+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor de Email enviando email sozinho

    Ola pessoal, estou com uma super duvida precisando de uma ajuda de vcs.

    Meu servidor de email esta disparando emails automaticos, como se fosse spam, quando eu rodo o comando mailq e aparece la todos os emails que esta sendo enviado, provavelmente e um virus, mais nao estou conseguindo achar. ja rodei o tcpdump para verificar de onde vem a conexão, e vem de um determinado IP de externo, como faço para corrigir este problema.

    Utilizo o postfix, fiz uma seguinte alteração no main.cf para todos os email que enviarem cair num email interno, e consegui visualizar o seguinte email [email protected] esta utilizando o meu dominio..Como que eu faço para remover isso..
    Me ajudemm.

  2. #2

    Padrão Re: Servidor de Email enviando email sozinho

    amigo boa noite.
    teste aqui para ver se o seu servidor esta com o relay aberto....se resultado foi positivo, feche o relay.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Servidor de Email enviando email sozinho

    Virus e um probelma serio, mas se o for como o amigo andre que seu raley aberto ai complica por que vc seta sendo usado por spamers para envio de email, procure fechar o raley

  4. #4

    Padrão Re: Servidor de Email enviando email sozinho

    Ae pessoal meu teste deu a seguinte mensagem: All tests performed, no relays accepted.
    nao aceitou o relay, qual a outra solução que talves eu possa realizar, teria como eles "mascararem" meu dominio ?

  5. #5

    Padrão Re: Servidor de Email enviando email sozinho

    posta o teu main.cfg ....

  6. #6

    Padrão Re: Servidor de Email enviando email sozinho

    Opa,você ta com problema de relay aberto.

  7. #7

    Padrão Re: Servidor de Email enviando email sozinho

    Pessoal, verifiquei e realmente e um danadinho de um virus de um notebook, de um usuario aqui..Ai uque acontece nosso amigo gmail, bloqueio agente numa blacklist, agora so nao conseguimos enviar emails para o gmail.. Como que faz pra nos removermos..
    Outro boro que deu, foi que meu redirecionamentos de email no alias nao esta funcionando direito, minhas configuraçoes de redirecionamento abaixo estava funcionando blz.
    exemplo: [email protected] : [email protected]
    Mas como nos não precisavamos mais do redirecionamento, removemos este redirecionamento, mais ai continua enviando email para o email [email protected]