+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Routerboard para transmitir sinal de celular

    Boa dia galerinhaa do under,

    Bom,a alguns dias atrás me surgiu a necessidade de ampliar
    a cobertura de sinal de celular em uma fazenda,pois
    o pessoal tem a necessidade de ultilizar varios celulares.

    enfim,gostaria de saber se funciona,ou alguem já testou a usa o seguinte senario.

    Antena Aquario 17 Dbi recebendo o sinal,Routerboard + Cartão 900 Mhz + Painel para
    Retransmitir o sinal nas proximidades da redondeza.

    estou pensando em testar,mais só para testes talvez os valores dos equipamentos nao compensam.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Routerboard para transmitir sinal de celular

    Bom dia amigo, tem varias tecnologias no mercado para amplificacao de sinal de celular para o fim q vc deseja, e assim nao sei se a rb tera esta funcionalidade ate por que os tipos de tranmisao e protocolo que possua a rb nao serveriam para transmisao de voz por celular q utiliza outros meios e protocolo.

  3. #3

    Padrão Re: Routerboard para transmitir sinal de celular

    Procura a Elsys que lá você encontra tudo que precisa para melhorar o sinal do celular..tem até repetidor de sinal.

  4. #4

    Padrão Re: Routerboard para transmitir sinal de celular

    Opaa,Muito Obrigado amigos pela dica,vou dar uma vasculhada na Elsys

  5. #5

    Padrão Re: Routerboard para transmitir sinal de celular

    Amigão desculpe a confusão, a empresa é a Aquario e não a Elsys.
    Lá você encontra os equipamentos que você precisa.
    http://www.aquario.com.br

    D
    esculpe pela minha desatenção.

  6. #6

    Padrão Re: Routerboard para transmitir sinal de celular

    Bom dia,

    Routerboard trafega dados via rede IP. Rede celular utiliza TDM sobre GSM, CDMA ou TDMA (Brasil). Logo, RB não servirá para seu propósito.

    Uma boa dica, conforme o colega acima citou, é utilizar equipamentos da Aquario ou de outro fabricante.

    Lembrando que a rede SMP nacional (telefonia Celular) utiliza várias faixas de frequências como as faixas de 900MHz, de 1800MHz, de 1900MHz, de 2100MHz. Portanto, muda conforme a operadora. Procure saber qual é a faixa de frequência que sua operadora utiliza antes de comprar equipamentos e antenas.