+ Responder ao Tópico

1. De todo jeito vou compra uma rb para gerenciar a rede. Atualmente uso um ring com 5 nanos 2, uma beleza quanto a sinal e estabilidade pensei em fazer a mesma coisa em 5,8 mas tenho esta setorial parada aqui e vi o pessoal falando muito bem dela. Com R$110,00 compro o R52N um bullet m5 ta custando R$290,00 na mesma loja ai já e melhor usar om nano no lugar!

2. Citação Postado originalmente por WiFiBR Ver Post
    Amigo, já utilizei deste cartão para ptp, o throughput ficou ótimo, passando dos 30mb's.
    No seu caso não tenho certeza, pois já li em outros lugares alguma coisa falando sobre a perda de desempenho desse cartão ligado em painéis setoriais. Como nunca testei, vale a pena você testar.
    Depois coloque aqui os resultados.
    Vc usou antena dupla? Vi o pessoal falando que só funciona com as duas chain ligadas, no meu caso so vou ligar uma!

3. Boa tarde,

Essas gambiarras não ficam boas. Para ligar um cartão/rádio padrão N/MiMo somente usando todas as saídas. Lembrando que esse tipo de transceptor pode ter de 2 a 4 saídas de rádio.

Eu tenho cartões R52N aqui. Nos testes com apenas uma antena dão muitas perdas de pacotes. Utilizando um painél de dupla polarização ficou muito bom, entretanto tirei de produção, pois o painél não é homologado.

O próximo passo é testar em ponto a ponto. Penso queo tráfego não pode ser muito alto tendo em vista não ser um cartão robusto. Logo, o processamento pode ser baixo mesmo com uma boa RB, como RB433AH ou RB800.

4. Eu usei o cartão R2N . Com um só paineil ativa só um chain, como o Gabriel está desejando.
    Não notei perda.
    Mas como o objetivo era usar os dois chain, coloquei mais um painel.
    São dois paineis da Computech polarização horizontal. Assim as duas saídas do cartão estão trabalhando na mesma polarização. A RB com o cartão estão dentro de um painel e um pigtail sai para o outro painel.
    Ficou muito bom. Os painéis, no certificado de homologação diz ser de 30º. O pessoal da Computech diz que é 90º.
    Mas depois que coloquei os dois trabalhando junto está dando 180º facinho.
    Distorceu o lóbulo original.
    Não coloquei um painel de dupla polarização porque os clientes são 1 x 1.

5. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Boa tarde,

[...]O próximo passo é testar em ponto a ponto. Penso queo tráfego não pode ser muito alto tendo em vista não ser um cartão robusto. Logo, o processamento pode ser baixo mesmo com uma boa RB, como RB433AH ou RB800.
    Como ptp, usando os dois Chains, tenho aqui passando 40mb full tranquilamente em curtas distancias, não testei em enlaces longos, para usar como AP, da pra ativar um chain só, mas com certeza vc não estará obtendo tudo o que o cartão te oferece. Uma boa saida são os paineis da Ubiquit, que são dual e tem um modelo homologado, se não me engano a de 20db, e não é muito cara. Andei fazendo uns testes em bancada e é possivel conectar tanto equipamentos 2x2 como 1x1, mesmo com o cartão trabalhando em 2x2, mas não coloquei em campo pra ver o desempenho como fica.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 12-02-2016, 16:34
  2. Respostas: 5
    Último Post: 12-11-2013, 19:15
  3. Uma ajuda com uma antena Canopy
    Por leandromunhoz no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-07-2013, 08:11
  4. Respostas: 4
    Último Post: 19-08-2011, 12:59
  5. Criando repetidoras com uma unica antena