+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik nao loga no winbox com macs nao cadastradas

    Meu MK nao esta logando no winbox com mac que nao seja cadastradas, chego na casa dos clientes tenho q pegar a mac e ir em casa e cadastrar a mac e o ip no mk no ip>arp o que eu faço pra isso para de acontecer

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik nao loga no winbox com macs nao cadastradas

    Na interface do MK deve estar ARP - reply only desta forma o MAC e IP que nao esta cadastrado nao tera acesso a rede / internet. Se estiver ARP enable será automatico o cadastro mas vc nao fará mais o controle de acesso por IP x MAC.

    Dica: Nunca use Winbox no PC do Cliente para acesso ao seu servidor; Use um Netbook seu para acesso pois ja vi provedor ter a rede inteira parada por falhas de segurança como esta.

    Ate quando o cliente liga reclamando que a internet caiu e nao volta se vc chega na casa do cliente com seu netbook conecta e funciona a internet vc prova que o problema é o PC dele;

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Mikrotik nao loga no winbox com macs nao cadastradas

    amigo, voce deve estar usado IP+MAC, se mudar para PPPoE, ai não tem, mais problema porque voce conecta com uma senha sua sem MAC, no seu cliente, podendo entrar no MK e fazer o cadastro, lembrando a informação do amigo leoservice, nunca deve abrir o winbox perto do cliente e nem mesmo na casa deles.

  4. #4
    Avatar de wpalasi
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Engenheiro Beltrão - PR
    Posts
    45
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mikrotik nao loga no winbox com macs nao cadastradas

    deixa a porta do link do modo arp em enable.. e a porta que sai o link em reply-only dae e pra acessar...

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik nao loga no winbox com macs nao cadastradas

    Amigo e assim que esta onde recebo o link esta em enabled, onde envio para os clintes ta em reply-only, sera que e o contrario ?

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik nao loga no winbox com macs nao cadastradas

    A nao ser essa forma do netbook o que vc me sugere... a alguma forma de eu acesar meu MK pelo navegador como um roteador ou algo parecido

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Mikrotik nao loga no winbox com macs nao cadastradas

    se voce tiver uma senha padrão no PPPoE, voce poderia entra com a sua senha, ai coloca o IP do seu servidor, se ja estiver atualizado com a versão 5.xx vai aparecer varios icone tipo winbox, webfig e outros entra no webfig, pode fazer as configurações direto no site, mais mesmo assim, não deveria entrar em micros de clientes para fazer o cadastro ou liberação, tem cliente que é bem esperto e coloca software para capiturar o esta sendo usado no teclado tipo usuario senha ip´s, podendo entrar com a sua senha e mudar a padrão, deixando voce fora sem acesso, então vai a dica, coloca PPPoE, assim quando sair de casa para instalar um novo cliente sai apena com o user+senha na mão, depois voce pega o MAC do micro e cadastra do seu MK.