+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de caioalves
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Santos, Sao Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    2

    Padrão Antenas e radios - Qual usar?

    Galera, boa tarde!

    Sou novato nessa parte de comunicação a longa distancia, e, como minhas buscas no google me retornaram valores poucos satisfatórios, venho para algo mais dinamico e técnico para que alguem possa sanar minhas duvidas quanto aos aparelhos que preciso.

    Trabalho em uma concessionaria de veículos onde temos 2 filiais e estamos para abrir uma terceira. Porém, no momento, temos uma empresa terceira gerenciando toda nossa comunicação, descentralizando toda a administração de T.I.

    Fazendo uma análise, temos uma comunicação que, passando por essa empresa:

    Filial 1 à empresa: sao 880m;

    Filial 2 à empresa: sao 470m


    A intensao é centralizar a administração de toda comunicação dentro da concessionaria, tornando o serviço mais "na mão".

    Sem essa empresa, terei de locar um espaço em uma torre de comunicação, já que existem pontos que não são visados, por consequencia geológica e urbana.

    Fazendo uma análise, temos uma comunicação que, sem passar por essa empresa:

    Filial 1 à Torre: 620m
    Filial 2 à Torre:1,49km
    Filial 3 (nova filial) à Torre: 530m

    As filiais 1 e 3 possuem distancia muito parecidas, mas por consequencias geológicas (existe um morro no meio do caminho) fica impossivel de fazer uma comunicação direta, tendo que passar por outro ponto, que, no caso, é a torre de comunicação.

    Dúvidas:

    Li artigos no google com relação a antena pluton, que é a que se comunicará da torre com a filial 2, porém, tenho duvidas se é somente ela que irá atender minhas necessidades.

    Nas outras filiais, vejo que, pela distancia, nao seja necessaria uma antena desse porte, mas não consegui achar nenhum resultado para com a distancia de até 650m.

    Não sei se falei alguma besteira, mas espero que os senhores, pessoas muito mais gabaritadas que eu no assunto, possam me ajudar a solucionar esta comunicação.

    Antenas, radios(...). O que comprar? Toda dica será bem recebida.


    Agradeço desde já a atenção de todos!
    Obrigado.

  2. #2
    Avatar de caioalves
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Santos, Sao Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    2

    Padrão Re: Antenas e radios - Qual usar?

    Possuo imagens pelo Google Earth para análise, caso seja necessario.

  3. #3

    Padrão Re: Antenas e radios - Qual usar?

    Boa tarde, talvez utilizando radios da Ubiquiti, tipo as Airgrid em Modo Bridge vc consiga fazer essas interligações sem problema, mas pode ser feito com Mikrotik tambem, necessitando de mais conhecimento principalmente com o Sistema RouterOS, mas nada muito complexo para a tua necessidade. E sobre as antenas, se voce conseguir visadas entre os pontos, cote Antenas de pouco ganho, pois nao ha necessidade de grandes antenas para estas distancias.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Antenas e radios - Qual usar?

    Poise amigo, eu aconselho vc usar nas diastancia maiores o rocketdisk com rocket, e nas distancia menores utilize nanobridge, claro todas em M5 para vc com mikrorik tera um custo maior e tera q ter conhecimento maiores.

  5. #5

    Padrão Re: Antenas e radios - Qual usar?

    Boa Tarde Amigo.
    Somos Distribuidores de Equipamentos Wireless, ofereço suporte tecnico tmb.
    Acesse nosso site, entre em contato Winetwork - Distribuidor de Produtos Wireless

  6. #6

    Padrão Re: Antenas e radios - Qual usar?

    Cara vejo que voce não tem noção nenhuma do que está fazendo, recomendo voce contratar uma empresa ou profissional qualificado para executar o projeto, visto que para esta distancia não ficara caro.

    Saudações.