Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: AJUDA: Enlace de 4km com NanoBridge passando apenas 30mb

    Estou fazendo os testes do link pelo Speedtest.copel e pelo proprio site da operadora. Ambos dão velocidades parecidas. Testei tb fazendo alguns downs e de fato tem mostrado apenas 20mb de link apenas.

  2. #22

    Padrão Re: AJUDA: Enlace de 4km com NanoBridge passando apenas 30mb

    Amigo como esta a região muito poluída? Isso pode ser interferência, tive um problema com torre de alta tensão, mas o melhor mesmo seria um analisador de espectro e testar canal por canal.

  3. #23

    Padrão Re: AJUDA: Enlace de 4km com NanoBridge passando apenas 30mb

    Interferência eu não sei pq não fiz esse teste ainda mais adianto que o percurso do sinal é só vegetação e passa um longo rio em baixo tb.

  4. #24

    Padrão Re: AJUDA: Enlace de 4km com NanoBridge passando apenas 30mb

    Faz uma coisa Muda o ACK para alto negociação, e qual a altura das torres???

  5. #25

    Padrão Re: AJUDA: Enlace de 4km com NanoBridge passando apenas 30mb

    Fiz o que vc pediu Thomaz mais sem sucesso. O lugar onde fica o provedor é alto aproximadamente 80 metros acima do nível do mar + 10 metros de torre. O outro ponto fica a 15 metros acima do nível do mar em cima de um prédio de 3 andares que mede algo em torno de 15 metros. Estou pensando em baixar a minha antena aki pra ver se melhora o sinal, por ser bem mais alto. O que achas?

  6. #26

    Padrão Re: AJUDA: Enlace de 4km com NanoBridge passando apenas 30mb

    O seu link passa por cima da água, tipo muita distancia, porque se sim, pode estar dando reflexo.

  7. #27

    Padrão Re: AJUDA: Enlace de 4km com NanoBridge passando apenas 30mb

    Uma coisa essencial também é energia, lembrando que essas fontes são de 24v, verifica a energia e vê se está tudo ok.

  8. #28

    Padrão Re: AJUDA: Enlace de 4km com NanoBridge passando apenas 30mb

    Mudou alguma coisa???

  9. #29

    Padrão Re: AJUDA: Enlace de 4km com NanoBridge passando apenas 30mb

    Não mudou nada.

    Me adiciona no MSN [email protected]

  10. #30

    Padrão Re: AJUDA: Enlace de 4km com NanoBridge passando apenas 30mb

    Me desculpe pela demora, já te add no msn, amanhã logo para te ajudar, abraços.

  11. #31

    Padrão Re: AJUDA: Enlace de 4km com NanoBridge passando apenas 30mb

    caros colegas tenho um probleminha parecido com o do amigo ronaldo, uso 2 nano bridge
    de 22db com enlace fechado com aproximadamente 5km, só está passando 20M de down por 12 Up

  12. #32

    Padrão Re: AJUDA: Enlace de 4km com NanoBridge passando apenas 30mb

    Pessoal, o problema foi resolvido trocando o cabo de rede. Gostaria de agradecer a todos pelas dicas pois elas ajudaram muito a melhorar o sinal. Agora está passando os 50mb de boa. O problema agora é com o próprio link, pois ele está limitando stremming de vídeos no youtube, vimeo, aí a operadora ficou de mandar um técnico pra ver. Gostaria de saber se vocês também estão tendo este tipo de problema com links ADSL acima de 35mb.

  13. #33
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: AJUDA: Enlace de 4km com NanoBridge passando apenas 30mb

    Citação Postado originalmente por ronaldoipm Ver Post
    Pessoal, o problema foi resolvido trocando o cabo de rede. Gostaria de agradecer a todos pelas dicas pois elas ajudaram muito a melhorar o sinal. Agora está passando os 50mb de boa. O problema agora é com o próprio link, pois ele está limitando stremming de vídeos no youtube, vimeo, aí a operadora ficou de mandar um técnico pra ver. Gostaria de saber se vocês também estão tendo este tipo de problema com links ADSL acima de 35mb.
    Poise amigo bem Vindo a Neutralidade de Rede, ja estao fazendo controle de trafego na sua internet, bem provavel q o tecnico vai ai olhar e nao vai achar nada e dizer q a culpa e do seu ptp da uma olhada ai O que é neutralidade da rede? e porque precisamos se preocupar com isso? - Página 2

  14. #34

    Padrão Re: AJUDA: Enlace de 4km com NanoBridge passando apenas 30mb

    no enlace não existe nenhuma barreira ou obstaculo entre os dois pontos?

  15. #35

    Padrão Re:

    Ronaldo, pela descrição do teu link eu cheguei a seguinte conclusão:

    - tu deve estar usando o dsl Power de 50Mb da GVT
    - a GVT faz cache de youtube e utiliza bots para p2p e torrents
    - se quiser testar realmente a banda desse link não confie cegamente nos medidores, faça downloads de vários aquivos .iso e meça a velocidade total de download. Mesma coisa para o upload

    Dica de amigo: se o técnico de dsl da GVT sonhar que tu tá usando o link deles no enlace, seja lá para o uso que for, ele vai informar o departamento de engenharia e tu vai ser notificado por compartilhamento. Resumindo, vão cortar o teu link. Não escancara.

    Ah... Outra coisa de última hora que estava esquecendo: esses modens vdsl da Contrend são BEM ordinários. Se começar a apertar ele vai abrir o bico.

  16. #36

    Padrão Re:

    Jadir,

    Eu ne, vou reclamar junto a operadora esse problema do youtube, pra não ter esse tipo de problema. Afinal de contas eles rodam muito melhor que um Velox da vida, mesmo com essa "limitação". Quanto ao modem, qual você me indicaria? É possivel deixar ele em bridge e fazer a discagem através de um MK na outra ponta do enlace? Pq eu fiz um teste com o modem roteado e observei que quando o tráfego aumentou o MSN do pessoal começou a cair, mais o acesso continuava normal, era como se ele estivesse limitando as conexões simultâneas do MSN.

    Te adicionei no MSN Jadir,

    Um abraço,

    Ronaldo

  17. #37

    Padrão Re:

    Sobre o modem, terá que usar ele obrigatoriamente em bridge. Qualquer recurso que tu deixar ativo, como um servidor DHCP por exemplo, travará o modem, mesmo em bridge. Tem que desativar TUDO, deixar ele como bridge pura e discando no servidor.

    Na verdade não se trata de limitações na operadora, mas sim nos recursos do modem. É um equipamento com 16Mb de RAM, processador de 180Mhz... Tu acredita que dá conta de discar pppoe, autenticar usuário e senha, rotear, distribuir ips, fazer NAT, e ainda rodar uma rede wi-fi, tudo ao mesmo tempo para uma quantidade grande de máquinas?? Não tem jeito...

    Por outro lado, tu até encontra outros modelos de modens com suporte a vdsl, mas que eu conheço e indico só CISCO. Mas ai camarada, te prepara pra tirar o escorpião do bolso: 800 reais o modem.

    Sobre o msn, não recebi nenhuma notificação. Mas estou a disposição aqui pelo fórum mesmo. Até prefiro, porque a dúvida de um pode ser a de outros e todo mundo fica feliz com a troca de ideias. Abração!

  18. #38

    Padrão Re: AJUDA: Enlace de 4km com NanoBridge passando apenas 30mb

    Mais é possível eu fazer a discagem para o modem no outro lado do enlace?

    Abraço,

    Ronaldo

  19. #39

    Padrão Re: AJUDA:

    É possível sim. Como teu enlace usará WDS, as requisições do servidor chegarão até o modem, e vice-versa. Deveriam chegar, pelo menos.

    O correto mesmo seria tu colocar uma RB450 ou 750 pra fazer esse trabalho de autenticador pppoe, repassando os dados pelo enlace. Mas... vale a tentativa.