+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot Livre

    bom gostaria de saber se alguem conhece alguma forma de hotspot em que o proprio usuario faça seu cadastro pq aqui tenho a sequinte situacao trabalho numa escola onde tem aproximadamente 1800 alunos e a internet é liberada só que pretendo apartir de agora manter relatorios de que cada aluno acessa então minha ideia é fazer um hotspot q aluno só possa navegar apos se fazer o cadastro mais pra mim cadastra tudo muito trabalhoso então gostaria de um que fosse possivel o proprio aluno se cadastra quando abrir pela 1ª a internet

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Hotspot Livre

    Vc vai precisar de um hotspot inteligente.

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot Livre

    Irmão a opção barata e simples é usar o User Manager do Mikrotik, vc pode cadastrar varios codigos de acesso e determinar que funcionará por 1 ano, depois deixar na secretaria da escola que faz um cadastro relacionando um cartão de acesso a um aluno.

    caso precise bloquear depois basta mudar as propriedades daquele cartão

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Hotspot Livre

    VC pode usar tb um servidor radius ai o aluno cadastra os dados dele, e é so incluir para cliente, isso vc pode designar horarios ou verificar alguma regra que fça com que ele seja incluido automaticamente


    uma boa opoção é o MK-AUTH

  5. #5

    Padrão Re: Hotspot Livre

    Fala comigo posso fazer para vc para usuario se castrar via banco de dados e ainda navegar pelo RA vinculado ao ip e mac do aluno.

  6. #6

    Padrão Re: Hotspot Livre

    ok mais quanto sairia ou seria free pra todos do forum??

  7. #7

    Padrão Re: Hotspot Livre

    Gratuito paga apenas suporte ou implantação se a pessoa nao souber configurar mikrotik.

  8. #8

    Padrão Re: Hotspot Livre

    cara pois eu tenho interesse se voce puder mandar fico muito grato