+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Setorial 90º ou 120º ? 19 ou 20 DBI?

    Povo do Under, Buenas!

    Queria a seguinte opinião:

    Estou abrindo um novo POP para atendimento em uma pequena cidade e minha torre fica bem no centro. É uma cidade pequena com a grande maioria dos clientes bem próximos e uns 10 ou 20 clientes mais afastados uns 4 a 7 km da minha torre.

    Qual painel setorial uso? 19 ou 20 DBI?

    Lembrando que usarei neles os Rocket GPS também.

    Abs!

  2. #2

    Padrão Re: Antena Setorial 90º ou 120º ? 19 ou 20 DBI?

    Use painéis setoriais da OIW ou Hyperlink 17 dbi 90º com cartões R52H, vc terá ótimo rendimento em sua rede.

    Abraço.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Antena Setorial 90º ou 120º ? 19 ou 20 DBI?

    eu optaria de 90 graus por que ai havera mais opcaoes de conexoe se aguentara mais cleintes, e o ganho como e perto 19 db ja serviria

  4. #4

    Padrão Re: Antena Setorial 90º ou 120º ? 19 ou 20 DBI?

    Amigo tenho um cenario parecido e ja comprei as 4 RocketsM5 e as 4 Basestations! Mas minha dúvida é sobre o que utilizar para chegada do link a cada Rocket! Eu tenho uma RB450G mas acho que ela tem poucas portas (tem o suficiente para utilizar as 4 Rockets + 1 link). Uma outra que poderia me servir seria as rb493, com muitas 9 portas e + 3 cartoes pci. E por ultimo um switch. Lembrando que vou alimentar todo mundo com bateria + carredador inteligente. Queria saber a opinião de voces sobre o que utilizar? e se alguem ja tem um esquema parecido com o que eu citei? Se poderem enviar fotos, agradeço!

  5. #5

    Padrão Re: Antena Setorial 90º ou 120º ? 19 ou 20 DBI?

    Amigo vc autentica seus clientes onde? usa equipamentos em bridge, eu vejo esse cenario aqui muito (pois atendo a zona rural). se possivel use ubiquiti, obtive bons resultados. coloque setoriais ubiquiti de preferencia 19dbi e ligue com rocket. a respeito de vc chegar internet ate eles é facil, joga o link dentro de um HUB. e distribui entre eles (isso caso vc, autentica em um servidor geral)..

    se essa naum foi bem a resposta que queria , manda de novo ai que agente dá uma mão

  6. #6

    Padrão Re: Antena Setorial 90º ou 120º ? 19 ou 20 DBI?

    Então, estou em uma duvida cruel:

    Vai ser rocket + basestation airmax da Ubiquiti. Toda minha rede vai ser Ubiquiti e nos clientes os AP's adequados. Minha duvida é o que uso para baixo da torre agora. Uso uma routeboard ou ligo no Switch? Depois disso, controlo os clientes com o que?

    Alguma recomendação?

    Abs!

  7. #7

    Padrão Re: Antena Setorial 90º ou 120º ? 19 ou 20 DBI?

    Isso mesmo. Use a propria RB para autenticar. aqui eu faço assim.

    LINK --> RB750 (AUTENTICO, CONTROLO BANDA) --> HUB 8P --> ROCKET --> PAINEIS.

    OBS.: A configuração dos rocket tem que ser como brigde, ou seja, tranparente.

    o uso da rb750. é ficticio, vc pode colocar qualquer uma, ou ate mesmo um pcap.

  8. #8

    Padrão Re: Antena Setorial 90º ou 120º ? 19 ou 20 DBI?

    Muito obrigado!!

    Citação Postado originalmente por Samuelwduarte Ver Post
    Isso mesmo. Use a propria RB para autenticar. aqui eu faço assim.

    LINK --> RB750 (AUTENTICO, CONTROLO BANDA) --> HUB 8P --> ROCKET --> PAINEIS.

    OBS.: A configuração dos rocket tem que ser como brigde, ou seja, tranparente.

    o uso da rb750. é ficticio, vc pode colocar qualquer uma, ou ate mesmo um pcap.