+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão suporte remoto

    Olá pessoal, preciso de uma ideia e vcs, é o seguinte tenho visto bastante informações sobre suporte remoto algo como o que o "TeamViewer", onde o cliente baixe um software (ou plugins) e eu atravez de uma ID + senha, possa logar no PC fazendo assim o suporte remotamente. Queria saber de que forma posso implantar isso na empresa onde trabalho se existe algum software free que desponibilize este serviço, ou se exixte alguma outra solução.Obs: Hoje eu uso o TeamViewer pra fazer esse serviço, mais exixtem duas desvantagens a primeira é que o software é pago (deixando assim uma msg quando finaliza a conexão), a segunda é que é um software um pouco grande e tem alguma ferramentas que nem preciso utilizar(deixando assim a instalação mais demorada), por isso a ideia de um sistema onde só instalaria um pequeno software(ou plugins) que ficaria apenas temporario no pc do cliente quando a sessao acabasse ele automaticamente fecharia. Desde de ja agradeço a ajuda de voces.
    Última edição por renantrix; 12-11-2011 às 00:10. Razão: duvida

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: suporte remoto

    Amigo bom dia, tenho um amigo meu q usa o vnc para suporte nos programs dele, onde ele dispobiliza um pequeno programa para os seus clientes que escolhe um atendendte para fazer a conexao, e na empresa tem tres maquinas com vnc referente aos atendentes, vou ver como ele a forma de configurar, sei q na rede que eu fiz nos direcionamos portas diferentes para cada maquina que sera do atendente, so tenho q ver e como ele configuraou o que fica no cliente.Outra programa e o logmein que totalmente pelo navegador onde vc instala nos clientes o programa q quando tem q entrar na mquina entra no painel de controle do logmein e aparece os cleintes on line.

  3. #3
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: suporte remoto

    Bom dia Amigo,

    Existem diversos tipos de acesso remoto.
    Da uma olhada neste post que coloquei no blog, tenho certeza que vai lhe ajudar.
    Acesso remoto personalizado.
    Qualquer é só falar.

  4. #4

    Padrão Re: suporte remoto

    Eu uso suporte remoto aqui na empresa:

    Quando é um cliente de contrato por exemplo eu deixo instalado na maquina dele o Logmein, se for um servidor eu ativo o Terminal Service para ter uma segunda opção de acesso ao servidor.

    Quando é uma pessoa que eu não tinha cadastrado no meu site eu deixo o link do Showmypc que é simples para usar e pequeno. Ele roda baseado em VNC é gratis.
    Se vc entrar no meu site ao seu lado direito vai ver como deixei facil para o cliente baixar.

  5. #5
    Avatar de alpnet
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Dores de Campos - MG
    Posts
    57

    Padrão Re: suporte remoto

    de uma olhada ve se serve Suporte remoto via Google Chrome