+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre crimpagem CAT6

    Amigos do under-linux estou com 2 dúvidas.
    1º-estou montando uma torre e estou usando cabo cat6 level 2 ubiquiti,agora a dúvida,preciso saber se tenho que comprar uma alicate para crimpar cat6 ou pode ser uma comun??

    2º-estou colocando painel setorial ubiquiti Airmax 5Ghz,são 4 de 90º,agora preciso saber quanto +/- tenho que deixar de graus nos painéis,eles tem umas marcação do 10 até o -3 acho que é,não lembro bem.

    fica ai minhas dúvidas quem souber alguma coisa responde ai preciso terminar a torre o mais rápido possivel.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida sobre crimpagem CAT6

    Citação Postado originalmente por pillareck Ver Post
    Amigos do under-linux estou com 2 dúvidas.
    1º-estou montando uma torre e estou usando cabo cat6 level 2 ubiquiti,agora a dúvida,preciso saber se tenho que comprar uma alicate para crimpar cat6 ou pode ser uma comun??

    2º-estou colocando painel setorial ubiquiti Airmax 5Ghz,são 4 de 90º,agora preciso saber quanto +/- tenho que deixar de graus nos painéis,eles tem umas marcação do 10 até o -3 acho que é,não lembro bem.

    fica ai minhas dúvidas quem souber alguma coisa responde ai preciso terminar a torre o mais rápido possivel.
    A inclinação dos paineis depende da altura em que eles vão ficar e do terreno onde você quer atender. Não tem segredo, é colocar os paineis no canto e testar a melhor inclinação.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida sobre crimpagem CAT6

    O que é Tilt Elétrico e Mecânico em Antenas (e como usar)?


    A eficiência de uma rede celular depende diretamente de uma correta configuração e ajuste dos sistemas irradiantes: suas antenas de transmissão e recepção.E uma das principais otimizações do sistema baseia-se no correto ajuste dos tilts das mesmas, ou seja, a inclinação da antena em relação a um eixo. Consequentemente, direcionamos a irradiação mais para baixo (ou mais para cima), concentrando a energia na nova direção desejada.Quando a antena é inclinada para baixo, chamamos de ‘downtilt’, que é a utilização mais comum. Se a inclinação for para cima (casos muito raros e extremos), chamamos de ‘uptilt’.


    Nota: Por essa razão, sempre que nos referirmos a tilt daqui por diante neste tutorial estaremos falando de ‘downtilt’.
    Quando nos referirmos especificamente a ‘uptilt’, usaremos essa nomenclatura explicitamente.


    http://www.telecomhall.com/br/o-que-...como-usar.aspx

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida sobre crimpagem CAT6

    Cara abandone esse cabo cat6 level 2 da ubiquiti, é só dor de cabeça, ele tem um sério problema na capa de cobertura, quando exposto ao sol racha completamente e dai entra água pelo cabo e é prejuíso e dor de cabeça na certa. Fotes queimadas, serviço de ter de trocar o cabo, hub queimado, rocket queimado, etc. Mas se tiver interesse eu tenho um rolo de cabo guardado aqui comigo e te faço por um preço bem em conta. srsrsr. Mas pode optar pelo cabo da Ubiquiti Level 1 que me pareceu bom por enquanto, mas vamos ver se não vai dar a mesma coisa que o Level 2.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida sobre crimpagem CAT6

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    cara, cabo cat 6 é grimpado com alicate comum.

    quanto à inclinação da antena, é trigonometria de colégio.

    Tan(angulo) = cateto oposto / cateto adjacente

    cateto oposto = distancia que vc quer cobrir a partir da torre
    cateto adjacente = altura da torre

    Faça da seguinte forma :

    qual seu cliente mais distante ?
    qual a altura da sua torre ?

    vamos supor que seu cliente mais distante seja 1km e a altura da sua torre seja 10 metros

    tan(angulo) = 1000 / 10 = 100

    como você quer descobrir o angulo, vai precisar da operação oposta à tangente, que é o arco tangente.

    arctan(100) = angulo que sua antena deve ficar inclinada (nesse exemplo) = 1,56 graus, que é um valor bem pequeno, já que a torre do exemplo é bem pequena para o alcance que eu quero.

    em suma:

    arctan(x)=s/h, onde X é o angulo que voce quer encontrar, h é a altura da da torre e s é a distancia para o cliente mais distante.
    Essa situações e cada caso e um caso...
    Torre + Morro = X Angulo
    Torre + Buraco = Y Angulo
    Torre + Plano = XY Angulo

    Se for atingir clientes longes.. deixa o mais em pé ou verticalmente nivelada....
    Se for atingir um determinado local ai e deixar o angulo para aquele setor

    Todos aqui deram a dica correta...
    Todos deram conceitos corretos feitos estudo e comprovados...

    Monta e vai testando no cliente mais longe.. essa é a dica..
    Já vi muitas antenas aqui na minha Região ou apontada para Satetlite ou Apontado para Chão..

    Sucesso

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida sobre crimpagem CAT6

    Valeu pelas respostas!
    A respeito do cabo não posso deixalo de usar pois comprei uma caixa fechada nova,eu vou tentando do jeito que vc falou FANTOXY,vou colocando cliente e acertando.
    Valeu galera!!!