Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 345678
+ Responder ao Tópico

1. Jadir,

Eu ne, vou reclamar junto a operadora esse problema do youtube, pra não ter esse tipo de problema. Afinal de contas eles rodam muito melhor que um Velox da vida, mesmo com essa "limitação". Quanto ao modem, qual você me indicaria? É possivel deixar ele em bridge e fazer a discagem através de um MK na outra ponta do enlace? Pq eu fiz um teste com o modem roteado e observei que quando o tráfego aumentou o MSN do pessoal começou a cair, mais o acesso continuava normal, era como se ele estivesse limitando as conexões simultâneas do MSN.

Te adicionei no MSN Jadir,

Um abraço,

Ronaldo

2. Sobre o modem, terá que usar ele obrigatoriamente em bridge. Qualquer recurso que tu deixar ativo, como um servidor DHCP por exemplo, travará o modem, mesmo em bridge. Tem que desativar TUDO, deixar ele como bridge pura e discando no servidor.

Na verdade não se trata de limitações na operadora, mas sim nos recursos do modem. É um equipamento com 16Mb de RAM, processador de 180Mhz... Tu acredita que dá conta de discar pppoe, autenticar usuário e senha, rotear, distribuir ips, fazer NAT, e ainda rodar uma rede wi-fi, tudo ao mesmo tempo para uma quantidade grande de máquinas?? Não tem jeito...

Por outro lado, tu até encontra outros modelos de modens com suporte a vdsl, mas que eu conheço e indico só CISCO. Mas ai camarada, te prepara pra tirar o escorpião do bolso: 800 reais o modem.

Sobre o msn, não recebi nenhuma notificação. Mas estou a disposição aqui pelo fórum mesmo. Até prefiro, porque a dúvida de um pode ser a de outros e todo mundo fica feliz com a troca de ideias. Abração!

3. Mais é possível eu fazer a discagem para o modem no outro lado do enlace?

Abraço,

Ronaldo

4. É possível sim. Como teu enlace usará WDS, as requisições do servidor chegarão até o modem, e vice-versa. Deveriam chegar, pelo menos.

O correto mesmo seria tu colocar uma RB450 ou 750 pra fazer esse trabalho de autenticador pppoe, repassando os dados pelo enlace. Mas... vale a tentativa.

Tópicos Similares

1. Ajuda para configurar Enlace de 5km com Rb 922 AC
    Por TheGodfather no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 13-06-2017, 18:50
  2. Respostas: 9
    Último Post: 02-07-2014, 22:35
  3. Respostas: 26
    Último Post: 18-10-2012, 21:58
  4. CPE ELSYS 5.8, ajuda com enlace de 4km!!!!!
    Por guilherme1991g no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 21-05-2012, 15:27
  5. Respostas: 17
    Último Post: 30-07-2007, 14:16

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L