Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ThunderCache 7 Causando Lentidão na Rede

    boa tarde, pessoal não sei se postei no lugar correto mais to com um problemão com meu thunder 7 eu estava usando a versão free, e passei p versão 400 treds, os clientes reclamam direto que tão navegando e de repente quando vai p outra pagina diz que não pode ser exibida, e uma lentidão só, to usando 10 megas adsl junto com mk 3.30 e thunder 7 PC com 1 HD de 80 sata+02 de 01 tera com 4 gb de memoria, quando desabilito a net fica rapida, quando habilito e um pesadelo, alguem pode me da uma força com esse problema??

    grato

    Carlos Henrique

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: ThunderCache 7 Causando Lentidão na Rede

    Amigo,
    pode ser configurações ou o Hardware,
    descomplique sua vida;
    Speedr - Cacheando a Web 2.0 - www.speedr.com.br

    Muito mais fácil de usar e configurar.

  3. #3

    Padrão re: ThunderCache 7 Causando Lentidão na Rede

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Amigo,
    pode ser configurações ou o Hardware,
    descomplique sua vida;
    Speedr - Cacheando a Web 2.0 - www.speedr.com.br

    Muito mais fácil de usar e configurar.
    Falou tudo, na minha opinião é hardware, só para lembrar, para cache de nada adianta usar hds enormes em controladoras sata comuns, para obter bom desempenho, use hds scsi ou sas. O bom mesmo é SSD, mas o problema é o preço.

  4. #4

    Padrão re: ThunderCache 7 Causando Lentidão na Rede

    Luizrfabri, bom dia parceiro mais qual seria o hardware ideal para usar com o thunder pois aqui uso HD sata de 80 para sistema e 02 Hds de 1 tera sata e 4gb de memoria Kingston e um bom processador, so tenho 20 clientes não tenho grana no momento p investir em hardwares, fico pensando se o thunder e só p uso profissional p grandes provedores, pq para quem ta começando e meio complicado, to quase desistindo e colocando o PC do thunder p meu uso, vou correr p montar um PC/MK, pois meu amigo desconfia da minha rb 433, hora e da bullet.

    Grato

    Henrique

  5. #5

    Padrão re: ThunderCache 7 Causando Lentidão na Rede

    Uma sugestão seria diminuir o tamanho maximo da partição, ja que vc não pode gastar. Se dispuser de algum $$$ compre um hd SSD, vc terá uma resposta de leitura / escrita muito superior e tambem uma durabilidade muito maior que hds convencionais. No Aldo, vc encontra SSD a partir de R$ 290,00, e como vc tem uma velocidade de leitura/escrita alta,~vc pode diminuir o tamanho do cache sem maiores problemas.

  6. #6

    Padrão re: ThunderCache 7 Causando Lentidão na Rede

    Completando:
    Se voce tem só 20 clientes não creio q o problema seja a RB.
    O que pode acontecer tb é o seu adsl "pedindo agua", qdo o thunder esta ativo, pois no inicio ele gera muito tragefo mesmo. Imagine assim, vc começa a assistir em video e descobre que não era o que queria, imediatamente pesquisa outro e começa a assistir. O thunder continua a "cachear" o video visto pela primeira vez e inicia o cache do novo, ao mesmo tempo, agora imagina varios usuarios fazendo esse tipo de requisição ao mesmo tempo, seu link pode não dar conta do recado, levando a uma falsa impressão de que o thunder está causando lentidão.

  7. #7

    Padrão Re: thunder 7 causando lentidão na rede, net só fica rápida quando desabilita ele.

    Tem como me passar acesso externo a seu Mikrotik pra eu dar uma verificada, passa as informações de login em modo privado.

  8. #8

    Padrão re: ThunderCache 7 Causando Lentidão na Rede

    entre em contato pelo chat do overnix overnix.com - The Front Page que agente soluciona pra você.

  9. #9

    Padrão re: ThunderCache 7 Causando Lentidão na Rede

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Uma sugestão seria diminuir o tamanho maximo da partição, ja que vc não pode gastar. Se dispuser de algum $$$ compre um hd SSD, vc terá uma resposta de leitura / escrita muito superior e tambem uma durabilidade muito maior que hds convencionais. No Aldo, vc encontra SSD a partir de R$ 290,00, e como vc tem uma velocidade de leitura/escrita alta,~vc pode diminuir o tamanho do cache sem maiores problemas.
    Parceiro bom dia, em relação a partição vc quer dizer a do sistema? fiquei meio perdido na sua explicação peço desculpas.

    Grato

    henrique

  10. #10

    Padrão Re: thunder 7 causando lentidão na rede, net só fica rápida quando desabilita ele.

    Citação Postado originalmente por Inforway_pb Ver Post
    Tem como me passar acesso externo a seu Mikrotik pra eu dar uma verificada, passa as informações de login em modo privado.
    tem sim inforway, add meu msn [email protected] que te passo.

  11. #11

    Padrão re: ThunderCache 7 Causando Lentidão na Rede

    Citação Postado originalmente por carneirinhobad Ver Post
    Parceiro bom dia, em relação a partição vc quer dizer a do sistema? fiquei meio perdido na sua explicação peço desculpas.

    Grato

    henrique
    Seria a partição do cache, qto maior a partição, mais processamento e tempo leva para ler/ escrever informações.

  12. #12

    Padrão re: ThunderCache 7 Causando Lentidão na Rede

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Completando:
    Se voce tem só 20 clientes não creio q o problema seja a RB.
    O que pode acontecer tb é o seu adsl "pedindo agua", qdo o thunder esta ativo, pois no inicio ele gera muito tragefo mesmo. Imagine assim, vc começa a assistir em video e descobre que não era o que queria, imediatamente pesquisa outro e começa a assistir. O thunder continua a "cachear" o video visto pela primeira vez e inicia o cache do novo, ao mesmo tempo, agora imagina varios usuarios fazendo esse tipo de requisição ao mesmo tempo, seu link pode não dar conta do recado, levando a uma falsa impressão de que o thunder está causando lentidão.
    Luiz, bom dia to com 10 meegas ADSL e to aumentando p 15 megas e depois vai entrar mais 15 que um amigo vai ceder, eu so tenho 20 clientes como te falei com profile de 512k as vezes vejo 15 online pode ser isso?? mais e o thunder? hoje pela manha tava muito lenta a net ja na MK eu via o trafego normal passando em MBPS ex: 2Mbps em diante ja no thunder tava em bps e muito lento não abria nenhuma pagina, desabilitei dei um tempo e habilitei de novo resultando no trafego acima de 4 Mbps vc ja viu isso??

  13. #13

    Padrão re: ThunderCache 7 Causando Lentidão na Rede

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Seria a partição do cache, qto maior a partição, mais processamento e tempo leva para ler/ escrever informações.
    aqui no sistema tenho 1 Hd de 80 sata e mais 02 HDs de 1 tera, minha placa mãe suporta 03 HDs e driver de DVD, vc acha melhor troca os HDs de 1 tera por 02 de 500 ou menor ex: aqui em tenho facil HDs de 80,160,320, creio que não vai lotar os Hds pois aqui chego a 35 % de economia de link e meus Hds tão em uso entre 3 a 4%, ou tem uma forma de mudar isso na hora da instalação do thunder, particionar eles??

    grato

    Henrique

  14. #14

    Padrão re: ThunderCache 7 Causando Lentidão na Rede

    Citação Postado originalmente por carneirinhobad Ver Post
    Luiz, bom dia to com 10 meegas ADSL e to aumentando p 15 megas e depois vai entrar mais 15 que um amigo vai ceder, eu so tenho 20 clientes como te falei com profile de 512k as vezes vejo 15 online pode ser isso?? mais e o thunder? hoje pela manha tava muito lenta a net ja na MK eu via o trafego normal passando em MBPS ex: 2Mbps em diante ja no thunder tava em bps e muito lento não abria nenhuma pagina, desabilitei dei um tempo e habilitei de novo resultando no trafego acima de 4 Mbps vc ja viu isso??
    Ja vi, mas era hardware muito ruim, no seu caso creio que não deva ser, pode ser falha de configuração, ou o tamanmho dos hds mesmo.

  15. #15

    Padrão re: ThunderCache 7 Causando Lentidão na Rede

    Citação Postado originalmente por carneirinhobad Ver Post
    aqui no sistema tenho 1 Hd de 80 sata e mais 02 HDs de 1 tera, minha placa mãe suporta 03 HDs e driver de DVD, vc acha melhor troca os HDs de 1 tera por 02 de 500 ou menor ex: aqui em tenho facil HDs de 80,160,320, creio que não vai lotar os Hds pois aqui chego a 35 % de economia de link e meus Hds tão em uso entre 3 a 4%, ou tem uma forma de mudar isso na hora da instalação do thunder, particionar eles??


    grato

    Henrique

    Vc não precisa trocar o hd, no thunder, eu não lembro exatamente como são as configs, mas no squid puro fazendo o cache, vc pode setar o tamanho maximo da partição (local onde o cache armazena os arquivos), tente deixar um valor abaixo de 10gbs por partição e no maximo 5 partições e veja se o desempenho melhora.
    Detalhe, HD danificado tambem atrapalha muito o desempenho.

  16. #16

    Padrão re: ThunderCache 7 Causando Lentidão na Rede

    usa o mikrotik como cache usa um pc ap versão boa para cache a 3.13 ou a 3.30 pra esse tanto de cliente besteira thunder cache sendo que o diferencial do thunder e os videos do youtube vai ser muito raro esses vinte cliente acessar o mesmo video do youtube que ja ta no cache. Ai e so colcoar regras no pc ap do mk para não fazer cache do youtube por causa pelos servidores do youtube ser dinamico.

  17. #17

    Padrão re: ThunderCache 7 Causando Lentidão na Rede

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    usa o mikrotik como cache usa um pc ap versão boa para cache a 3.13 ou a 3.30 pra esse tanto de cliente besteira thunder cache sendo que o diferencial do thunder e os videos do youtube vai ser muito raro esses vinte cliente acessar o mesmo video do youtube que ja ta no cache. Ai e so colcoar regras no pc ap do mk para não fazer cache do youtube por causa pelos servidores do youtube ser dinamico.
    Wala, bom dia mais usando o cache do MK não vai causar travamento, o perfil dos meus clientes e que ficam pendurado no youtube e orkut.

  18. #18

    Padrão re: ThunderCache 7 Causando Lentidão na Rede

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Seria a partição do cache, qto maior a partição, mais processamento e tempo leva para ler/ escrever informações.
    Luiz, bom dia aqui quando formato o PC para instalar o thunder eu não uso mais o debian como antes um amigo me passou uma ISO de mais ou menos 10megas que instala tudo e usa a net para atualizar tudo, na hora da instalação não vejo a opção de particionar os Hds, pq antes de instalar o S.O eu desabilito os HDs de 1 tera só instalo no de 80 gb só depois e que habilito eles e configuro pelo thunder center que também não vejo a opção de particionar ou to errado em alguma coisa.
    Henrique

  19. #19

    Padrão re: ThunderCache 7 Causando Lentidão na Rede

    ñao vai causar travamento não uma maquina com 3ghz 1gb de memoria uma hd de 500g fica muito bom e o importante e colocar regras para não fazer cache do youtube pois o youtube e dinamico e o mk não e bom para isso

  20. #20

    Padrão re: ThunderCache 7 Causando Lentidão na Rede

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    ñao vai causar travamento não uma maquina com 3ghz 1gb de memoria uma hd de 500g fica muito bom e o importante e colocar regras para não fazer cache do youtube pois o youtube e dinamico e o mk não e bom para isso
    tem como fazer com um HD menor??