+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Youtube por fora do controle de banda por 10 segundos ?

    Olar! estou com um probleminha...
    estou precisando passar toda minha banda para um unico site --> youtube mas n sei como fazer... por fora do controle de banda por no maximo10 segundos e depois entrar no controle de novo exemplo: João acessa um video no youtube durante 5 sengundos ele utliza toda a banda no caso 35mb e depois dos 10 segundos ele entra no plano que foi contratado no caso 700Kbps, aqui estou usando hotspot não sei e existe éstá possibilidade,mas se exixtir e alguem queser compartilhar... com isso pretendo utilizar melhor minha banda que n caso fica mais da metade "parada" e não quero aumentar as velocidades porque em breve estarei com mais clientes e vou acostumar mau os clientes antigos. agradeço desde já.






  2. #2

    Padrão Re: Youtube por fora do controle de banda por 10 segundos ?

    Puts alguém pelo menos sabe me dizer se tem como fazer isso ? da uma luz ai gente

  3. #3
    Avatar de aleperetto
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Bodoquena, Brazil
    Posts
    12

    Padrão Re: Youtube por fora do controle de banda por 10 segundos ?

    Se vc usar seu controle de banda no simple queue, basta vc usar uma opcao chamada Burst Limit. Ali vc consegue determinar o tamanho e o tempo do estouro da banda.
    Espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão Re: Youtube por fora do controle de banda por 10 segundos ?

    Citação Postado originalmente por aleperetto Ver Post
    Se vc usar seu controle de banda no simple queue, basta vc usar uma opcao chamada Burst Limit. Ali vc consegue determinar o tamanho e o tempo do estouro da banda.
    Espero ter ajudado.
    Mas ele quer liberar os 10 segundo só para o YouTube. O burst funciona legal mas é geral.

  5. #5

    Padrão Re: Youtube por fora do controle de banda por 10 segundos ?

    Não irmão; voce pode marcar os pacotes e o burts que vc vai criar estar relacionado ao youtube, a marcação de pacotes pode ser pela faixa de IP ou outro meio de sua preferencia.

    Eu uso aqui por serviço, identifico cada tipo de trafego na rede e determino prioridade para um determinado tipo e ou site. Exemplo posso pegar os sites de bancos de dar maior prioridade aos demais.

  6. #6

    Padrão Re: Youtube por fora do controle de banda por 10 segundos ?

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Não irmão; voce pode marcar os pacotes e o burts que vc vai criar estar relacionado ao youtube, a marcação de pacotes pode ser pela faixa de IP ou outro meio de sua preferencia.

    Eu uso aqui por serviço, identifico cada tipo de trafego na rede e determino prioridade para um determinado tipo e ou site. Exemplo posso pegar os sites de bancos de dar maior prioridade aos demais.
    Vivendo e aprendendo. hehehe

  7. #7

    Padrão Re: Youtube por fora do controle de banda por 10 segundos ?

    mangle/queue tree/queue types, aqui tb faço assim com alguns sites, downloads, videos... Aqui no forum tem um post do catv se nao me engano ensinando isso. A partir da versao 5.x do mk vc tb pode criar o burst em queue types

  8. #8

    Padrão Re: Youtube por fora do controle de banda por 10 segundos ?

    rapaz mais na queues type, e na queues tree se aplica a todos os seus clientes, pelo menos aqui é assim!!

  9. #9

    Padrão Re: Youtube por fora do controle de banda por 10 segundos ?

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    rapaz mais na queues type, e na queues tree se aplica a todos os seus clientes, pelo menos aqui é assim!!
    Faça a marcação do pacote em mangle (site, video, mp3, etc..) o q vc quiser, tanto para UM cliente qto para TODA a rede, ai vai da sua necessidade. Ja em queue tree e types a regrinha é a mesma usada no cache full.