+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Pupa, eu tenho um enlace de 7km usando Rocket + Dish de 30dbi APENAS por necessidade de recursos, pois as NanoBridges que possuia estava abrindo o bico. Utilizo 7dbm de potência em ambas as pontas, obtenho -55dbm de sinal, -94dbm de ruído, CCQ médio de 97%, rate entre as interfaces wireless de 300Mbps/300Mbps, com Airmax ativado. 80Mbps de taxa de transferência na porta LAN lá no final do enlace (obviamente não tenho tudo isso de link, só cache para bater essa velocidade toda).

As dicas são simples:

- FIXAR os rates (algorítimo MCS) de acordo com o nível de sinal. Para utilizar o MCS 15 - 300, o MÍNIMO que precisa-se é um nível de sinal -55 ou melhor. Menos que isso degrada o CCQ.

- ACK não é uma configuração que está lá no equipamento à toa. Utilize ela de acordo com o cenário, SEMPRE fixando em ambas as pontas o mesmo valor. Dica: deixe em automático ambas as pontas e espere os equipamentos calcularem sozinhos e estabilizarem o valor. Depois fixe em ambas as pontas e vá mudando os valores para mais ou para menos de acordo com o resultado, sem fugir muito do valor informado.

- potência não significa ABSOLUTAMENTE NADA. 10dbm já é suficiente para fechar uma conexão estável, em distâncias curtas, de até 10km. Ainda mais em antenas de altíssimo ganho, como as direcionais de disco a partir de 25dbi.

- quanto maior a largura de canal (40Mhz, por exemplo), maior a "área de exposição" a ruídos. Consequentemente, menor será a estabilidade da tua conexão. 40Mhz só em último caso, quando a banda a ser repassada for REALMENTE alta.

Testa e posta novamente os resultados. Abração!
    bom ai ate tudo bem neh sao 7 km em troca de 4 km ...

2. Você habilitou senha WPA ou WEP como segurança?

Se sim desabilitar coloca só controle por MAC ai vi subir para 300

Alinhamento--Nivelamento--Baixar potencia..

Sucesso!!

3. Bom dia Colegas,

Utilizamos sim WEP, vou desabilitar....
    Fizemos mais alguns testes!
    Mudei canal, e me parece que estabelizou em 180/180 por quanto tempo não sei. Necessito de velocidade superior a 100mbps de down e de up.
    Porem o ping notei alguma oscilações, 2 a 16 ms. (sem trafego).
    Como o rocket em 40mhz trabalha com poucos canais, me ocorreu que pode ser interferencia de canal mesmo, pensei em utilizar um sistema como este da computech afim de livrar um pouco da interferencia.
    O que acham? http://www.wavelan.com.br/produto/de...-Radome-Shield

Mais uma vez muito obrigado.
    abraço

4. Amigo para essa Distancia você não vai fexar um sinal legal com esse Equipamento
    Troca ae teus equipamentos por equipamentos de menor Ganho e Terás uma melhor performace
    Tendo Visada Aberta utilize NanoBridge 22Dbi
    ou Power Bridge
    Dependendo da Quantidade de MB até a AirGrid Resolve
    você esta pecando por utilizar material a + para pouca Distancia
    ok
    Abraços...

Citação Postado originalmente por fabcia Ver Post
    Bom dia
    Agradeço a colaboração de todos, porém ainda não conseguimos estabelizar o sinal.

São 2 enlaces com rocket + rocket Dish 30, 1 deles tem 1Km está passando estavel 180Mbps RX/TX e na outra ponta temos 5 KM e oscila entre 180mbps e 6mbps no TX, no RX está estavél em 180mbps.
    Ja fizemos de tudo mencionado aqui pelos colegas.
    * Fonte POE ao lado do Rocket
    * Baixado a potencia dos Rocket
    * ACK, entre outros.

Alguem tem mais alguma luz?

Muito obrigado
    Abraço
    e otima semana

5. Boa tarde
    Muito estranho, temos neste mesmo enlace, outro ponto com 1km e esta fechando 180 x 180 sem oscilação.
    Este que é mais distante(3,51km), esta dando dor de cabeça.
    Pelo que senti, mudando o canal melhorá, porem não tem muitos canais disponiveis.
    Necesito de 100x100mbps no minimo.
    Mais alguma dica?
    Temos nesta mesma torre 1 par de nano bridge direcionado para o mesmo ponto com 90x 90mbps.
    Muito obrigado

Tópicos Similares

1. Enlace com rocket m5 dish 30 com problema
    Por Global no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-11-2012, 09:05
  2. Respostas: 7
    Último Post: 24-04-2012, 13:26
  3. Problemas com enlace com rocket m5
    Por CAIRES no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 09-02-2011, 09:29