+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb PC-AP

    Boa tarde!
    Todos nos sabemos que com rocket ou Rb com cartão mimo conseguimos 80, 90MB. Mas com poucos PPS!
    Pensei e uma coisa não sei se procede. Montar um PC-AP com servidor Dell com dual Xeon!
    Teoricamente teremos a velocidade do cartão e muito mais processamento!

  2. #2

    Padrão Re: PC-AP

    Teoricamente, sim!

    Mas você tem que lembrar que a arquitetura de um PC não foi feita para tal aplicação. Não é a toa que roteadores de grandes marcas, até mesmo os MKs, utilizam processadores adequados para tal finalidade.

    Você já se perguntou, por que os roteadores mais modernos tem processadores supostamente fracos?

    Muitos roteadores da Cisco tem processadores de 680MHz... Ah! Então um pc que tem 1800MHz ou 3200MHz vai ser muuuuiiito melhor. Não! Processadores MIPS (muito utilizados em roteadores), mesmo que de 680MHz, ou até mesmo os de 300MHz, fazem muito mais coisas ao mesmo tempo que um processador 1200MHz, 3200MHz, para PCs.

    A arquitetura é totalmente diferente.

    Isso também vale para PCs e MACs (aqueles brinquedinhos do finado Jobs (Deus o tenha!)).

    Da uma pesquisada sobre a arquitetura MIPS e PowerPC, estas são duas das arquiteturas mais utilizadas nos roteadores atuais, inclusive os PlayStation utilizam processadores MIPS, se não me engano.

    Corrijam-me, se eu estiver errado!

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: PC-AP

    Bom como amigo falou sai coisas diferentes, e a veloicdade do cartao nao esta relacionado com a velocidade do processador ou memoria, esta relacionado a arquitetura do cartao.
    exemplo:
    2,4 hj no maximo de banda real 4megas teorico na realidade ate 3 megas, isto compartilhado com 20 a 30 cleintes logados, nao simultaneo

    em 5,8 ja se consegue velocidade maiores

    em padroes N ai melhora as condicoes

    mas e isso ai

  4. #4

    Padrão Re: PC-AP

    è mais sea que nao se consegue um melhor resultado com um PC-Ap montado com um dual core de 3,0Ghz em questao de processamento e poder por mais regras de firewall sem piorar o desempenho do que com uma RB 800 por exemplo? eu acho que sim hein... mesmo o x86 nao sendo projetado pra isso.

  5. #5

    Padrão Re: PC-AP

    Basicamente ter os 80mb com os cartões, só que com mais pps!

  6. #6

    Padrão Re: PC-AP

    Lembrar sempre da limitação do barramento PCI!!!
    Não existe milagre!

  7. #7

    Padrão Re: PC-AP

    Então o que esta acontecendo com os rockets e o barramento que esta no gargalo? Não o processador 400mhz?

  8. #8

    Padrão Re: PC-AP

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Bom como amigo falou sai coisas diferentes, e a veloicdade do cartao nao esta relacionado com a velocidade do processador ou memoria, esta relacionado a arquitetura do cartao.
    exemplo:
    2,4 hj no maximo de banda real 4megas teorico na realidade ate 3 megas, isto compartilhado com 20 a 30 cleintes logados, nao simultaneo

    em 5,8 ja se consegue velocidade maiores

    em padroes N ai melhora as condicoes

    mas e isso ai
    Te informaram mal!

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: PC-AP

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Te informaram mal!
    E o que tenho tido na pratica, me explica melhor entao para nao ficar com informacoes erradas

  10. #10

    Padrão Re: PC-AP

    Brinquedinhos do Finado Jobs foi excelente! Esse assunto gera polemica desde de os primórdios do Nstreme Dual, onde muitos aqui travaram batalha comigo... fiquei 6 meses com dois circuitos distintos, um de rocketm5 e outro de Nstreme dual usando a mesmo tipo de antena oiw33dp, ambos trafegando 20MB inclusive a antena de baixo com mais fresnel era justamente a do mikrotik e mesmo assim sempre os pps do mikrotik eram maiores do que o enlace do rocket..... é claro no bandwitch test os resutados de transporte de banda eram maiores no rocket porém os pps do mk eram maiores...