Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Sim a instalaçao dos postes seria rapida, pois estamos bolando junto a uma empresa, um poste de fibra leve mais resistente ao mesmo tempo. onde no postes seria adaptados dentro deles os kits de expansao da fibra, que sairiam para os clientes.

  2. #22

    Padrão re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Bem bolado este tipo de poste. Vai dar para pensar até em material reciclado.
    Uma coisa que vai ter que ser estudado é se não existe alguma norma técnica a respeito de instalação de postes.
    Se existe, que tipo de material é permitido. Se vai ser preciso algum teste por orgão oficial para depois liberar o uso, etc etc.

    E já conversaram com as autoridades municipais a respeito da implantação? Em muitas localidades a tendência está sendo a eliminação ao máximo de rede aéreas.
    Muitos proprietários não gostam de postes na frente de sua propriedade e ao ver uma liberação podem tentar recorrer ao judiciário para evitar isso, alegando que já existem os postes oficiais.

  3. #23

    Padrão re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Em relaçao aos poste nao tem nenhuma restriçao dentro do codigo de postura da cidade, teremos uma reiniao na CELG amanha dependendo da converça iremos utilizar a estrutura da concessionaria de energia aqui de Goias. se nao der certo vamos ter q optar pelos postes.

  4. #24

    Padrão re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Citação Postado originalmente por Iltin Ver Post
    Em relaçao aos poste nao tem nenhuma restriçao dentro do codigo de postura da cidade, teremos uma reiniao na CELG amanha dependendo da converça iremos utilizar a estrutura da concessionaria de energia aqui de Goias. se nao der certo vamos ter q optar pelos postes.
    Sou de Goiás e espero novidade nessa negociação, pois meu próximo passo e cabeamento, quero ver os custos mais barato que o pessoal tah conseguindo pra eu brigar no preço !

    Espero novidade...

  5. #25
    Avatar de alpnet
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Dores de Campos - MG
    Posts
    57

    Padrão re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Ola Pessoal, hoje tive tempo de este forum, vamos la,
    tudo depende do tamando da cidade se for pequena quem manda é o prefeito! as outras a concessionaria, recomendo um acordo cobram em media 3,00 por poste, tenho ja uma rede quase toda cidade cabeada, nao pago nada (cidade Pequena ) recomendo utp mais barato e mais simples, e recomendo isso tambem so descobri agora, mas e mais ou menos o que fiz nos pop, e algumas redes cabeada, quebrando a cabeça, depois vi isso ja estou em contato com eles me fazendo um orçamento. ( www.verticalsimples.com.br) Sds.

  6. #26

    Padrão re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Citação Postado originalmente por alpnet Ver Post
    Ola Pessoal, hoje tive tempo de este forum, vamos la,
    tudo depende do tamando da cidade se for pequena quem manda é o prefeito! as outras a concessionaria, recomendo um acordo cobram em media 3,00 por poste, tenho ja uma rede quase toda cidade cabeada, nao pago nada (cidade Pequena ) recomendo utp mais barato e mais simples, e recomendo isso tambem so descobri agora, mas e mais ou menos o que fiz nos pop, e algumas redes cabeada, quebrando a cabeça, depois vi isso ja estou em contato com eles me fazendo um orçamento. ( www.verticalsimples.com.br) Sds.
    Vertical Simples, fonte de 500W aproximadamente 2.300,00.
    Depois tem os switches gerenciáveis por 250,00.

    Tudo homologado.
    O resto é cabo e ferragens.

    Agora, o que mais complica numa cabeada é quando tem as exigências das normas técnicas. Manter tudo isso funcionando em ambiente público exige muita atençaõ e cuidado
    Teve sorte de não exigirem e cobrarem nada na sua cidade

  7. #27
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    se e para investir em cabos meu amigo ,tanto fas o cabo que vai la emcima do poste a empresa que vai deixar voce usar o mesmo não esta interressada nisto o preço e o mesmo .

    então não pense em outra coisa a não ser fibra otica ,se voce fizer isto ai voce estar tomando o passo certo .

  8. #28

    Padrão re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    é um enfoque correto Naldo.
    Investir uma vêz só.

    No entanto o planejamento a longo prazo também pode influir. Veja o caso da fibra ou do coaxial.

    Os custos finais ao cliente serão altos, pois vai ser preciso conversores. O conversor de coaxial para rj45 fica em 195,00 .

    Se a cidade tem futuro com relação a TV por assinatura já justifica estes cabos.
    O custo incial de um plano de retransmissão de TV com 40 pacotes básicos fica em 42.000 mensais pelo que me informaram.
    1000 clientes pagando 42,00 pela tv e mais o custo de internet. Daí para a frente começa a sobrar.

    Mas se isso for só sonho, o cabo UTP permite um custo final para o cliente irrisório. É só esticar o cabo do switch até dentro da residencia e colocar um conector rj45.

  9. #29
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    amigo 1929 .

    o amigo evilazio esta na mesma região que eu atuo ,e aqui e são paulo aqui as grandes se engalfinham ou seja .

    ou quem trabalha com isto vai para as cabeças que no caso aqui para aguentar a concorrencia e so a fibra otica ,ou no futuro ta morto .

    eu falo isto todos os dias por aqui no provedor mas ainda não acharam um meio viavel mas ja esta em estudos para ontem .

  10. #30
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    sim o conversor de fibra para rj45 aqui em são paulo eu ja consuigo a r$ 85,00 para compra de 100 unidades e mas barato que wireless.

  11. #31

    Padrão re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Entao acompanhando o topico , aqui em sp interior o negocio e mas embaixo , a cpfl cobra , 10.58 por ponto poste me disseram se sair mas de um cabo do poste e um novo ponto ,meu contrato acabou de chegar, e vou comecar cabear , com equipamento www.volt.ind.br eles fiscalizam o projeto e por onde passara os cabos outro dia vi um tecnico fazendo vistoria da rede parei para perguntar para ele ele disse que se tiver cabeamento nao autorizado eles simplesmente , chama a policia e ranca os cabos por falr nisso ja ate chego boleto pra mim pagar

  12. #32

    Padrão re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Na região da AESSUL é a mesma coisa. Não pode sair do projeto.
    só que questionei as gambiarras da OI. É uma vergonha e não acontece nada

    Conversor fibra x rj45 por este preço já dá para pensar mesmo, Naldo.
    O conversor que vi de coaxial para rj45 era 195,00 . da cianet

  13. #33
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Entre os dia 5 e 6 de dezembro estarei fazendo o curso de gerencia e projetos para cabeamento coaxial com HPNA 3.1, e postarei mais informacoes de custos para implantacao, este tipo de cabeamento passa tranquilo 256 mega de banda

  14. #34
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    droga a empresa que trabalho ainda não pode fazer isto.

  15. #35

    Padrão re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Amigos,

    Acho que o futuro dos provedores via rádio é um misto de wireless, fibra e coaxial, sendo:

    - Wireless para atender locais onde você ainda não tem cabeamento e ponto a ponto entre os POP's.
    - Fibra para ligar POP's próximos e também para retransmitir o sinal do coaxial.
    - Coaxial nos clientes, o custo é atrativo, além disso você poderá oferecer inicialmente tv aberta ligando o cabo coaxial direto na tv do cliente (uma opção para quem ainda não possuir pacotes de tv por assinatura).

    Acho que levar fibra direto no cliente é show de bola, mas os custos envolvidos (instalação, manutenção, equipamentos) talvez não compensem pois o retorno só virão a longo prazo, visto que os bairros que atendemos são normalmente bairros distantes e de baixa renda.

    Quanto a utilização dos postes, são vários requisitos, aqui a companhia que administra é a Elektro, resumindo os requisitos dela são:

    - Ter Licença da Anatel e autorização Municipal;
    - Ter um técnico na empresa que tenha o CREA;
    - Ter uma planta de projeto feita por um engenheiro;
    - Seguir as normas técnicas e padrões específicos;
    - Treinar funcionários, ter equipamentos de segurança, etc;

    E os valores da Elektro aqui são:

    Quantidade Preço por Ponto
    1 100 6,99
    101 500 5,59
    501 1000 4,47
    1001 5000 3,72



    Acho que é muito vantajoso fazer o cabeamento, mas não se esqueça de avaliar o seguinte no local que irá fazer o cabeamento:

    - Levantamento de quantos imóveis serão atendidos.
    - Levantamento de concorrência no local (provedores via rádio, telefônica, NET, GVT, etc).
    - Planos e serviços que você irá oferecer pelo cabeamento.
    - Índice de inadimplência da região atendida.

    Enfim, é botar tudo na ponta do lápis e fazer as contas.

    Estamos querendo entrar com cabeamento em alguns bairros e condomínios fechados aqui na cidade, porém temos muitas exigências a serem cumpridas ainda e também estamos de olho na concorrência, afinal aqui a NET voltou a "cabear" e se ela chega em um bairro onde eu acabei de fazer o cabeamento? provavelmente será minha "falência", afinal 10 megas + telefone + tv hd por R$ 119 com instalação grátis, fora as promoções dos primeiros meses? Não tem como concorrer!!!

    Sorte a todos!!!

  16. #36
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Como falei neste topico fiz o curso onde foi apresentado a tecnologia HPNA da CIANET e para mim esta ao alcance de todos, se ja vai invertir em cabeamento ( POSTES, CABO, EQUIPAMENTOS ) por que nao envestir em algo q ja estara de tando uma vantagem sobre o concorrente e a qualidade de concorrer com grandes teles. Claro o sistema e bem diferente do que vc somente esticar cabos, envolve um planejamento maior calculos de taps a ser usados mas o equipamento da CIANET alem de dar velocidades de 192 real te da tambem uma gerencia por switch q nao tinha visto ainda. Se alguem estiver interessado em saber mais e so mandar uma MP para mim terei o prazer de compartilhar com vcs o que aprendi e como aplicar a tecnologia

  17. #37

    Padrão Re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Gilson, pelo que vi no site da NET os preços dos pacotes são maiores, coisa de 160,00 quando acaba os meses promocionais.

    Agora concordo que onde já tiver empresa grande prestandoo o serviço, seria um suicídio tentar competir. Eles já estão na frente. Vai que uns loucos desses resolvem fazer um pacote promocional só na tua área cabeada? Eles tem uma carteira imensa e perder alguns meses não é nada para eles. Podem até fazer custo zero por 6 meses.

  18. #38

    Padrão Re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    uso aqui rede mista , cabeada e wireless...
    e ja tou usando dslan instalando adsl 2+ nos clientes...
    muito estavel...muito mesmo...
    o problema e a licenca do poste...
    pois nos provedores somos pequenos...
    e muita despesa pra pouca receita...
    temos de vender produtos agregados...
    tv,telefone,iptv pois quem nao fizer nao vai aguentar muito tempo
    as teles vem botando doendo mesmo
    e as depesas pra andar todo certinho sao muito grandes...
    scm( tirar e manter ) ,funcionarios qualificados, alugueis, impostos
    alugueis de postes e etc
    e duro moçada
    dim
    Última edição por dim47; 25-12-2011 às 22:36. Razão: teclado do pc maluco

  19. #39

    Padrão Re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    Amigo (dim47), qual sistema de ADSL você está utilizando?

    Concordo com você, para deixar tudo em ordem é complicado, eu mesmo tenho batalhado para deixar tudo certinho, a internet via rádio na minha região está bem saturada por isso estamos investindo em serviços adicionais como hospedagem de sites, voip, pabx virtual, cftv digital, ptp privado, etc.

    Como toda empresa pequena onde o proprietário é que faz praticamente tudo é difícil arrumar tempo para organizar as coisas, fazer planejamento, etc, mas estou me dedicando muito mais tempo a coisas como:

    - Calcular o lucro real dos serviços prestados (descobri que estava pagando para trabalhar, literalmente).
    - Avaliar o mercado (tendências, novas tecnologias, previsões, etc).
    - Pesquisar concorrentes (aqui ligamos 1 vez por mês em todos os concorrentes para saber as novidades, além de descobrir novos concorrentes).
    - Elaborar um plano de negócios (ideal quando se pensa no futuro da empresa, é colocar as ideias no papel).
    - Calcular novos investimento (por exemplo, a instalação de um novo pop, ou a colocação de uma antena para atender uma determinada região ou cliente, estivemos avaliando e estávamos tendo prejuízos com antenas que atendiam poucos clientes ou ainda sobra de banda em alguns pop's)

    Enfim,

    2012 está chegando!!! Vamos nós preparar para mais um ano de muita luta e nos dedicar de verdade... fiquem com Deus, que tudo de certo no ano que se aproxima, abraço.

  20. #40

    Padrão Re: Qual Rede Cabeada é mais Vantajosa em Custos e Beneficio e a Prospecção de Futuro?

    ola amigo gilson...
    uso um equipamento que ele sicroniza adsl , adsl 2 e adsl 2+... chegando a 24,5 por cliente de thoupout
    mais no momento estou liberando no maximo 10 mb por cliente
    uso cabos ctps...uso cabos de rede pra fazer expançoes em alguns casos
    e cabos telefonicos...

    Dim