Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    1º - Não falei nehuma mentira.
    2º - Como você mesmo disse, desculpa se estou no lugar errado, está sim, fez uma pergunta nada a ver com o dono do tópico.
    3º - Não vou mais argumentar com você, pois se olhar tuas palavras a cada meia dúzia tem uma errada, então se não sabe escrever corretamente não vai saber configurar um apezinho. Mas assim mesmo boa sorte, e nem perca o seu tempo respondendo-me, pois será ignorado. Saudações Educadas.
    IDEM

2. nao sei se falou comigo mais tenho uma duvida o moden esta com 192.168.254.254 e os radios estao em 192.168.1.100 a 200 ??

devo mudar isso ou asim vai funcionar?

3. Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    amigo uma pergunta tola, qual e o ip de cada bridge crianda

nao sei se falou comigo mais tenho uma duvida o moden esta com 192.168.254.254 e os radios estao em 192.168.1.100 a 200 ??

devo mudar isso ou asim vai funcionar?

4. O camarada já resolveu o problema então não vou me envolver com o tema do tópico. Mas gostaria de dividir com vocês uma situação no mínimo engraçada que aconteceu comigo há uns dias atrás.

Configurei um pequeno enlace, coisa de 900 metros, usando um par de Airgrids M5. Volta e meia tinha algum cliente meu ligando e avisando que a internet estava caindo toda hora. Me intriguei e comecei a revisar o enlace, cada uma das configurações. Mechi em potência, subi e desci firmware, troquei canal e nada de resolver.

Eis que por uma luz de Deus eu abri a guia Services e achei o problema: Watch Dog configurado para "pingar" um IP de OUTRA faixa de rede. Pingava 5 vezes a cada 300 segundos (5 minutos). Como em nenhuma tentativa obtinha resposta, a cada meia hora reiniciava a Airgrid. Por isso as quedas constantes.

Essa Airgrid estava sendo usada em um assinante e foi trocada por uma NanoStation M5. Como só alterei IP's, modo de operação, configurações de wireless e passei pra bridge, o Watch Dog ficou de presente. Para vocês verem que muitas vezes um problema gravíssimo tem uma causa tão simples, quase boba...

Abração!

* Em tempo: em um ponto concordo com o Almirgas, escrever corretamente é muito prazeroso para quem lê.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 28-04-2014, 21:39
  2. Respostas: 3
    Último Post: 25-10-2013, 01:00
  3. Respostas: 0
    Último Post: 30-04-2009, 17:28
  4. Respostas: 0
    Último Post: 30-11-2007, 18:43
  5. Wds nao funciona controle de MAC
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 0