Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Deu a Louca na Anatel

    Pessoal nos últimos dias a anatel está realizando o fechamento e prisões em muitos provedores aqui da minha região, semana passada ficaram 4 dias na cidade, levaram pelo menos 4 presos para campos dos goytacazes, eu tive um problema por causa de um enlace que fiz para uma pessoa particular que tem sítio fora da cidade e não tenho meio de chegar internet sem que seja em 900 mhz, eles lacraram somente o cartão e não levaram nada, entregaram para o advogado do meu cliente. Busquei na internet, e descobri que o cartão 900 mhz sozinho não é homologado, mas que o conjunto, comprado da Mikrotik Brasil ou da livetech, ambos tem homologação e podem funcionar normalmente para links privados e inclusive o técnico da anatel, que diga-se de passagem, um cara muito legal, me orientou a pedir um licença para esse uso, Serviço Limitado Privado, para que meu cliente não tenha mais nenhum problema com a anatel, mesmo usando equipamento 900mhz.. Foi bravo viu, polícia federal querendo levar todo mundo, eu inclusive, mas os técnicos da anatel foram legais, no meu caso, por causa do uso de equipamentos 900mhz não homologados pela anatel, não é crime, simplesmente infração, com processo administrativo e consequente multa, mas to correndo atrás e vendo se consigo uma nota fiscal, que indique o nome do kit que postei acima, aí saio pelo menos da multa, já que, vou apresentar a justificativa dos equipamentos serem homologados pela anatel..

    Fica o aviso para o pessoal de provedores sem SCM, ABRAM O OLHO, POR CAUSA DESSAS MUDANÇAS QUE OCORRERÃO NAS LICENÇAS NO ANO QUE VEM, ELES ESTÃO FAZENDO FISCALIZAÇÕES EM TODO BRASIL, E ISSO É LÓGICO NÉ GENTE, PORQUE ANO QUE VEM, TODO MUNDO VAI TER SCM MESMO QUE MUNICIPAL, NÃO ACREDITO QUE ALGUÉM AINDA DEIXE DE FAZER A SUA A 400,00.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Deu a Louca na Anatel

    Eles fizeram isto na minha cidade tambem, e o valores mais baixos de SCM mas a burocrasia continua a mesma, engenheiro, crea etc etc

  3. #3

    Padrão Re: Deu a Louca na Anatel

    A burocracia é a mesma com certeza, mas vamos supor, um provedor funcionando a cerca de 1 ano, pelo menos deve ter empresa constituida com os objetos sociais compatíveis com o ramo de provimento, não vejo tanta dificuldade em se montar o projeto, e pegar no site da anatel todos os dados sobre os equipamentos e selos, cadastro da empresa no crea vc tem que ter o engenheiro, mas cara, basta o protocolo no sistema da anatel para os fiscais não te encherem mais o saco, como todos eles sabem que a burocracia emperra um pouco eles aceitam na boa, mas tem que fazer a entrada, só montar documentação e mostrar que tá começando não adianta. e também tem empresas especializadas em gerir essa parte de licenciamento e ainda dividem o valor em parcelas, não vejo tanto entrave para se ter a SCM..

  4. #4

    Padrão Re: Deu a Louca na Anatel

    seu problema nao era somente cartao nao homologado
    mas o uso dele fora do canal permitido.

  5. #5

    Padrão Re: Deu a Louca na Anatel

    Pessoal , me tirem uma dúvida...

    Parceria SCM , Serve?

    Pretendo também tirar a minha ano que vem , já que vai ficar mais barato...

    Mas esses negócio de Parceria , posso confiar?

    ou tem algum problema?

  6. #6

    Padrão Re: Deu a Louca na Anatel

    Cara na boa, eles nem viram isso, eu estava com o canal 915mhz e em largura de 5mhz, nem olharam isso, simplesmente ligaram para a anatel e passaram o modelo do cartão, como não estava no banco de dados lacraram, só isso. Esse negócio de frequencia é muito relativo, depende do fiscal se for mais técnico ele pode até reclamar, mas a maioria nem vê isso, e tem outra, se tiver a tal licença de serviço limitado privado, no caso de particular que não distribui internet, ou seja, uso próprio, ele me disse que é permitido o uso e nem olham o equipamento. Não sou eu que to dizendo foi o que o fiscal me falou pessoalmente.

  7. #7

    Padrão Re: Deu a Louca na Anatel

    Olha amigo, pode sim, mas tem que ter um bom contrato com a franquia, vc deve seguir alguns passos fundamentais para ter validade sua parceria. O que ocorre é que muita gente faz parceria mais trabalha com se fosse o dono da scm, tá errado, parceria é mesmo que franquia, ou seja, tem que ter contrato ligando as duas empresas, tudo muito explicadinho, a parte de cobrança tem que sair o logo da empresa que detém o scm, ou seja, o que aparece para o cliente é a franqueada e não a sua empresa, se fizer isso vc não vai ter problema, para mais informações ligue para anatel e peça informações sobre o assunto ou pelo sistema focus no site da anatel..

  8. #8

    Padrão Re: Deu a Louca na Anatel

    Scm nivel municipal 400 + uns 7 mill do resto(engenheiro e tal) isso Q é Fóda

  9. #9

    Padrão Re: Deu a Louca na Anatel

    Moro em Campos dos goytacazes de onde vc é nem Fiquei sabendo de Nada...............

  10. #10

    Padrão Re: Deu a Louca na Anatel

    Pessoal, a direção da ANATEL vem e vai fazer suas carreiras nas Concessionárias de Telecomunicação.
    A função é ferrar com qualquer atividade que possa representar concorrência a Concessionárias de Telecomunicação; derrubaram até o presidente anterior da TELEBRAS que realmente queria UNIVERSALIZAR os serviços.
    O pessoal de status técnico é legal, mas na fiscalização tem as vezes "OTORIDADES" que abusam, descontando suas frustrações pessoais, encima de empreendedores, que realmente levam soluções aos mais remotos rincões do país.
    É uma pena!

    Gostou? Clique na estrela abaixo ☼▼

  11. #11

    Padrão Re: Deu a Louca na Anatel

    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    Pessoal, a direção da ANATEL vem e vai fazer suas carreiras nas Concessionárias de Telecomunicação.
    A função é ferrar com qualquer atividade que possa representar concorrência a Concessionárias de Telecomunicação; derrubaram até o presidente anterior da TELEBRAS que realmente queria UNIVERSALIZAR os serviços.
    O pessoal de status técnico é legal, mas na fiscalização tem as vezes "OTORIDADES" que abusam, descontando suas frustrações pessoais, encima de empreendedores, que realmente levam soluções aos mais remotos rincões do país.
    É uma pena!

    Agora tu pegou pesado. Mas é a pura realidade.
    Nós lutamos nesta seara, mas no fundo no fundo todos nós sabemos ou pelo menos sentimos que a maré de leis e resoluções nunca vem a nosso favor.
    Todas estas movimentações "Anatelísticas" com certeza não vão nos trazer mais benefícios do que trarão para as grandes teles.
    Um dia assistindo a transmissão de uma audiência pública sobre o assunto, o palestrante nunca se referiu aos provedores, mas sempre dizia "operadoras", dando a sensação de que ali estava o foco dele.

    Este episódio da substituição do presidente da Telebrás foi bem característico
    Estes caras vão tentar nos ferrar numa hora ou outra.

  12. #12

    Padrão Re: Deu a Louca na Anatel

    Bom gente, veja o que o ministro andou dizendo. Até onde eu já li e assisti nunca mencionaram sequer uma empresa que tenha SCM. Acho que existimos apenas pra pagar taxas e mais taxas e sermos fiscalizados pela Anatel, se não fosse nós quem ela iria fiscalizar.

    É melhor ter milhões reclamando da internet do que milhões sem acesso, diz ministro - 07/07/2011 - UOL Tecnologia - Da Redação

  13. #13

    Padrão Re: Deu a Louca na Anatel

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Bom gente, veja o que o ministro andou dizendo. Até onde eu já li e assisti nunca mencionaram sequer uma empresa que tenha SCM. Acho que existimos apenas pra pagar taxas e mais taxas e sermos fiscalizados pela Anatel, se não fosse nós quem ela iria fiscalizar.

    É melhor ter milhões reclamando da internet do que milhões sem acesso, diz ministro - 07/07/2011 - UOL Tecnologia - Da Redação
    Fiscalizar até por ali.
    Quando fui fiscalizado reclamei dos gatonets. Os fiscais me orientaram a juntar material de prova e enviar para eles.
    Eu é que não faço isso.
    Sei de uma cidade que o provedor legalizado fez isso e depois a fiscalização foi nele e fêz uma devassa, como quem diz: "Já que nos botou para trabalhar, agora tu vai ter teu troco".
    O coitado do sujeito se viu as tiras para atender tudo que eles pediam.

  14. #14

    Padrão Re: Deu a Louca na Anatel

    valeu a dica

  15. #15

    Padrão Re: Deu a Louca na Anatel

    Pessoal...

    Andei lendo milhares de posts de pessoas que fazem parcerias SCM com outros provedores , porém quando cai a fiscalização , perguntam se tem a licença própria....caso não tenha ,

    X(.....

    Se bem entendi , só vi uma empresa com autorização da ANATEL para realizar esta parceria SCM.....

    Nome dela é LocalNET....

    SCM - Legalize!

    Onde dentro do site da ANATEL , consta o seguinte documento:

    Ato:

    http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...51942_2005.pdf

    Termo de Autorização:
    http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...o_081_2005.pdf

    Localidades:

    EASP - ENTIDADES AUTORIZADAS DOS SERVI

    Segundo eles , com esta documentaçõo junto á eles , não teria problema algum de não te ra licença própria...

    Porém entrei em contato com eles , e no momento eles não estão atendendo a região de São Paulo.....

    Ouvi falar muito bem também da Rede Global Info , mas não sei se é confiavel e se não vou ter dor de cabeça com fiscais...

    preciso de um fornecedor para parceria SCM , com um documento de autorização diretamente no site da anatel que atenda a região de São Paulo

    Alguém aqui conhece?

    Alguém daqui é cliente da Rede Global Info e sabe se vai ter problemas com fiscalização , por não ter licença própria?

  16. #16

    Padrão Re: Deu a Louca na Anatel

    Amigo, este Ato e TErmo de Autorização, todas as empresas que possuem SCM tem.

    O que voce precisa ver é como é feito o acerto entre voce e o detentor do SCM.

    Existem parcerias e parcerias...

    Sei de gente que foi fiscalizado, e saiu-se muito bem. Depende da regional da Anatel que atende, depende dos fiscais e também de como está sendo feito o recolhimento das assinaturas dos clientes.

  17. #17

    Padrão Re: Deu a Louca na Anatel

    ahaha Local Net tá td enrolada muitos Provedores levaram tombos dela....

  18. #18

    Padrão Re: Deu a Louca na Anatel

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigo, este Ato e TErmo de Autorização, todas as empresas que possuem SCM tem.

    O que voce precisa ver é como é feito o acerto entre voce e o detentor do SCM.

    Existem parcerias e parcerias...

    Sei de gente que foi fiscalizado, e saiu-se muito bem. Depende da regional da Anatel que atende, depende dos fiscais e também de como está sendo feito o recolhimento das assinaturas dos clientes.
    Então como proceder com este tipo de caso? Sem ter que comprar a própria licença?

    Se faz a parceria , corremos o risco de mesmo assim ser lacrados , se não faz a situação piora...?

    Ainda não nos disponhamos de comprar a licença por inteira...

    mesmo que esteja chegando o momento de comprar licenças por R$400,00 , receio ser lacrado até láh e prejudicar meus clientes...

    Existe alguma solução pra isso?

    Alguma forma de fazer uma parceria valida , que mesmo quandi cair a fiscalização não tenhamos problemas de lacrarem?

  19. #19

    Padrão Re: Deu a Louca na Anatel

    Miracema - RJ

  20. #20

    Padrão Re: Deu a Louca na Anatel

    Citação Postado originalmente por pedrocaeleo Ver Post
    ahaha Local Net tá td enrolada muitos Provedores levaram tombos dela....
    Em qual região?