+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atualização do ROS em RB1200

    tenho uma rb1200 sendo que tem vez que ela reinicia sozinho, sera se eu atualizar pra pro 5.8 melhor?


    tou usando a versão 5.2

    ajuda me ajuda ae e me diz onde baixo e como atualizar?

  2. #2

    Padrão re: Atualização do ROS em RB1200

    pra vc intender bem facinho, primeiro vc faz o download do proprio site da mk, depois vc coloca o arquivo por ftp dentro da rb, e depois da um reboot, e no processo de inicialização ele atualiza o software..

  3. #3

    Padrão re: Atualização do ROS em RB1200

    primeiro, veja por que ela esta reiniciando, pode ser fonte(pouca amperagem ou voltavem) ou sobrecarga, veja o procesamento como anda..

  4. #4

    Padrão re: Atualização do ROS em RB1200

    gente o processamento ta normal em torno de 20%

  5. #5

    Padrão re: Atualização do ROS em RB1200

    pessoal e a versão 5.8 é estavel para colocar na rb1200 ?

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Atualização do ROS em RB1200

    Bom dia, como esta rede eletrica ai, a configuracao de fase neutro e terra, se o aterramento estiver com problema pode estar gerando os resetamentos e descargas na carcasa do aparelho, e fonte tambem, troca para testes

  7. #7

    Padrão re: Atualização do ROS em RB1200

    Falta de Nobreack tambem pode na oscilação eletrica gerar reset de equipamentos. Atualização é sempre bom, faça um backup, gere seus scripts, depois rode atualização;

  8. #8

    Padrão re: Atualização do ROS em RB1200

    Bom dia,

    Os colegas tem razão. Parecem sintomas de algum problema elétrico/Eletrônico.

    Verifique a fonte, verifica as instalações e ponha um "nobreak".

  9. #9

    Padrão re: Atualização do ROS em RB1200

    Com certeza é na parte elétrica sim ( fonte/alimentação/aterramento,etc )

    OBS: resolvendo ae dê o retorno, mais pessoas podem ser beneficiadas pela solução encontrada.

  10. #10

    Padrão re: Atualização do ROS em RB1200

    É bom atualizar também, de acordo com esse documento http://www.mikrotik.com/download/share/news_33.pdf houveram algumas mudanças na versão 5.7 que melhora a performance principalmente para a RB1200.

    Aqui inicialmente tivemos problemas com as RB1200, constantemente travavam em uma torre, descia um cabo de rede da torre até na casinha (era blindado, mas de alguma forma tinha indução). Acabamos por trazer a RB para dentro de nosso CPD (temos fibra da torre até o CPD) onde tem um nobreak bom, a parte elétrica é boa. Não tivemos mais problema, inclusive fizemos overclock nessa RB, apenas tivemos o cuidade de instalar coolers adicionais. Vai fazer quase 2 meses que não há mais problemas (desde o dia que instalamos no CPD).

  11. #11

    Padrão Re: Atualização do ROS em RB1200

    amigo é recomendavel sim ela ser atualizada, como disse o amigo acima, foi corrigido erros nas outras versoes...

    baixe pelo site:
    MikroTik Routers and Wireless

    a versão 5.11 a estavel no momento...! estou usando aki e não tenho problemas ...

    abraços