+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Varios APS na mesma torre. Usar AP+Bridge ou WDS? (pra não causar interferência)

    Galera seguinte.. Preciso ligar uns 6 APs na mesma torre. (Torre de 15 metros) pq a interferência aki ta é grande.
    Para que eu nao gere interferencia em mim mesmo, utilizando 1AP em Bridge e os demais em WDS não vou causar interferência nos meus equipamentos?

    Estou com essa dúvida e conto com o conhecimento de vocês mais experientes.
    Grato.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Varios APS na mesma torre. Usar AP+Bridge ou WDS? (pra não causar interferência)

    não tem nada a ver wds com rf .

    se voce não quizer interferencia de voce mesmo na torre coloque os aps pelo menos 1 metro um do outro e cada ap em canais difrentes .ok

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Varios APS na mesma torre. Usar AP+Bridge ou WDS? (pra não causar interferência)

    isto mesmo

  4. #4

    Padrão Re: Varios APS na mesma torre. Usar AP+Bridge ou WDS? (pra não causar interferência)

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    não tem nada a ver wds com rf .

    se voce não quizer interferencia de voce mesmo na torre coloque os aps pelo menos 1 metro um do outro e cada ap em canais difrentes .ok
    nao adianta muita coisa 1m, 1m e meio...
    faça um teste, va atras da sua torre e veja se pega algum sinal... olha a distancia qu voce esta!?

    para nao sofrer com interferencia de voce mesmo:
    - tente nao usar os mesmos canais
    - senao for extremamente necessario, use 5 ou 10 mhz.
    - procure por equipamentos com randome shield (a computech vende alguns da ubnt com randome shield)

  5. #5

    Padrão Re: Varios APS na mesma torre. Usar AP+Bridge ou WDS? (pra não causar interferência)

    ja foi dada todas as dicas.. canais o menor possivel, distancia a maior possivel.
    Tentar isolar as duas antenas em no mínimo -40 (a distancia deve ser media em sinal, uma vez que cada tipo de antena tem um isolamento ou relação frente costas diferente)..

    ou seja, coloca uma, instala outra e da um scan.. quanto menor o sinal melhor

  6. #6

    Padrão Re: Varios APS na mesma torre. Usar AP+Bridge ou WDS? (pra não causar interferência)

    Ahh.. quando disse canais o menor possivel é o tamanho do canal.. ou seja, 5mhz, 10mhz.... etc!

  7. #7

    Padrão Re: Varios APS na mesma torre. Usar AP+Bridge ou WDS? (pra não causar interferência)

    blz pessoal.

    valeu pelas dicas. obg a todos!