ou em 5.8 outra coisa e vc opter taxas em sitemas ponto multi ponto com 20 a 30 cleintes pendurados neste cartao ou radio. Eu passei para o amigo e ate falaei com ele sobre isto no msn, tenho ptp com 30megas passando, e tenho um painel com 50cleintes passando 10 megas em 5.8. entao amigos isto q passei para o amigo na sua duvida

  8. #28
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    amigos estou falando em transmitir para cerca de 25 clientes em 2.4b.
    Entaum quantos mega eu posso colocar nessa torre?
    sendo uma rb 433 ah, um cartão EMP8603 e uma omni 15 dbi.

  9. #29

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Amigo orelhared, Omni nao é antena, é sim uma fabrica de interferencia (recebe e envia pra tudo que é lado) se quer fazer algo decente comece com um painel por setor, quanto a banda em 2.4 Mtp ja foi respondido 3Mb.

  10. #30
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    blz ..vlw

  11. #31
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    Eu nao acho tenho certeza que passa muito mais que isso Claro que tudo depende dos equipamentos utilizados no enlace (antena cabos conectores e ate mesmo alinhamento e condições de visda e interferencias externas)
    Passa a magica para todos aqui, estamos querendo entender o risos, de um cartao em 2.4 B em PMP com 30 clientes passar mais de 3 megas de Throughput real.

  12. #32

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Amigos não tem magica vamos ler a pergunta do (orelhared) em qual momento ele fala de numero de clientes ao que entendi a pergunta se refere a quanto um MK suporta em 2.4 e 5.8 simples é esta a pergunta..... agora se ele mudou a pergunta por msn não teria como adivinhar.

    Desculpe pela polemica, mas a resposta foi de acordo com a pergunta.

    *********Olá amigos do UnderLinux, sou novato aqui no forum e gostaria de tirar uma duvida com vocês.
    Gostaria de saber até quantos mega um mikrotik é capaz de transmitir ou suportar nas frequencias 2,4 e 5,8?
    Desde já agradeço a quem coperar.
    Grato **********

  13. #33
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    Amigos não tem magica vamos ler a pergunta do (orelhared) em qual momento ele fala de numero de clientes ao que entendi a pergunta se refere a quanto um MK suporta em 2.4 e 5.8 simples é esta a pergunta..... agora se ele mudou a pergunta por msn não teria como adivinhar.

    Desculpe pela polemica, mas a resposta foi de acordo com a pergunta.

    *********Olá amigos do UnderLinux, sou novato aqui no forum e gostaria de tirar uma duvida com vocês.
    Gostaria de saber até quantos mega um mikrotik é capaz de transmitir ou suportar nas frequencias 2,4 e 5,8?
    Desde já agradeço a quem coperar.
    Grato **********
    suportar nas frequencias 2,4 e 5,8? poise neste ponto entendi que ele quer servir para o clientes por isto a respotas, entendi que nao era o hadware Rb em si.

  14. #34
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Olá, bom dia a todos novamente..
    A muito tempo nao entrava aqui pois ja tinham tirado a minha duvida sobre quanto o mikrotik suportava transmitir, principalmente em 2.4, más ai vem a nova quetão que acho q voces nao irão acreditar....alguns afirmaram com certeza aki no topico que nao passava de 2 Mg mas coloquei os meus clientes em modo B e o meu mikrotik em modo B/G e chegou a transmitir 8 Mg ...nao sei como aconteceu isso mas ta dando 4 Mg a 8 Mg direto agora...

  15. #35
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Boa tarde amigos, percebi que continuam a atacar as omnis, na minha humilde opnião são excelentes antenas, o que se faz necessário é ter conhecimento e saber emprega-las no melhor contexto possivel... não existe interferencias produzidas por ominis, o que existe é um sinal que é propagado em 360°, que vai chegar a todo lugar, se comparar com as setoriais, a vantagem delas é simplesmente o fato de delimitar a área a ser atendida, ou seja: 60°, 90°,120°,180°... com isso conseguimos aumentar o numero de clientes, conseguimos seletividade do sinal e ainda um ganho concentrado em um determinado SETOR, dai o nome: SETORIAL.

    Agora acusar uma antena que existe a décadas de ser ruim, e de ser poluidora... daqui a pouco vão dizer que antenas yagi não prestam, que grades não prestam e que papai noel não existe.

    Vejo no fórum muita gente com boa vontade de trabalhar, todos querem ganhar um dinheiro, mas poucos querem estudar, querem aprender ou querem investir em conhecimento.

    Então amigos, antes de falarem mal de um equipamento, verifiquem no datasheet dele as caracteristicas, quais suas aplicações e indicações... montem um projeto para ver suas reais necessidades e invistam em uma infraestrutura que realmente os atenda, aproveitem e estudem um pouco... isso não tráz prejuízo nenhum.

    Falei e está dito.

  16. #36
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Osnir dpois vou add vc no msn e vou mandar um printScreen de que esta chegando mais do que 4 Mg para os que nao acreditam em 2.4 b/g

  17. #37
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Mas quem disse qe não passa? seguindo o padrão b/g é para passar mais de 11mb, mas isso depende de N fatores... mas é sim possivel passar... usando airmax em 2.4 passa mais de 50mb.

    Agora se for atender multiplos clientes a coisa muda um pouco de figura, mas ate uns 6mb nao é dificil de passar.

  18. #38
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Re: Quantos mega um mikrotik suporta transmitir em 2.4 e em 5.8?

    Como o amigo Osnir acima citou...estou me referindo a multiplos cliente de uma so vez....pra quem não acredita que nao passa mais q 2 ou 3 mega ta aki o printClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4.2 MEGA.jpg
Visualizações:	418
Tamanho: 	69,2 KB
ID:      	34238