+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Galera me ajuda sincronismo dos clientes.

    Galera montei um provedor a umas 3 semanas por enquanto só estou com 2 clientes.

    estou com uma bullet 2-hp ligada a uma antena homologada de 12 dbi e um servidor pc mikrotik.

    Então as vezes meus clientes logam ai estao com o sincronismo -85 ai mudo o canal eles voltam para -65, -70.

    Até ai beleza, mas passa meia hora, uma hora começa a aumentar o sincronismo deles para -80, -83.

    O que pode ser ? estou até pensando que tem alguem colocando alguma aparelho em alta potencia no meu canal só para ferrar comigo, sou iniciante nem sei se isso é possivel.

    No bullet ja esta marcado a opção de mudança de canais, mas parece que não muda nada.

    Todo dia mesma coisa tenho que ficar procurando um canal bom para meus clientes, e isto ja esta me enjoando.

    Alguem tem uma salvação ai para mim ?

  2. #2

    Padrão Re: Galera me ajuda sincronismo dos clientes.

    verifique antena, conector e o proprio bullet.. não é normal!

  3. #3

    Padrão Re: Galera me ajuda sincronismo dos clientes.

    Dsantana bom dia qual a potência que vc setou na bullet??aqui uso uma bullet simples e tava acontecendo a mesma coisa, pois quando configurei foi na potência máxima, clientes meus próximos não conseguiam navegar e tava muito lento e olha com sinal de 85% a 100%, um amigo me indicou atualizar o firmware no site da ubiquiti fiz isso melhorou mais depois voltou, ele disse e que ferrou a bullet por trabalhar com ela no maximo, vc consegue fazer modificações nela e salva normalmente?? post o resultado tenta baixar a potência..

  4. #4

    Padrão Re: Galera me ajuda sincronismo dos clientes.

    eu estou trabalhando com ela a 24 dbi, pode ser isso mesmo por meus 2 clientesnao ficam a 100 metros de casa vou tenta isso daqui a pouco posto os resultados.

    Ah e meu firmware ta atualizado ja.

    e outra quantos dbm eu coloco ?

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Galera me ajuda sincronismo dos clientes.

    esta antena que vc esta usando e omini de 15db, omini para clientes pertor e complicado, baixa a potencia, nas omini quanto maior o ganho os mais perto fica ruim, por que isto, o anglo de abertura na vertica e pequena, entao os clientes proximos dela ficam em sombra do sinal, baixa bem a potencia do radio e testa, mas amigo se tem provedores legalizados onde vc trabalha espera q a anatel vai bater a sua porta cedo cedo.

  6. #6

    Padrão Re: Galera me ajuda sincronismo dos clientes.

    aqui não tem provedores legalizados vc da um scan acha mais de 15 negos menos de 3 kilometros vendendo e colocando seus aparelhos em alta potencia todos os canais aqui estao uma merda, um cliente que era pra ficar em -63 ele fica a -75, sempre tenho que fica procurando um canal aqui, eu abaixei a potencia para 15dbm o cliente a menos de 10 metros ta com -75 quando ele entrou na minha rede ele ficava -65.

  7. #7

    Padrão Re: Galera me ajuda sincronismo dos clientes.

    Oi dsantana vc coloca a 12Dbi, aqui a minha ta em 20Dbi e não quer baixar mais a potência vou ter que comprar dessa sua e trabalhar com ela na baixa, e outra coisa tenho amigos que indiquei a bullet e configurei também em potência alta e estão com os mesmo problemas, não quer baixar nem a pau.

  8. #8

    Padrão Re: Galera me ajuda sincronismo dos clientes.

    Amigo, se estiver mesmo com problemas e vc precisar trocar seu ap, coloque um bullet2 comum de 100mw... é mais barato e vc não precisar se preocupar com potência... uma potência elevado no equipo, além de gerar mais interferência ou ruído, vai fazer com que ele aqueça demais e comece a travar... mais potência mais não é sinônimo de qualidade... tem vários posts falando sobre isso...

    Aqui no meu provedor uso um bullet2 (100mw) e antena omni Aquario MM-2415O e, por enquanto, estou segurando 20 clientes sem travamentos e sem precisar colocar timer pra reinicialização programada.

    Abraço.

  9. #9

    Padrão Re: Galera me ajuda sincronismo dos clientes.

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigo, se estiver mesmo com problemas e vc precisar trocar seu ap, coloque um bullet2 comum de 100mw... é mais barato e vc não precisar se preocupar com potência... uma potência elevado no equipo, além de gerar mais interferência ou ruído, vai fazer com que ele aqueça demais e comece a travar... mais potência mais não é sinônimo de qualidade... tem vários posts falando sobre isso...

    Aqui no meu provedor uso um bullet2 (100mw) e antena omni Aquario MM-2415O e, por enquanto, estou segurando 20 clientes sem travamentos e sem precisar colocar timer pra reinicialização programada.

    Abraço.
    Poemander, boa tarde eu tenho uma dessa que vc citou, mais aqui eu tinha setado na potência máxima e depois de algum tempo ela não quis salvar as configurações tentei baixar a potencia dela e nada, vou trocar por uma HP 2, pra ver se melhora ou ver uma grana para comprar setorial.

  10. #10

    Padrão Re: Galera me ajuda sincronismo dos clientes.

    Essas que travam na configuração só atualizando o firmware para voltar a mexer ou pondo no padrão de fábrica e configurando de novo.
    Esse negócio de potencia alta é um saco. Tem cara aqui com rádio a 500mw para atender a 200 metros. Bom para mim que pego os clientes deles por falta de qualidade.
    Minhas rocket estão na zona mais poluída daqui no meu enlace. Mesmo assim, achei canais um pouco liberados e baixei a potencia. Passou de 25 para 56 megas num piscar de olhos.

  11. #11

    Padrão Re: Galera me ajuda sincronismo dos clientes.

    Aqui eu abaixei para 12 dbi, aai os clientes nao achavam a redes almentei para 15 aparentemente agora esta normal. Muito obrigado.

  12. #12

    Padrão Re: Galera me ajuda sincronismo dos clientes.

    Amigo Carneirinhobad ... siga o que o nosso outro amigo Andrelch está dizendo... atualize o firmware de seu bullet2 antes de comprar outro... esses problemas podem ser resolvidos baixando e atualizando o firmware do aparelho... e esqueça esse lance de potência elevada.

    Rádios bem ajustados, com potência até, no máximo, 100mw, aliados a antenas de boa qualidade proporcionam resultados surpreendentes.

    Abraço.

  13. #13

    Padrão Re: Galera me ajuda sincronismo dos clientes.

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigo Carneirinhobad ... siga o que o nosso outro amigo Andrelch está dizendo... atualize o firmware de seu bullet2 antes de comprar outro... esses problemas podem ser resolvidos baixando e atualizando o firmware do aparelho... e esqueça esse lance de potência elevada.

    Rádios bem ajustados, com potência até, no máximo, 100mw, aliados a antenas de boa qualidade proporcionam resultados surpreendentes.

    Abraço.
    Poemander bom dia, valeu pela dica parceiro eu ja fiz esse procedimento que vc falou mais tanto antes como depois da atualização a bullet não salvava as configurações tentei baixar a potencia e nada, vou tentar de novo..

  14. #14

    Padrão Re: Galera me ajuda sincronismo dos clientes.

    Uso omni hyperlink 15dbi + bullet 2 comum a 18dbm(63mw) e atendo clientes tantoa a 50 metros como a 500 sem problemas o que eu fiquei puto da vida foi de eu comprar um adaptador wireless usb de 500mw e agora nao consigo trocar com ninguem por um de 63 :S

  15. #15

    Padrão Re: Galera me ajuda sincronismo dos clientes.

    Baixa a potencia dele pelo software ou pelo gerenciador de dispositivos.

  16. #16

    Padrão Re: Galera me ajuda sincronismo dos clientes.

    Pelo software não tem como vou ver pelo gerenciador de dispositivos se tem!

  17. #17

    Padrão Re: Galera me ajuda sincronismo dos clientes.

    Não tem jeito tbm, vou ou desalinhar a antena do bandido ou trocar o adaptador por um com chipset ralink ai sim tem como diminuir a potencia!