Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: IPTV sem fio - Telefonica vai Colocar em Pratica via WIFI 3x3 ou 4x4 com BeamForming??? E ai???

    Caro filzek, nao se trata de crime, se for por isso então a quem recorremos??? a criminosos do governo que sempre dão aquele geitinho de incentivar as grandes, essa é uma selva que pelo geito somente grande consegue alguma coisa, quando se trata de algo criminoso eles sempre dao geito de mudar a lei, enquanto as grandes faturam zilhões de reais. Este tópico não se trato sobre isso. Mas como um tempo atrás um colega aqui falou e ninguem soube argumentar, " quem compra no PY financia traficantes e quem compra no brasil financia a turma do senado". Selva de pedra. A chuva cai em nosso telhado e o sol tbem e não gasto nada com isso. Vou pedir para as operadoras parar de mandar sinal dentro do meu patio. Tenso.

  2. #22

    Padrão Re: IPTV sem fio - Telefonica vai Colocar em Pratica via WIFI 3x3 ou 4x4 com BeamForming??? E ai???

    Ok... Se voce diz que da certo... Vamos fazer um teste em um provedor pequeno... TOPA?
    Agora eu não vou comprar o equipamento para testar não... Posso ate assinar um contrato para testes e etc... Se eu ver que ele faz o que realmente você diz, eu entro no UNDERLINUX e falo para todo mundo...
    Mas comprar um equipamento, sem foto, sem nada e dose... To ae para negociar!!!

    Ah sim... Voce falou de pensar em 900 clientes... Para um pouco e pensa, 900 clientes pode ser pouco para uns e muitos para outros...

    Exemplo: Tem cidade que oferece 128kbps por 150 reais... e tem cidade que oferece 300kbps por 29,90... Agora pergunto, qual movimenta mais dinheiro?? a cidade de 150kbps ou a de 300kbps??? Realidade do brasil!!!

  3. #23
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: IPTV sem fio - Telefonica vai Colocar em Pratica via WIFI 3x3 ou 4x4 com BeamForming??? E ai???

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Caro filzek, nao se trata de crime, se for por isso então a quem recorremos??? a criminosos do governo que sempre dão aquele geitinho de incentivar as grandes, essa é uma selva que pelo geito somente grande consegue alguma coisa, quando se trata de algo criminoso eles sempre dao geito de mudar a lei, enquanto as grandes faturam zilhões de reais. Este tópico não se trato sobre isso. Mas como um tempo atrás um colega aqui falou e ninguem soube argumentar, " quem compra no PY financia traficantes e quem compra no brasil financia a turma do senado". Selva de pedra. A chuva cai em nosso telhado e o sol tbem e não gasto nada com isso. Vou pedir para as operadoras parar de mandar sinal dentro do meu patio. Tenso.
    Desculpa amigo mas descordo, por que uma coisa nao justifica outra, ROUBO e ROUBO em qualquer nivel, acredito ainda q o brasil possa mudar quando nossa mentalidade mudar, e por isto que o brasil esta assim pessoas como vc q justica seu erro por que outro esta errando, um exemplo e nas eleicoes vende-se e compra-se votos mas por que? Onde a oferta por que a procura, se o povo der uma basta para isto nos podemos mudar o pais e nao permitir mais q os corruptos estajam la no poder ajudando quem paga mais.

  4. #24
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: IPTV sem fio - Telefonica vai Colocar em Pratica via WIFI 3x3 ou 4x4 com BeamForming??? E ai???

    Bom voltando ao assunto em questao tambem me comprometi em fazer testes em campo onde a realidade e outra e contribuir assim com o projeto, estou esperando uma resposta do Filzek, com certeza postarei resultados aqui

  5. #25

    Padrão Re: IPTV sem fio - Telefonica vai Colocar em Pratica via WIFI 3x3 ou 4x4 com BeamForming??? E ai???

    Demattos a quantos anos o nosso país existe e realmente acha que mudou algo ??
    Enquanto o mal nao for cortado pela raiz acha q vai mudar alguma coisa. Desde quando eu usar alguma coisa que está dentro do meu territorio é um ato criminoso, sendo que eu nao autorizei nada???
    O que vc acha que vai acontecer se algum espertinho usar nossa rede sem devida autorização ?? vc irá na policia civil ou policia federal se queichar ???
    Acho q culpa é mais nosso do que o vizinho que entrou na sua rede ou alguma coisa está errada.

  6. #26

    Padrão Re: IPTV sem fio - Telefonica vai Colocar em Pratica via WIFI 3x3 ou 4x4 com BeamForming??? E ai???

    PRINCÍPIO DA LEGALIDADE
    Diferentemente da transmissão a cabo pirata onde é feito um “gato” da fiação onde é transmitido o sinal, no caso da difusão via satélite, “ele ta caindo no seu quintal” a prática de captação fraudulenta de sinal televisivo oriunda de transmissão por satélite não é definida oficialmente como crime devido ao chamado princípio da legalidade, uma vez que não existe legislação específica que o defina com tal.
    Existe um projeto de Lei nº 6620/06, de autoria do deputado Moroni Torgan (DEM-CE), que tipifica como crime a ato de receptar de modo fraudulento o sinal televisivo de satélite, mas por enquanto está arquivado. Fonte Upgrade: Receptores de satélite AZBOX e AZAMERICA, e a TV por assinatura de graça | WebMais.com.

  7. #27

    Padrão Re: IPTV sem fio - Telefonica vai Colocar em Pratica via WIFI 3x3 ou 4x4 com BeamForming??? E ai???

    Não quero sujar o tópico de ninguem, será muito bom para nós o que o filzek está colocando para nós. Tomara que de tudo certo e com certeza eu serei um quer irá divulgar e usar tbem.

  8. #28

    Padrão Re: IPTV sem fio - Telefonica vai Colocar em Pratica via WIFI 3x3 ou 4x4 com BeamForming??? E ai???

    A Questão é a seguinte:

    1) Só iremos crescer e tomar mercado se formos LEGAIS em todos os sentidos.
    2) Os provedores que ficam na alçada do simples (até 3 milhoes de reais) pagam algo entre 5% a 13% de impostos, os MENORES para TELECOM do BRASIL!
    3) Achar que não esta ferindo o princípio da legalidade e estar agindo contra a Moral é algo totalmente a parte do que é CERTO e do que é ERRADO.

    Não quero dar lição de moral em ninguém, até acho legal todos usarem Satelite Sharing, sem problema algum, o que NÃO sou a FAVOR e nunca serei é de VENDER isso como se fosse CORRETO, okay! Usar, que todos usem!

    A questão final é a seguinte:

    Encoder digital com plataforma de gerenciamento para 1500 clientes:
    U$ 21000.00 aqui no Brasil e com todos os impostos enclusos.
    Pode codificar até 4 entradas DVB-S2.
    Encoder para 100 DVB-S2.
    Quad Encoder U$ 2400.00 x 25 = U$ 60000
    14 Antenas com duplo LNB 90cm = R$ 150 x 14 = 2100
    CAS / CAM Encrypter para 150 Canais = U$ 33000
    VoD Manager Server = U$ 12000

    Total Final (dolar 1.78) = R$ 205020,00

    A cada 1500 assinantes investimento de U$ 21000



    Custo IPTV HD com VoD DLNA/IPTV Android Box com CAM/CAS Decrypter U$ 220.00

    Se voce nao pagar nenhum royalties e usar o sinal de graça do satélite de graça, a brincadeira completa para 900 assinantes seria:
    Headend Completo IPTV Full 150 Canais: R$ 205.020,00
    Decoders R$ 352.440,00
    Equipamentos de Torre (imaginando Broadcast com 10 estações) R$ 15000.00
    Nobreaks e Segurança: R$ 12000.00

    Opção Anel Fibra MPLS nas Torres:
    Custo de Ligação de Fibra entre cada torre (10 estacoes, lancar anel 10km) R$ 320.000,00

    Opção PTP Triple MPLS Wifi Extrema Performance 3x3 nas torres
    Custo PTP dual entre cada torre em Anel MPLS via equipamento 3T3R (3x3 + mpls router em cada torre fechando anel entre elas, com 3 redundancias, sendo total 13 links ptp 3x3)
    R$ 115.000,00

    900 Equipamentos WiFi Extreme Performance ao Assinante: R$ 890,00 x 900 = R$ 801.000,00

    Equipamento Extra WiFi para Manter rede pura IPTV e rede A parte Igual Dados+Fone:
    R$ 116.000,00.
    Equipamentos Clientes: R$ 144.000,00

    Investimento para Rede total Wifi: R$ 1.760.460,00

    Investimento para Rede Wifi com anel optico nas torres: R$ 1.965.460,00

    Financiamento via BNDES em 48x: adicione juros de 28,32%/

    Valor total via BNES Rede Wifi com Anel Optico: R$ 2.522.078,27
    48x de R$ 52.543,30

    Lembre-se, são 150 Canais.
    Você tem 150Mbps de IGMP Proxy rodando nas torres, e banda de entrega de até 40Mbps para usar ainda com VoD.

    Você tem suporte na rede para atender até 6000 assinantes de internet vendendo planos de 1 a 100Mbps ao cliente, como tem fibra chegando nas torres, pode expandir apenas os setores que lotarem ao custo de R$ 1800 o setor, sendo que cada setor gerencia até 240Mbps TCP/IP full de throuhput maximo. Quanto ao IPTV ao que tiver cobertura, todos podem usar.

    Se basearmos o custo final, teriamos de imediato:
    52.543,30 / 900 = R$ 58,39

    CUSTO POR ASSINANTE: 58,39.

    Venda de IP: 1Mbps + ou -: R$ 39,90
    Venda de Tv Basica: R$ 39,90
    Vende de Telefone Basico: R$ 12,90
    Total do Pacote: R$ 92,70

    Impostos Simples (10%) = 9,27
    Lucro Bruto: 83,43

    Custo IP a base de 22:1 = R$ 180 (por mbps full) / 15 (base mbps vendida por mb) R$ 12,00
    Custo Manutenção: R$ 9,27
    Custo Telefone: R$ 6,20
    Custo Operacional (escritorio, tecnico, etc) R$ 12,00

    Lucro Bruto: 83,43
    Custo Total: - 39,47

    LUCRO FINAL: 43,96
    CUSTO POR ASSINANTE: -58,39
    Prejuizo/Investimento Necessário: 14,43

    Medio: Se for pacote internet 5Mbps e 70 canais: R$ 38,70 (custo ao assinante de R$ 129,90)

    Alto: Se for pacote internet 10Mbps e 90 canais: R$ 59,90 (custo ao assinante de R$ 179,90)

    High End: Se for pacote internet 20Mbps e 150 canais: R$ 89,90 (custo ao assinante de R$ 229,90) - aqui libera tudo os VoD a vontade tambem.

    900 assinantes divididos em:
    70% BASICO: R$ -14,93 * 900 * 70% = R$ -9405,90
    20% MEDIO: R$ 38,70 * 900 * 20% = R$ 6966,00
    7% Alto R$ 59,90 * 900 * 7% = R$ 3773,70
    3% High End R$ 89,90 * 900 * 3% = R$ 2427,30

    Lucro Final: R$ 3761,10

    Veja que as contas foram moderadas.
    Custo com manutencao e funcionarios da rede: R$ 19.143,00 ja inclusos nos custos acima.

    Desta forma, é provado que a rede fica viável de investimento, e que o retorno da rede dependerá apenas do crescimento do provedor e oferta dos serviços.

    Estamos propondo cobrir 10 torres perfazendo uma area de 40km2.
    estando as torres em linha de 3.
    1km -> torre -> 2km -> torre -> 1km ( 4km linha reta)
    2km 2km
    1km -> torre -> 2km -> torre -> 1km ( 4km linha reta)
    2km 2km
    1km -> torre -> 2km -> torre -> 1km ( 4km linha reta)
    2km 2km
    1km -> torre -> 2km -> torre -> 1km ( 4km linha reta)
    2km 2km
    1km -> torre -> 2km -> torre -> 1km ( 4km linha reta)
    (10 km linha reta)

    Assim, a rede precisará de expansão.
    baseando na Densidade Demografica do Brasil (Anexo:Lista de estados do Brasil por densidade demográfica – Wikipédia, a enciclopédia livre)

    Usando são paulo, temos 166,19 habitante/casa por km2 = 6.680,00 residências atingidas.

    Se comparar a uma cidade convencional de são paulo, 40km2 cobre a cidade toda, usando a cidade de Indaiatuba em Sao Paulo (Indaiatuba – Wikipédia, a enciclopédia livre)
    205.808 habitantes / 5 por casa: 41161 casas. algo como 660,99 hab./km², 660,99 * 40 = 26439,6 pessoas / 5 = 5287,92 casas.

    Veja que estamos baseando sempre na PIOR hipótese.

    O sistema de TV Paga com Internet, ou o Triple Play, normalmente pega cerca de 40% dos assinantes diretamente: 40 * 5287 = 2115 assinantes.

    Desta forma, o parte final do provedor ficará com um lucro extremamente alto, pois, todas as despesas mensais foram cobertas nos 900 primeiros assinantes, contando com reinvestimentos e tudo mais, o resultado final ficara perto de R$ 85.770,00 de lucro por Mês livre ao provedor (ja descontados o custo de crescimento da TV a cabo a cada 1500 dobrando a capacidade para 3000 clientes, e dos equipamentos para os 1215 clientes novos na rede).

    Assim, vemos o porque a TELEFONICA quer investir neste sistema, uma vez que é muito mais barato que o investimento em cabeamento completo, e que pode proporcionar uma lucratividade EXTREMAMENTE alta com investimento EXTREMAMENTE BAIXO.

  9. #29

    Padrão Re: IPTV sem fio - Telefonica vai Colocar em Pratica via WIFI 3x3 ou 4x4 com BeamForming??? E ai???

    Excelente sua demonstração, de forma clara e objetiva. Quanto o que é certo e errado, cada um pesca com o que tem em mãos buscando a lei a nosso favor. Seu projeto pode alavancar uma tremenda revolução de mercado, favorecendo e muitos de nós. Seria muito bom se pessoas como MorpheusX, 1929, kleber brasil entre outros pudessem fazer testes reais em campo, que com certeza iriam contribuir para o projeto.
    Peço desculpas se fui um tanto rudi com quem não está so vendendo algo e sim tentando nos ajudar. Vlw.

  10. #30

    Padrão Re: IPTV sem fio - Telefonica vai Colocar em Pratica via WIFI 3x3 ou 4x4 com BeamForming??? E ai???

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    A Questão é a seguinte:

    1) Só iremos crescer e tomar mercado se formos LEGAIS em todos os sentidos.
    2) Os provedores que ficam na alçada do simples (até 3 milhoes de reais) pagam algo entre 5% a 13% de impostos, os MENORES para TELECOM do BRASIL!
    3) Achar que não esta ferindo o princípio da legalidade e estar agindo contra a Moral é algo totalmente a parte do que é CERTO e do que é ERRADO.

    Não quero dar lição de moral em ninguém, até acho legal todos usarem Satelite Sharing, sem problema algum, o que NÃO sou a FAVOR e nunca serei é de VENDER isso como se fosse CORRETO, okay! Usar, que todos usem!
    esqueceu de falar da TFF e TFI de cada Estacao (torre)
    uma vez que interliga por cabo, precisa licenciar cada uma
    o preco de um licenciamento desse é acima de 2 mil (senao me engano)

  11. #31

    Padrão Re: IPTV sem fio - Telefonica vai Colocar em Pratica via WIFI 3x3 ou 4x4 com BeamForming??? E ai???

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    eu aqui pretendo usar a tecnologia N com 6 AP na torre, mas em 10 Mhz.
    se com 5.4a (que é 1x1) eu consigo entregar ate 2mb com qualidade e estabilidade (meu pior sinal é -60, meu pior noise é -87... SNR perfeito.)
    entao, acredito que com 5.4n (que é 2x2, 3x3 ou 4x4) eu consiguirei entregar uns 4 ou 5mb com a mesma qualidade e estabilidade.
    e ainda me sobrara canal disponivel para fechar novos enlaces ou abrir novas torres.
    Bom dia Andrio, te conheço de outras listas e te admiro.
    Detalhe: só 2 mbs em 5,4A!!!
    Eu pensei que daria muito mais, mesmo em 10MHz.
    Em 2,4GHz normal tenho conseguido, mesmo com toda a interferencia, uma média de 700Kbps por cliente, as vezes mais.

  12. #32

    Padrão Re: IPTV sem fio - Telefonica vai Colocar em Pratica via WIFI 3x3 ou 4x4 com BeamForming??? E ai???

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Bom dia Andrio, te conheço de outras listas e te admiro.
    Detalhe: só 2 mbs em 5,4A!!!
    Eu pensei que daria muito mais, mesmo em 10MHz.
    Em 2,4GHz normal tenho conseguido, mesmo com toda a interferencia, uma média de 700Kbps por cliente, as vezes mais.
    eu procurei limitar a essa velocidade para nao sobrecarregar o AP.
    mas passa mais sim...

    mas como tenho planos ate no maximo 2mb e limito a area de atendimento de cada POP ate 1,5km... assim tenho qualidade no atendimento.
    para que iria colocar equipamentos que suportam 20mb por cliente, se eu nao iria usar isso tudo?

    para min (e para a grande maioria dos provedores) isso ai so iria trazer um gasto maior e causaria mais interferencia do que ja temos...

  13. #33

    Padrão Re: IPTV sem fio - Telefonica vai Colocar em Pratica via WIFI 3x3 ou 4x4 com BeamForming??? E ai???

    Se for para fazer aqueles gastos milhonários ai em cima, to pensando em fibra nos clientes

  14. #34

    Padrão Re: IPTV sem fio - Telefonica vai Colocar em Pratica via WIFI 3x3 ou 4x4 com BeamForming??? E ai???

    Calma gente, uma cobertura dessa por cabo/fibra ficaria pro volta de uns R$ 22 milhoes de reais, fora o custo mensal, imaginem que a cada 50 metros tem 1 rua, e a cada 17 metros tem 1 poste. se for uma area de 5km x 5km = 25km2, voce terá:
    100 ruas de 5000 metros = 5000 / 17 = 294 postes por rua, optimizando ao maximo,
    uns 180 postes.
    180 * 50 ruas = 9000 postes!!!
    9000 * 8 por poste = R$ 72000 de poste por mes.
    vamos falar em milagre e pagar apenas 40% desse valor e nao pagar um monte de postes usados, R$ 30.000,00 mês só de aluguel de poste.

    Mesmo assim, ainda tem que comprar conversor IP/stand alone/router/cabo drop pro cliente, então, o custo fica pelo menos 100x mais caro. hehehe...

    A questão do gasto milionário será para instalar todo mundo, os custos dos equipamentos clientes que ficam caro, não as torres.

    Erick

  15. #35

    Padrão Re: IPTV sem fio - Telefonica vai Colocar em Pratica via WIFI 3x3 ou 4x4 com BeamForming??? E ai???

    Sobre micro celulas..
    A 2 anos atras eu fiz isso... Ate postei fotos de uma CPE 5.8 com um radio 2.4 dentro tambem....
    A CPE 5.8 recebia o sinal... E o radio 2.4 enviava atraves de uma omni... Cara eu tinha mais de 15 dessas espalhadas na cidade...
    E apenas uma torre... O problema maior meu era energia... Quando voltava queimava tudo... era foda... entao coloquei nobreak... ate que deu certo... mas depois de um tempo fui desistindo da ideia...

    Mas eu deixo claro que a ideia E OTIMA!!! Mas o investimento e alto!!!

  16. #36

    Padrão Re: IPTV sem fio - Telefonica vai Colocar em Pratica via WIFI 3x3 ou 4x4 com BeamForming??? E ai???

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Calma gente, uma cobertura dessa por cabo/fibra ficaria pro volta de uns R$ 22 milhoes de reais, fora o custo mensal, imaginem que a cada 50 metros tem 1 rua, e a cada 17 metros tem 1 poste. se for uma area de 5km x 5km = 25km2, voce terá:
    100 ruas de 5000 metros = 5000 / 17 = 294 postes por rua, optimizando ao maximo,
    uns 180 postes.
    180 * 50 ruas = 9000 postes!!!
    9000 * 8 por poste = R$ 72000 de poste por mes.
    vamos falar em milagre e pagar apenas 40% desse valor e nao pagar um monte de postes usados, R$ 30.000,00 mês só de aluguel de poste.

    Mesmo assim, ainda tem que comprar conversor IP/stand alone/router/cabo drop pro cliente, então, o custo fica pelo menos 100x mais caro. hehehe...

    A questão do gasto milionário será para instalar todo mundo, os custos dos equipamentos clientes que ficam caro, não as torres.

    Erick
    a cada 1km temos em media 40 postes (ou menos), o que daria 25m de distancia entre cada poste (Alguns postes chegam a ter de 30m a 50m).

    Nao podemos esquecer do acordo entre a Anatel e Aneel, onde o custo do poste fica em torno de R$ 2,30 a R$ 2,50...

    No cabeamento, a unica coisa que mata é o aluguel do Poste... no Mais, o custo por assinante Via cabo chega a ser mais barato ou mesma coisa que o custo do assinante Via Wireless... com algumas diferencas: latencia, estabilidade, throughput da rede a cabo nao tem nem como comparar com a da rede via wireless... a rede a cabo ganha de disparada.

    ----------
    De qualquer forma Filzek
    como eu disse anteriormente.
    acho sua ideia, sua disposicao de ter procurado novas tecnologia louvavel.
    o N com beamforming e em AP de 45 graus, na teoria é muitooo bom.
    contudo, sou contra seu marketing, contra a forma como apresenta e quer usar essa tecnologia.

    com essa tecnologia, do que adianta termos mais throughput se o custo disso sera o uso de todos os canais? gerando assim interferencia em nos mesmo quando precisarmos fechar novos enlaces ou abrir novos POP... do que adianta?
    em contar o Ruido de Fundo que deve ser assustador no meio desses 8 AP.

    na minha humilde opiniao, voce tinha que juntar o util ao agradevel.
    Antena de no minimo 60 Graus, maximo de 90 Graus... mais que isso ou menos que isso pode trazer problemas.
    dessa forma usariamos de 4 a 6 AP na torre, assim usando poucos canais (possibilitando fechar novos enlaces ou levantar novos POP sem reaproveitar canal, sem gerarmos interferencia em nos mesmos).

  17. #37

    Padrão Re: IPTV sem fio - Telefonica vai Colocar em Pratica via WIFI 3x3 ou 4x4 com BeamForming??? E ai???

    Fala ae pessoal,

    Estamos finalizando o projeto de 2012 para o 3T3R de forma prática a todos.

    Lançaremos as antenas Blindadas em fundição para 8 setores mesmo, fizemos todos os testes possiveis com irradiações de 45 graus, e foi o melhor que encontramos para banda, latencia e clientes conectados, assim, o módulo será de 2 em 2, para quem desejar, pois, por isso, 2 - 4 - 6 - 8, formarão os futuros setores, ao invés de 1 a 1, isso foi para optimizar ao máximo os custos e planejamentos.

    A parte boa disso é que as antenas serão integradas, não haverá necessidade de compra de antenas.

    Para todos ficarem contentes, o ganho em 5.8GHZ será de 20dbi, e o ganho em 2.4GHz de 17dBi, más, o custo de 2.4GHz será bem mais caro que 5.8GHz devido ao tanhos do invólucro do duro alumínio e a isolação.

    O custo de cada setor duplo 90 graus será de aproximadamente R$ 2800 reais, para os 8 setores R$ 11.200,00

    Alguns fatores que desejamos que voces comentem:

    Lancaremos a proxima versão de produção das placas com:
    Memória RAM: 128mb ou 256mb (atual esta em 64Mb)
    Gigabit Switch: 2 (atual) ou 5 Portas (esta parte encarecerá um pouco)
    Potencia de Saida: Atual 200mW/100mW (2.4/5.8 Minima x Maxima), será calibrado para 400mW BGN real e 630mW AN real, o que acham?

    Verificamos que os Link de ponto a ponto com apenas 200mW de potência não estão sendo suficientes para o funcionamento dos mesmos, esses dados estamos comparando com os links da UBNT com Rocket ou Mikrotik. No mesmo cenário de potência 100/200mW reais, estamos tendo performance de 6x mais dados, com perfeição de latência entre 1 a 3ms, assim, temos que saber e partir para o real modo de uso em dois cenários.

    Não queremos detonar o espectro em modo AP-PTMP, assim, lançaremos duas versões diferentes, uma que terá alta potência calibrada para alto desempenho em alta potência, e outra para alto desempenho em Ponto Multi Ponto em média potência, mantendo os 200mW em 5.8GHz.

    Ja não sei mais o que fazer para poupar o espectro, uma vez que todos estão TURBINANDO os equipamentos em potência, isso me preocupa, entretanto, como fabricantes não podemos ficar atrás dos outros fabricantes.

    Podemos colocar 3 amplificadores de potência integrados no equipamento também, um modo de potencializar o resultado, usando amplificadores de ganho estatico, ao limite de 1000mW em 5GHz, assim, o sinal do equipamento ficaria o mais limpo possível e o mesmo atingiria 1000mW máximo na saída do transmissor, isso tudo de maneira integrada ao hardware, porém, independente na seleção por firmware, esta seria uma opção para o sistema 3X3.

    A novidade é que será lançada a versão deste sistema para cliente, assim, não haverá mais desculpas para não entrar na onda de perfeição do sistema 3x3 com extrema performance.

    Nosso target será alcançar um valor do cliente para R$ 380,00 reais em lotes de 100 peças, assim, desejamos saber o que vocês realmente querem e faremos!

    No cliente 3x3 será possivel usar BeamForming e velocidades de até 200Mbps TCP/IP reais.

    Também podemos fazer Pooling AP, que é a integração no mesmo Canal de até 3 Sistemas IGUAIS, isso já é possível hoje no BeamForming em GreenField, o que possibilita a expansão para até 840Mbps reais por casa setor TRIPLO (até 3 equipamentos por setor) no mesmo CANAL em uso, ao limite de 1GBPS (pelo relatorio da IEEE o maximo atingido foi de 1GBPS em 40MHz, não conseguimos chegar a isso, apenas a 840Mbps na mesma faixa de uso nos 3 equipamentos somados). Claro que não é esse o objetivo, e sim, entregar TV a Cabo + Internet em um mesmo equipamento e cobrir o melhor por região.

    Vamos as custos do sistema:
    Torre Padrão 8 Setores com 3 Antenas Setoriais por Setor, Blindagem completa Frente Costas, Lados, Conectores e Cabeamento.
    R$ 11.200,00 (estimativa) lançamento oficial em março de 2012.

    Kit Clientes 3x3 - R$ 380.00 a R$ 480 (custo estimado mínimo e máximo)

    Comparativo atual:

    Torre Ubiquiti Rocket M5
    Cliente Nano Loco M5 Nano M5 AirGrid M5 Bridge M5 Krazer Soft 18Dbi Krazer 3x3
    Freq. Down Mbps Down Mbps Down Mbps Down Mbps Down Mbps Down Mbps
    5130 16 22 24 20 28 45
    5320 15 24 28 19 44 67
    5500 17 21 28 5 19 70
    5540 22 18 29 7 28 70
    5680 26 19 21 12 32 48
    5745 16 22 32 22 21 59
    5805 24 24 30 28 38 70
    Sistema testado sem AirMax - Radares em uso em 5500Mhz - 5680MHz
    Teste em 1580 metros, 30% do fresnel inferior obstruido.
    Resultados com relatório oficial Ixia Chariot.
    Antenas alinhadas por ponto fixo em mastro e nível.
    Apenas 1 cliente conectado a torre
    Torre Krazer Soft 18dBi
    Cliente Nano Loco M5 Nano M5 AirGrid M5 Bridge M5 Krazer Soft 18Dbi Krazer 3x3
    Freq. Down Mbps Down Mbps Down Mbps Down Mbps Down Mbps Down Mbps
    5130 22 25 28 22 32 89
    5320 32 30 33 33 62 89
    5500 29 44 35 19 40 89
    5540 41 24 22 32 33 88
    5680 27 33 32 12 54 89
    5745 28 39 23 40 42 88
    5805 33 31 21 21 59 89
    Sistema testado sem AirMax - Radares em uso em 5500Mhz - 5680MHz
    Teste em 1580 metros, 30% do fresnel inferior obstruido.
    Resultados com relatório oficial Ixia Chariot.
    Antenas alinhadas por ponto fixo em mastro e nível.
    Apenas 1 cliente conectado a torre
    Torre 3T3R Omni 3x3
    Cliente Nano Loco M5 Nano M5 AirGrid M5 Bridge M5 Krazer Soft 18Dbi Krazer 3x3
    Freq. Down Mbps Down Mbps Down Mbps Down Mbps Down Mbps Down Mbps
    5130 46 46 49 33 89 230
    5320 47 48 48 43 92 220
    5500 45 41 41 46 80 200
    5540 44 49 40 46 83 189
    5680 38 31 37 46 84 170
    5745 47 30 38 48 80 203
    5805 44 39 31 49 92 226
    Sistema testado sem AirMax - Radares em uso em 5500Mhz - 5680MHz
    Teste em 1580 metros, 30% do fresnel inferior obstruido.
    Resultados com relatório oficial Ixia Chariot.
    Antenas alinhadas por ponto fixo em mastro e nível.
    Apenas 1 cliente conectado a torre

  18. #38

    Padrão Re: IPTV sem fio - Telefonica vai Colocar em Pratica via WIFI 3x3 ou 4x4 com BeamForming??? E ai???

    tenho um projeto pro ano que vem, e acho que estes equipamentos me servirão melhor queos ubnt.... necessitarei de muita banda, pois pretendo miontar um sistema meio loko de totem multimidea aqui na cidade, alias, alguem com experiencia em iptv e/ou totens multimedea entrem em contato.....
    mas se for real estas velocidades, isso será otimo até mesmo para vender internet pros clientes mesmo....

  19. #39

    Padrão Re: IPTV sem fio - Telefonica vai Colocar em Pratica via WIFI 3x3 ou 4x4 com BeamForming??? E ai???

    Velocidades reais, todas em trafego TCP/IP.

    Tem o RBRIBEIRO no forum que esta com o sistema funcionando, e com algumas CPEs clientes implantadas, e a velocidade por ser checada, estamos em dialogo para que ele libere um relatorio do uso da plataforma, assim, poderemos efetuar os demonstrativos com todas as informações vindas de um usuário do forum, de forma transparente.

    Erick