Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Capacidade de Cliente RB 1100

    Buenas Galera to querendo compra uma RB 1100 pra min aqui vou usar para IPXMAC nao vou colocar webcache nela somente controle de banda firewall , gostaria de saber com quantos clientes nosso amigos tem suportado com a mesma ...


    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: Capacidade de Cliente RB 1100

    caso eu estiver errado os mais experientes me corrija, mas se for somente para gerenciar a rede com regras de firewall e velocidades de clientes, acredito que mais de 300 clientes suporta, fiz uma visita numa rede de um amigo ele utilizava uma rb450G para gerenciar 250 clientes logico o consumo de cpu em horario de pico subia para 70%, a rb 1100 é o dobro de processamento. Falow

  3. #3

    Padrão Re: Capacidade de Cliente RB 1100

    Amigo, tenho aqui em minha rede uma 1100 fazendo exatamente o que vc quer, tô com 300 clientes e uma média de 160 simultâneos, porém desses simultâneos com tráfego rolando mesmo nao passa de 100, e o proc dela chega nos 70, 80% brincando...
    Se a sua idéia é 300 clientes simultâneos e Trafegando, sugiro um Servidor parrudo, tipo Power Edge, R312, alguma cosia do gênero!
    Abraço!

  4. #4

    Padrão Re: Capacidade de Cliente RB 1100

    O massa deu uma dica boa.Se ele tem 300 clientes e está batendo 70% a 80% é melhor gastar um pouco mais e ficar tranquilo.

  5. #5
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Capacidade de Cliente RB 1100

    Se esta rb 1100 esta batendo 70%... 80%.... pode rever suas configurações que há algo de errado, uso aqui 2 rb´s 1100 e passa mais de 400 simultaneos com processamento menor que 30% usando ip na quee e ppoe... a única coisa que fiz nela foi colocar 2gb de memoria kingston quando comprei. na minha opnião devem suportar uns 800 a 1000 clientes simultaneos sem problema nenhum.

  6. #6

    Padrão Re: Capacidade de Cliente RB 1100

    Esqueci de mencionar, mas uso autenticação HOTSPOT amigo, isso sobe muito o processamento

  7. #7
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Capacidade de Cliente RB 1100

    Não vejo nenhuma vantagem em usar hotspot.... prefiro PPOE pois já testei todas as formas e foi a que melhor me adequei... segurança, qualidade, facilidade na configuração entre outras.

  8. #8

    Padrão Re: Capacidade de Cliente RB 1100

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Não vejo nenhuma vantagem em usar hotspot.... prefiro PPOE pois já testei todas as formas e foi a que melhor me adequei... segurança, qualidade, facilidade na configuração entre outras.
    Ainda bem que vc usa PPPoE entao!
    A experiência no ramo me diz que devemos saber incorporar o que é bom em cada caso, e no seu comentário acho que faltou um pouco de pesquisa.
    PPPoE REALMENTE é melhor que HOTSPOT, porem vc nao consegue usar se tua rede nao tiver 110%.
    E como na minha rede ainda existem alguns RTL8186 com sinal meia-boca, alguns usb da vida, prefiro não sofrer com quedas constantes no discador....
    Acho que expliquei o Porquê do Hotspot!!

  9. #9
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Capacidade de Cliente RB 1100

    Paulo massa, em primeiro lugar uso ppoe a mais ou menos 6 anos, ou seja desde que fundei meu provedor, usamos usb, rtl8186 e placa pci durante muito tempo e chegamos a atender clientes com 15km com sinal -75 até -80db sem reclamações, hoje usamos airmax 5.8 100% ubiquit, ainda usamos rede 2.4 e estamos implantando uma rede cabeada desenvolvida por nós mesmos usando cabos utp, informo para seu conhecimento que nunca tivemos nenhum problema com PPOE, e mais.... se o senhor estiver oferecendo um serviço a seu cliente que cai a conexão por conta de sinal fraco ou outros motivos acho que deve rever seus conceitos de serviço de qualidade, pois aqui ou atendemos com qualidade ou não atendemos.... chegamos a apontar várias antenas direcionais para regiões prejudicadas por arvores para resolver problemas de nivel de sinais... oferecemos planos de 300k a 2mb e raramente não conseguimos atender um cliente. estamos abertos para uma visita sua para realizar testes se necessário, assim poderá sanar suas dúvidas e fazer críticas mais construtivas.

    Investimos em equipamentos com nível raramente encontrado no mercado de pequenos provedores, nosso rack no datacenter custou o valor de um carro zero... 2 nobreak profissional rack senoidal, 2 rb 1100, rb 450g rack, switches 3com, patch panel, fonte poe rack, filtros de linha profissionais digital, 1 servidor rack dell, 2 servidor rack intel, patch cord furukawa etc... tudo isso nos confere um uptime de mais de 1 ano sem reiniciar ou desligar algum equipamento por problemas.

    Acho que o mundo é para todos, mas o sucesso e crescimento é para quem realmente se profissionaliza e leva um atendimento de qualidade a seus clientes.

  10. #10

    Padrão Re: Capacidade de Cliente RB 1100

    Boa OSNIR!!!

  11. #11
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Capacidade de Cliente RB 1100

    Obrigado MArcos Almeida, não estou aqui conflitando com ninguém, estou expondo meu ponto de vista, minha experiencia e respondendo ao tópico que é:
    Capacidade de Clientes RB 1100


    Então acho que minha experiencia é a melhor possivel, se quiser tirar algumas dúvidas sobre nossa estrutura veja em minhas fotos, não estão atualizadas, mas vou atualizar semana que vem elas para ter uma visão melhor sobre o o que disse aqui.

    Conheço muitos provedores, deles com o dobro de clientes e o triplo de problemas, isso por não investir em qualidade, fomos visitados pela anatel e ficaram de boca aberta com nosso pequeno datacenter, nos rendeu muitos elogios... até ar condicionado ele tem hoje para garantir limpeza e resfriamento dos equipamentos... só não gostei da conta de energia kkkk...

  12. #12

    Padrão Re: Capacidade de Cliente RB 1100

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Paulo massa, em primeiro lugar uso ppoe a mais ou menos 6 anos, ou seja desde que fundei meu provedor, usamos usb, rtl8186 e placa pci durante muito tempo e chegamos a atender clientes com 15km com sinal -75 até -80db sem reclamações, hoje usamos airmax 5.8 100% ubiquit, ainda usamos rede 2.4 e estamos implantando uma rede cabeada desenvolvida por nós mesmos usando cabos utp, informo para seu conhecimento que nunca tivemos nenhum problema com PPOE, e mais.... se o senhor estiver oferecendo um serviço a seu cliente que cai a conexão por conta de sinal fraco ou outros motivos acho que deve rever seus conceitos de serviço de qualidade, pois aqui ou atendemos com qualidade ou não atendemos.... chegamos a apontar várias antenas direcionais para regiões prejudicadas por arvores para resolver problemas de nivel de sinais... oferecemos planos de 300k a 2mb e raramente não conseguimos atender um cliente. estamos abertos para uma visita sua para realizar testes se necessário, assim poderá sanar suas dúvidas e fazer críticas mais construtivas.

    Investimos em equipamentos com nível raramente encontrado no mercado de pequenos provedores, nosso rack no datacenter custou o valor de um carro zero... 2 nobreak profissional rack senoidal, 2 rb 1100, rb 450g rack, switches 3com, patch panel, fonte poe rack, filtros de linha profissionais digital, 1 servidor rack dell, 2 servidor rack intel, patch cord furukawa etc... tudo isso nos confere um uptime de mais de 1 ano sem reiniciar ou desligar algum equipamento por problemas.

    Acho que o mundo é para todos, mas o sucesso e crescimento é para quem realmente se profissionaliza e leva um atendimento de qualidade a seus clientes.
    Desce Osnir....Desce!
    Você vem querer falar de QUALIDADE pra mim e diz que usa USB, PCI, 8186????
    Que aponta DIRECIONAIS pra região com ARVORES pra ter melhor sinal???
    Tenha santa paciência vá! Até agora eu nao questionei sua estrutura de MANEIRA ALGUMA, pelo contrário!! Mas vc foi muito infeliz no comentário que fez acima nao acha?
    Me desculpe mas, conceito de qualidade pra mim é OUTRA COISA, meu album de fotos está aberto pra quem quiser "avaliar" também minha estrutura... E vale pra vc também o convite, fique à vontade pra nos fazer uma visita!
    Abraço!

  13. #13
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Capacidade de Cliente RB 1100

    Você quem está distorcendo as coisas... eu disse que: " já usei usb, placas pci e 8186" usb e pci dependendo da situação ainda funcionam de boa, quanto a antenas de grade já cheguei sim a usar, e isso também não é nada de outro mundo... até porque funcionam técnicamente falando e sim chegavam com qualidade aos clientes, se é a melhor opção a história é outra e isso vale para qualquer frequencia e não só em 2.4, porém hoje estamos em outro patamar. outra coisa, atendemos clientes hoje sem visada nenhuma com equipamentos homologados 900mhz e também funcionam muito bem... mas vamos ao que interessa e ao que está no tópico pois discuções sem fundamento não nos vai levar a nada.... cada um faz o que achar que está correto e os clientes é quem vão julgar se o serviço é bom ou não, olhei sim seu album e está nota 10, se precisar de paineis solar tenho 4 pra vender pois não houve a necessidade de usar aqui.

  14. #14

    Padrão Re: Capacidade de Cliente RB 1100

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Você quem está distorcendo as coisas... eu disse que: " já usei usb, placas pci e 8186" usb e pci dependendo da situação ainda funcionam de boa, quanto a antenas de grade já cheguei sim a usar, e isso também não é nada de outro mundo... até porque funcionam técnicamente falando e sim chegavam com qualidade aos clientes, se é a melhor opção a história é outra e isso vale para qualquer frequencia e não só em 2.4, porém hoje estamos em outro patamar. outra coisa, atendemos clientes hoje sem visada nenhuma com equipamentos homologados 900mhz e também funcionam muito bem... mas vamos ao que interessa e ao que está no tópico pois discuções sem fundamento não nos vai levar a nada.... cada um faz o que achar que está correto e os clientes é quem vão julgar se o serviço é bom ou não, olhei sim seu album e está nota 10, se precisar de paineis solar tenho 4 pra vender pois não houve a necessidade de usar aqui.
    Concordo com vc que discussão sem fundamento não leva a nada!
    Mas entao, vamos ao que interessa: Quais paineis são? me dê as descrições e valores...
    Abraço!

  15. #15
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Capacidade de Cliente RB 1100

    são grandes... mais de 200w cada, preciso ir no deposito ver direito... custam mais de 1.800,00 cada... vendo por 1.200,00 cada um, se quiser 2 ou mais faço melhor preço. vou ver marca e modelo e postarei aqui, tem muito tempo que esta guardado, pois desisti do projeto anterior.

  16. #16

    Padrão Re: Capacidade de Cliente RB 1100

    Tem os controladores deles?
    Se fosse fechar os 4 qto faria? Ah, e de onde vc é? (frete)

  17. #17
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Capacidade de Cliente RB 1100

    Se fechar os 4 faço 4.400 já com o controlador de carga e o frete a contratar, se for vender em separado não venderei o controlador, sou da bahia.

  18. #18

    Padrão Re: Capacidade de Cliente RB 1100

    Ha muito tempo que eu sou leitor, admirador deste forum e as vezes dou minnha opinião, mas nunca tinha lido uma resposta com tanta classe como essa. Parabéns! OSNIR, nosso ramo está percisando muito de profissionais dedicados como vc e sobretudo, união para termos representatividade e força.

  19. #19
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Capacidade de Cliente RB 1100

    Obrigado amigo Davidenf !

    Mas as vezes precisamos retratar a realidade e não ficar achando que tudo é normal, ser profissional hoje é inevitável e a garantia de qualidade minima é uma obrigação de todos aqueles que trabalham nesta área. Entendo que existem fatores limitadores como dinheiro, já que em tecnologia tudo custa caro, mas mesmo aqueles que são pequenos podem ser pequenos e competentes.

  20. #20

    Padrão Re: Capacidade de Cliente RB 1100

    venho vendo e lendo e o OSNIR tem toda razão não estou falando isso pra agradar ele ou desmerecer ninguém tenho um simples provedor junto com um amigo e sócio , e fazemos de tudo pra atender bem e quando de fala em rede , o bicho pega feio aqui , só instalamos com final bom , fazemos teste de ping com e sem trafego no cliente não instalamos plaquinhas, nem USB , nem uns treco que o pessoa coloca cuidamos da nossa rede o máximo possível pra tentar organizar a coisa e tirar essa ma impressão que muitos ainda tem que provedor via radio e tudo ruim . parabéns ao osnir -