+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida para ampliar o sinal wirelless

    Será que alguém poderia me ajudar. To com a seguinte dúvida. Tenho internet na casa do meu sogro, que fica do outro lado da rua (entre 50 e 100m). Lá tem modem adsl que envia para roteador sem fio dlink di-524 que distribui o sinal wirelless. Quero puxar o sinal para minha casa. Tenho os seguintes equipamentos para fazer esta manobra. Bullet 2hp e um roteador sem fio OIW-2421, que tem também a função de repetidor.
    Tentei fazer esta ligação somente com o bullet e o dlink, mas não consegui. Só consegui fazer o bullet como ap do dlink.
    A dúvida é a seguinte: qual a melhor maneira de conseguir repetir o sinal wirelles na minha casa somente com esses equipamentos. Vou ter que usar antenas externas para conseguir pegar o sinal. Se sim, melhor antena de grade ou painel setorial para a ligação, ou não será necessário. Agradeço se alguém puder ajudar.

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida para ampliar o sinal wirelless

    Para fazer o Bullet buncionar vai precisar de uma antena !
    Como pelo jeito quer comparilhar somente entre ele e o sogro dele que fica do outro lado da rua poderia colocar um painel com abertura média de 11graus.
    Embora seria mais prudente trocar essa bullet por uma NanoStation 2.
    Que ja vem com antena integrada. e se instalar na casa do sogro dele do outro lado da rua vai pegar direto até com um adaptador USB, ou direto pelo note.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida para ampliar o sinal wirelless

    Se eu usar a nanostation 2, será só com ela eu consigo pegar o sinal na
    minha casa. Acho que vou acabar me desfazendo do bullet e adquirir uma nanostation 2, caso ela consiga resolver o meu problema. O que vocês acham?

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida para ampliar o sinal wirelless

    Citação Postado originalmente por lbluiz Ver Post
    Se eu usar a nanostation 2, será só com ela eu consigo pegar o sinal na
    minha casa. Acho que vou acabar me desfazendo do bullet e adquirir uma nanostation 2, caso ela consiga resolver o meu problema. O que vocês acham?
    Vai tranquilo coloca a NanoStation 2 do lado de fora da casa do Sogrão apontada para sua casa que vc vai navegar tranquilo.
    Só não esquece de por cheve de criptografia ou restingir os MAC,s pois a viziança vai navegar tambem !

    Grande Abraço !

  5. #5

    Padrão Re: Duvida para ampliar o sinal wirelless

    Muito obirgado pela dica!

  6. #6

    Padrão Re: Duvida para ampliar o sinal wirelless

    Só para dar um retorno para quem ajudou.

    Ontem eu consegui pegar o sinal lá em casa.
    Comprei uma antena painel setorial de 12DBI e coloquei o bullet como ap do dlink. O sinal tá chegando legal. Na verdade eu queria deixar o bullet na minha casa recebendo o sinal, mas não consegui configurá-lo em modo cliente, na verdade ele conectava ao dlink, o sinal ficava forte, mas não dava internet.

    Se alguém tiver alguma dica para que a conexão fique mais legal, aceito sugestões, mesmo porque não sou expert na área.

    Mesmo assim, obrigado pelas dicas e se eu puder contribuir com alguma coisa para o forum, farei com prazer.

  7. #7

    Padrão Re: Duvida para ampliar o sinal wirelless

    Citação Postado originalmente por lbluiz Ver Post
    Só para dar um retorno para quem ajudou.

    Ontem eu consegui pegar o sinal lá em casa.
    Comprei uma antena painel setorial de 12DBI e coloquei o bullet como ap do dlink. O sinal tá chegando legal. Na verdade eu queria deixar o bullet na minha casa recebendo o sinal, mas não consegui configurá-lo em modo cliente, na verdade ele conectava ao dlink, o sinal ficava forte, mas não dava internet.

    Se alguém tiver alguma dica para que a conexão fique mais legal, aceito sugestões, mesmo porque não sou expert na área.

    Mesmo assim, obrigado pelas dicas e se eu puder contribuir com alguma coisa para o forum, farei com prazer.
    Parceiro, quando vc diz que o sinal ficou forte e pq setou na potência alta?? postei agora pouco num tópico justamente sobre isso questão de setar na potencia alta que alem de danificar o equipamento prejudica a sua net e aproveita verifica nesse link que mostra a configuração da bullet 2hp creditos do amigo Armed no forum Routeros.forumpramim segue o link [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP
    henrique