Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Como fazer enlace de 30km com link de 100 mega?

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Olha amigo, se voce tem um link de 100MB, é provavelmente um provedor, e se precisa mesmo de 100MB, voce deve ter no minimo 1.000 cliente, e nao pode regular uma equipamento de 50.000,00. Nem RB nem rocket vai passar esses 100MB, com qualidade, pode ate passar fazendo o teste, mas e os PPS, quando tiver rodando para 800 cliente, vai la para baixo. Compre os radios licensiados, para 150MB, tem uma pessoa que falou que custa 26.000,00, ta mais do que bom.

    So retire o que eu disse se isso for um link ADSL da GVT de 100MB, ai te entendo porque voce quer economizar na isntalação, ai sim, vc pode usar RB MPLS, bonding, essas coisas.

    Lembre-se ADSL e 100/10. entao vc nao precisa passar os 100mb full, e sim half.

    vlw

    amigo estou com uma duvida estou também querendo colocar em um interior 100mega gvt só que não tem visada e a distancia é de 40 km lá já estou com 60 pessoas escrita para ter internet com Atenas compradas só que depois vou colocar link dedicado se tudo der certo quais os equipamentos necessarios

  2. #22

    Thumbs up Re: Como fazer enlace de 30km com link de 100 mega?

    AMIGO COLOCA UM ROCKET M5 TITANIUM COM ANTENA UBIQUITI DISH DE 34 DBI EM CADA PONTA DO ENLACE, SE VOCÊ TEM VISÃO LIMPA MESMO ENTRE OS DOIS PONTOS E SÃO APENAS 30 KM VOCE VAI CONSEGUIR RECEBER BEM PERTO DE 100 MEGAS !

    VALE A PENA AMIGO INVESTIR EM UBIQUITI POIS É QUALIDADE GARANTIDA E EM QUESTÃO DE RECEITA VOCÊ IRA GASTAR:


    ROCKET M5 TITANIUM R$ 800,00 ( CADA )
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...onte-poe24-_JM


    ANTENA UBIQUITI DISH 34 DBI R$ 1.420,00 ( CADA )
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...5ghz-34dbi-_JM

    2 X 800 = 1600
    2X 1420 = 2840
    TOTAL = R$ 4.440,00

    SE BEM CONFIGURADO ESTES EQUIPAMENTOS VOCÊ IRA PASSAR PRATICAMENTE 100 MEGAS AMIGO PODE FICAR TRANQUILO QUE PASSA SE TIVER VISÃO TOTALMENTE LIMPA !

    PARA CONFIGURAR OS SEUS EQUIPAMENTOS ADD EU NO FACEBOOK QUE EU TE AJUDO OK, MEU FACEBOOK É Aiomar Rodrigues

    OBSERVAÇÃO: SE VOCE FOSSE UTILIZAR RADIOS DIGITAIS COMO INDICARAM O CUSTO INICIAL SERIA DE R$ 15.000,00 !!!

    Sds Aiomar Rodrigues.

  3. #23

    Thumbs up Re: Como fazer enlace de 30km com link de 100 mega?

    Citação Postado originalmente por aiomar2013 Ver Post
    AMIGO COLOCA UM ROCKET M5 TITANIUM COM ANTENA UBIQUITI DISH DE 34 DBI EM CADA PONTA DO ENLACE, SE VOCÊ TEM VISÃO LIMPA MESMO ENTRE OS DOIS PONTOS E SÃO APENAS 30 KM VOCE VAI CONSEGUIR RECEBER BEM PERTO DE 100 MEGAS !

    VALE A PENA AMIGO INVESTIR EM UBIQUITI POIS É QUALIDADE GARANTIDA E EM QUESTÃO DE RECEITA VOCÊ IRA GASTAR:


    ROCKET M5 TITANIUM R$ 800,00 ( CADA )
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...onte-poe24-_JM


    ANTENA UBIQUITI DISH 34 DBI R$ 1.420,00 ( CADA )
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...5ghz-34dbi-_JM

    2 X 800 = 1600
    2X 1420 = 2840
    TOTAL = R$ 4.440,00

    SE BEM CONFIGURADO ESTES EQUIPAMENTOS VOCÊ IRA PASSAR PRATICAMENTE 100 MEGAS AMIGO PODE FICAR TRANQUILO QUE PASSA SE TIVER VISÃO TOTALMENTE LIMPA !

    PARA CONFIGURAR OS SEUS EQUIPAMENTOS ADD EU NO FACEBOOK QUE EU TE AJUDO OK, MEU FACEBOOK É Aiomar Rodrigues

    OBSERVAÇÃO: SE VOCE FOSSE UTILIZAR RADIOS DIGITAIS COMO INDICARAM O CUSTO INICIAL SERIA DE R$ 15.000,00 !!!

    Sds Aiomar Rodrigues.
    Estou apenas me perguntando o que leva a crer que Rocket passará 100 mb full, sinceramente não creio, estes rádios não são preparados para isso, são muito bons mas não chegam a tanto, pecam logo na limitação de seu hardware, segundo em frequências que não transportam tanta banda com qualidade, afinal comprar 100 mb full é pra quem exige qualidade na entrega, ninguém paga por um link destes para perder ele no caminho, tem soluções não tão caras e da própria ubiquiti por exemplo o Airfiber, frequência 24 ghz, throughput 1.4gbps este talvez possa transportar seu link, por outro lado usar rádio em frequência licenciada com suporte até 150 mb é garantia da entrega 100%, então como alguns colegas falaram se for full mesmo não adianta tentar mandar com estes rádios que estará perdendo dinheiro e link que é o principal. Enquanto economiza na instalação inicial perderá muito dinheiro em pouco tempo pois sentirá a necessidade de algo profissional, mas isso se for dedicado e . Então se queres ariscar com algo amador vai em frente, mas te garanto que em pouco tempo saberás que tomou a atitude errada. Procura o BNDES, leva proposta estuda um financiamento para que você consiga chegar ao seu objetivo com qualidade e sem dores de cabeça.

  4. #24

    Padrão Re: Como fazer enlace de 30km com link de 100 mega?

    Tente utilizar um Intelbras da linha PTP 5 N PRO.

  5. #25

    Thumbs up Re: Como fazer enlace de 30km com link de 100 mega?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Gastar R$:15.000,00 num rádio digital para passar 100 Mega? Você é louco!! Ainda bem que dinheiro dá em árvore. ;D
    De boa Arthur também acho muito caro, um investimento que realmente só compensa se tiver um real retorno, mas o que não entendes que 100 mb de link dedicado full atende uma comunidade de pelo menos 800 pessoas e o investimento em um caso como estes compensa sim pois você não pode se pegar a coisas pequenas quando o foco é o futuro e o sucesso de sua empresa. agora se queres passar 100mb de adsl é outra coisa, ai sim os equipamentos mais baratos passam isso tranquilo,mas quando se fala em full duplex e alto trafego todos os detalhes tem que ser considerados, já parou para pensar o trafego que passará nesta rede? já imaginou o tanto de conecções simultâneas que terá em cima deste link? Já calculou o tamanho da dor de cabeça se por influencia de pequenas alterações do clima este link ficar travando ou caindo? o tamanho do problema que estará enfrentando visto o numero de clientes que estará atendendo? Então é pensando nisso que empresas que transportam estes links quando não vão por fibra usam rádios licenciados, que tem hardware suficiente para atender as requisições. Mas mesmo assim se não tens condições de investir nestes equipamentos, temos soluções no mercado que talvez atendam bem, pelo menos melhor q rocket sim , pois é provado que este equipamento não suporta alto nível de pps, tão pouco muitas conecções, mas claro que na linha da ubquiti tem equipamentos que possam fazer este serviço e também como foi citado na intelbrás também a linha pro é muito boa para estas soluções. então basta pesquisar conversar com fornecedores e fabricantes e procurar garantias de qualidade e estabilidade nos equipamentos antes de adquirir.

  6. #26

    Thumbs up Re: Como fazer enlace de 30km com link de 100 mega?

    Citação Postado originalmente por marcosnf2008 Ver Post
    De boa Arthur também acho muito caro, um investimento que realmente só compensa se tiver um real retorno, mas o que não entendes que 100 mb de link dedicado full atende uma comunidade de pelo menos 800 pessoas e o investimento em um caso como estes compensa sim pois você não pode se pegar a coisas pequenas quando o foco é o futuro e o sucesso de sua empresa. agora se queres passar 100mb de adsl é outra coisa, ai sim os equipamentos mais baratos passam isso tranquilo,mas quando se fala em full duplex e alto trafego todos os detalhes tem que ser considerados, já parou para pensar o trafego que passará nesta rede? já imaginou o tanto de conecções simultâneas que terá em cima deste link? Já calculou o tamanho da dor de cabeça se por influencia de pequenas alterações do clima este link ficar travando ou caindo? o tamanho do problema que estará enfrentando visto o numero de clientes que estará atendendo? Então é pensando nisso que empresas que transportam estes links quando não vão por fibra usam rádios licenciados, que tem hardware suficiente para atender as requisições. Mas mesmo assim se não tens condições de investir nestes equipamentos, temos soluções no mercado que talvez atendam bem, pelo menos melhor q rocket sim , pois é provado que este equipamento não suporta alto nível de pps, tão pouco muitas conecções, mas claro que na linha da ubquiti tem equipamentos que possam fazer este serviço e também como foi citado na intelbrás também a linha pro é muito boa para estas soluções. então basta pesquisar conversar com fornecedores e fabricantes e procurar garantias de qualidade e estabilidade nos equipamentos antes de adquirir.
    Esse camarada ele nao quer passar um link dedicado !
    Ele quer passar um link comum... nao é 100 / 100 tanto porque se fosse eu não indicaria a rocket m5 mas garanto que chamar uma rocket titanium de 34dbi de amador é a maior bestera que se pode dizer neste fórum...

  7. #27

    Thumbs up Re: Como fazer enlace de 30km com link de 100 mega?

    Citação Postado originalmente por aiomar2013 Ver Post
    Esse camarada ele nao quer passar um link dedicado !
    Ele quer passar um link comum... nao é 100 / 100 tanto porque se fosse eu não indicaria a rocket m5 mas garanto que chamar uma rocket titanium de 34dbi de amador é a maior bestera que se pode dizer neste fórum...
    Não torna-se besteira quando é analisado a situação, como mencionei se for uma link dedicado este equipamento torna-se amador para a situação, o equipamento em si é muito robusto mas para tráfegos razoáveis, não para passar um link dedicado de 100 mb full, agora se não é, se é adsl tanto a ubiquiti como a intelbras tem rádios suficientes para isso e a preço muito bom.

  8. #28

    Thumbs up Re: Como fazer enlace de 30km com link de 100 mega?

    Citação Postado originalmente por marcosnf2008 Ver Post
    Não torna-se besteira quando é analisado a situação, como mencionei se for uma link dedicado este equipamento torna-se amador para a situação, o equipamento em si é muito robusto mas para tráfegos razoáveis, não para passar um link dedicado de 100 mb full, agora se não é, se é adsl tanto a ubiquiti como a intelbras tem rádios suficientes para isso e a preço muito bom.
    Concordo com você no ponto do link ser dedicado, nesse caso precisa de um radio microondas licenciado, mas adsl uma rocket titanium atende 100% tranquilamente...

  9. #29

    Padrão Re: Como fazer enlace de 30km com link de 100 mega?

    Citação Postado originalmente por SevenNet Ver Post
    Boa Tarde Mestres e colegas do forum,

    NÃO SEI SE ESTOU NO LOCAL CERTO MAS VOU TENTAR:


    Estou a fazer um enlace de link de 100 mega numa distancia aproximadamente de 30 Km, mas andei pesquisando e muitos afirmam que não é possivel fazer enlace com 100 mega, pois afirmam que os equipamentos não suportam. Sendo que esse enlace é somente para envio do link de um lado da cidade para a minha região. Essa afirmação tem fundamento ou tem alguma coisa ou algum equipamento que posso utilizar? Estou querendo enviar os 100 mega de um ponto distante da cidade e receber os 100 mega (aqui que é mais remoto e tem visada pois moro no alto), para depois distribuir para clientes locais cabeados e wireless e reenviar para repetidora para transmitir para clientes de outra localidade de uns 15 Km.

    Mais ou menos assim:

    -----------> REPETIDORA 50%
    LINK 100 MEGA ---> PROVEDOR --{
    -----------> CLIENTES LOCAIS (WIRELESS E CABEADOS) 50%


    Apreciando e respeitando todos os bem intencionados, peço um ajuda para esclarecer se é possivel, como é possivel e o que utilizar(equipamentos)!

    Fico no aguardo.
    Cara tenho um par de radios destes que vc precisa a IDU e a ODU dos dois marca ALCATEL 8Ghz este radio e LH Long Hall pega ate 60Km e trafega 2 X 155Mbps, te faço a R$ 12.000,00 o par. Eu tenho 2 enlaces so não tenho as antenas.

  10. #30

    Padrão

    Acesse o link abaixo envie as informações que estaremos lhe auxiliando sem qualquer custo:


    http://conteudos.clickmobile.com.br/consultores


    Att


    Alexandre Volpe
    Click Mobile
    Distribuidora ALGcom

  11. #31

    Padrão Re: Como fazer enlace de 30km com link de 100 mega?

    estou com um problema. Quero montar um enlace ou ponto a ponto, nao sei o nome correto. tenho um link na cidade de 20mb e do lado da cidade tem um morro e do outro lado do morro tem minha regiao. quero pegar esse link da cidade e passar para alguns clientes na minha regiao. Quais equipamentos devo usar?

  12. #32

    Padrão Re: Como fazer enlace de 30km com link de 100 mega?

    Podemos lhe ajudar acesse este endereço preencha e nos envie que nós fazemos o seu projeto sem qualquer custo : http://conteudos.clickmobile.com.br/consultores

  13. #33

    Padrão Re: Como fazer enlace de 30km com link de 100 mega?

    Boa tarde,

    É necessário fazer um estudo mais aprofundado do local, quanto a interferências diversas, mas sendo como está informando, com visada no moro no alto, é possível fazer um enlace de 30km, recomendaria a antena ALGcom PS-5800-32-09-DP com uma Net Metal, por ser uma antena blindada vc vai ter uma melhor resposta, com ela é possível enlaces de até 50km.
    Caso precise de uma analise mais detalhada pode entrar em contato comigo, temos um setor técnico a disposição

    me adicione no skype: vendas1.powernetwork
    e-mail: [email protected]
    http://www.powernetwork.com.br/

  14. #34

    Padrão Re: Como fazer enlace de 30km com link de 100 mega?

    Não estou aqui tentando fazer qualquer tipo de "leilão" apenas quero destacar que elaboramos o seu projeto de enlace com análise de zona de fresnel , indicação dos equipamentos apropriados, uso ou não de blindagem e tudo isso com o respaldo de nossa engenharia.
    Fique a vontade em tomar o caminho, até mesmo mais de um, pois uma ajuda e além do mais profissional é sempre bem vinda, e este é o verdadeiro intuito deste fórum.

    Alexandre Volpe
    Click Mobile
    skype : clickmobile-vendas

  15. #35

    Padrão Re: Como fazer enlace de 30km com link de 100 mega?

    Boa tarde, post antigo, porem não custa comentar rsrsrs, hoje temos a recente tecnologia AirfiberX conseguem 100MB Full tranquilo

  16. #36

    Padrão Re: Como fazer enlace de 30km com link de 100 mega?

    Concordo, o AirfiberX faz, mas as vezes não precisamos de um Honda Civic se o Fiat Uno pode me levar para o mesmo lugar, tudo é uma questão de quanto eu quero e posso gastar neste projeto.