+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Western Digital e Samsung suspendem distribuição de HDs

    Western Digital e Samsung suspendem distribuição de HDsA Western Digital e a Samsung anunciaram que não irão distribuir discosrígidos para revendedores taiwaneses este mês. Ou seja, começou a faltardiscos rígidos no mercado Saiba mais em:Western Digital and Samsung will not supply hard drives to Taiwan channels in November

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Western Digital e Samsung suspendem distribuição de HDs

    E por causa destas fortes chuvas la, o problema que com isto teremos um aumento no preco da peca. mas acredito e temporario ate normalizar a situacao no pais

  3. #3

    Padrão Re: Western Digital e Samsung suspendem distribuição de HDs

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    E por causa destas fortes chuvas la, o problema que com isto teremos um aumento no preco da peca. mas acredito e temporario ate normalizar a situacao no pais
    por isso essa semana eu fui procurar HD para comprar e nao achei em nenhum loja aqui na cidade
    e olha que visitei umas 5 lojas Grandes

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Western Digital e Samsung suspendem distribuição de HDs

    imagina la estao tudo debaixo dagua, vai chegar hd aqui com peixe dentro rsrsrsrs

  5. #5

    Padrão Re: Western Digital e Samsung suspendem distribuição de HDs

    Realmente, eu também fui comprar HD e tive dificuldade.

  6. #6

    Padrão Re: Western Digital e Samsung suspendem distribuição de HDs

    nao tenho duvida quem algumas empresas ja correm pra garantir algumas unidades e tentar ganhar mais logo a frente.
    Ja vi este cenário com memorias ram

  7. #7

    Padrão Re: Western Digital e Samsung suspendem distribuição de HDs

    O problema não é só por causa das chuvas. Na verdade são 3 fatores: 1 - O terremoto no japão bagunçou toda a fabricação e consequente entrega dos chipsets para HDs, fabricados, inclusive, na região de Fukushima. 2 -As chuvas foram o pivõ para o terceiro fator. 3 - Especulação financeira. Grandes distribuidores e montadoras trabalham com estoque para pelo menos 6 meses, já por conta de eventuais problemas de logística. Muito revendedor está se aproveitando para soltar os hds aos poucos. Com a lei de oferta e procura, os hds passaram, aqui no rj, de R$ 84,00 para R$ 180,00.

  8. #8

    Padrão Re: Western Digital e Samsung suspendem distribuição de HDs

    hd de 50 dolares.. estava por 180 dolares...

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Western Digital e Samsung suspendem distribuição de HDs

    é, e vai ficar mais feio, eu me lembro que fizero isso com a memoria um tempo a traz, que estava super barato e não tinha dado terremoto, apenas passou de 35, 38 um pende de 1 giga DDR400 para 130,00, os HD a cada dia estava mais barato.

  10. #10

    Padrão Re: Western Digital e Samsung suspendem distribuição de HDs

    Quem puder que boicote não comprando nada desses fabricantes hoje, amanhã e sempre, já que não existem reguladores de mercado que funcionem, o consumidor podia ser inteligente a ponto de não comprar mais nada de quem usar de safadesa pra elevar os preços.

    Simples e eficaz.

  11. #11
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Western Digital e Samsung suspendem distribuição de HDs

    é mais isso só vai dar certo se a concorrência destes fabricantes não elevar os preço aproveitando a oportunidade.