+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda linha 0800

    Boa tarde,
    Mais uma vez venho aqui para amolar voces rsrsrs
    Seguinte tenho um provedor em MG e como todos sabem existe a obrigatoriedade de uma linha 0800, ate ai tudo bem.
    Entrei em contato com a embratel e me ofereceram um serviço de 0800 comudato. O que é isso?
    Eles fariam um encaminhamento de chamada ou seja quando alguem ligasse 0800 720 2000 eçe iria redirecionar para qualquer telefone que eu escolhesse. Contratei o serviço assinei contrato e tudo mais isso dia 05/07/2010 me passaram um prazo de 30 dias para ativação quando deu os trinta dias agendaram minha instalação para dia 10 de novembro e agora dia 12 ligo la e eles alegam Inviabilidade Tecnica. Brincadeira não é?
    Depois dessa longa história tenho duas perguntas: Existe algo que eu possa fazer para que eles ativem esse 0800 ( legalmente) ou eles tem o direito mesmo apos o contrato assinado?
    Alguem conhece alguma operadora que faça esse serviço?
    Aqui so tem Oi e Embratel nao consegui com nenhuma das duas.
    Vo algumas na internet mais nao conheço nenhuma
    Obrigado

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda linha 0800

    Anatel

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda linha 0800

    Vc tem copia do contrato certo?

    Empresa que vende o que não pode entregar, processo nela.

    Estas empresas como Embratel, OI, Tim, não tem o minimo de respeito.

    Se vc tiver licença SCM, acione tb a Anatel (via oficio).

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda linha 0800

    Ta ai, achei que a embratel tinha mais responsa que a oi, to vendo que não. To na mesma sitiação aqui, liguei no 0800 0310800 da oi pra contratar um 0800, pegaram meus dados e disseram que em tres dias uteis o consultor agendaria uma visita. Isso ja tem 90 dias e fiz mais 05 solicitações até agora nada. Fiz um teste com o ligue36, mas fiquei preocupado com redirecionamento e tambem com ramal, não sei quanto a legalidade, depois que o cliente disca o 0800 ele tem que digitar o ramal, achei que seria muita confusão, inclusive na divulgacao deste numero 0800 e ramal. Vou continuar tentando até ve o que da. To pensando em montar um servidor e contratar um tronco E1 pra poder instalar o 0800.

    Portal Link Telecom

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda linha 0800

    Aqui uso da ALGAR TELECOM, escolhi um numero fixo e todas as chamadas são direcionadas pro meu telefone fixo.

    Demorou uns 50 dias pra instalar e funcionar, depois nunca deu problema !!

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda linha 0800

    Tive esse mesmo problema com a Telefonica aqui em São Paulo, pediram 10 dias para ativa e 30 dias depois eu nem conseguia falar com eles, botei a boca no trombone e reclamei com a anatel, postei reclamação no reclameaqui, ai rapidinho ativaram meu 0800.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda linha 0800

    Aos amigos que tem Serviço 0800 pergunto se realmente vale apena? torna um diferencial? perdão em aproveitar o topico mas a impressão que tenho é que não é um diferencial muito grande.

    Vou ouvir a opinião para aprender

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda linha 0800

    Citação Postado originalmente por availto Ver Post
    Tive esse mesmo problema com a Telefonica aqui em São Paulo, pediram 10 dias para ativa e 30 dias depois eu nem conseguia falar com eles, botei a boca no trombone e reclamei com a anatel, postei reclamação no reclameaqui, ai rapidinho ativaram meu 0800.
    Availto,

    A questão do 0800 é uma obrigação dos prestadores de serviços de telecomunicações, o cliente não poderá ter custos pra obter suporte ou qualquer outra informação relacionada ao serviço.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda linha 0800

    Entendo Portalink, mas eu só estava compartilhando a minha experiencia no momento de contratar o serviço de 0800, hoje meu 0800 esta funcionando a todo vapor.

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda linha 0800

    Só um conselho, não divulgue a todos se não a conta vem bem salgada no fim do mês, deixe sempre o FIXO LOCAL como contato principal !

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda linha 0800

    ALGAR TELECOM eles atendem em outros estados

    Alguem poderia passar o link para ver valores e tb outras empresas que fazem este tipo de serviço


    Obrigado e boa noite

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda linha 0800

    amigo contrata (ligue 36) tenho aqui funciona muito bem