Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    eu aqui pretendo usar a tecnologia N com 6 AP na torre, mas em 10 Mhz.
    se com 5.4a (que é 1x1) eu consigo entregar ate 2mb com qualidade e estabilidade (meu pior sinal é -60, meu pior noise é -87... SNR perfeito.)
    entao, acredito que com 5.4n (que é 2x2, 3x3 ou 4x4) eu consiguirei entregar uns 4 ou 5mb com a mesma qualidade e estabilidade.
    e ainda me sobrara canal disponivel para fechar novos enlaces ou abrir novas torres.
    Bom dia Andrio, te conheço de outras listas e te admiro.
    Detalhe: só 2 mbs em 5,4A!!!
    Eu pensei que daria muito mais, mesmo em 10MHz.
    Em 2,4GHz normal tenho conseguido, mesmo com toda a interferencia, uma média de 700Kbps por cliente, as vezes mais.

2. Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Bom dia Andrio, te conheço de outras listas e te admiro.
    Detalhe: só 2 mbs em 5,4A!!!
    Eu pensei que daria muito mais, mesmo em 10MHz.
    Em 2,4GHz normal tenho conseguido, mesmo com toda a interferencia, uma média de 700Kbps por cliente, as vezes mais.
    eu procurei limitar a essa velocidade para nao sobrecarregar o AP.
    mas passa mais sim...

mas como tenho planos ate no maximo 2mb e limito a area de atendimento de cada POP ate 1,5km... assim tenho qualidade no atendimento.
    para que iria colocar equipamentos que suportam 20mb por cliente, se eu nao iria usar isso tudo?

para min (e para a grande maioria dos provedores) isso ai so iria trazer um gasto maior e causaria mais interferencia do que ja temos...

3. Se for para fazer aqueles gastos milhonários ai em cima, to pensando em fibra nos clientes

4. Calma gente, uma cobertura dessa por cabo/fibra ficaria pro volta de uns R$ 22 milhoes de reais, fora o custo mensal, imaginem que a cada 50 metros tem 1 rua, e a cada 17 metros tem 1 poste. se for uma area de 5km x 5km = 25km2, voce terá:
    100 ruas de 5000 metros = 5000 / 17 = 294 postes por rua, optimizando ao maximo,
    uns 180 postes.
    180 * 50 ruas = 9000 postes!!!
    9000 * 8 por poste = R$ 72000 de poste por mes.
    vamos falar em milagre e pagar apenas 40% desse valor e nao pagar um monte de postes usados, R$ 30.000,00 mês só de aluguel de poste.

Mesmo assim, ainda tem que comprar conversor IP/stand alone/router/cabo drop pro cliente, então, o custo fica pelo menos 100x mais caro. hehehe...

A questão do gasto milionário será para instalar todo mundo, os custos dos equipamentos clientes que ficam caro, não as torres.

Erick

5. Sobre micro celulas..
    A 2 anos atras eu fiz isso... Ate postei fotos de uma CPE 5.8 com um radio 2.4 dentro tambem....
    A CPE 5.8 recebia o sinal... E o radio 2.4 enviava atraves de uma omni... Cara eu tinha mais de 15 dessas espalhadas na cidade...
    E apenas uma torre... O problema maior meu era energia... Quando voltava queimava tudo... era foda... entao coloquei nobreak... ate que deu certo... mas depois de um tempo fui desistindo da ideia...

Mas eu deixo claro que a ideia E OTIMA!!! Mas o investimento e alto!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 05-07-2010, 21:27
  2. Rede sem fio em escola
    Por herculescastro no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 24-05-2010, 09:20
  3. Rede sem fio em universidade
    Por stjd77 no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 17-05-2010, 08:49
  4. Respostas: 4