+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 10 KM com NanoBrigde M5 25 dBi

    Boa tarde,

    Gostaria de saber se é possivel fazer um ponto a ponto de 10km com nanobrigde M5 25dbi?

    Tenho as coordenadas que peguei no google earth se alguem puder me ajudar para verficar se tem visada, já fiz alguns ponto a pontos com produtos ubiquiti, só que todos na faixa de 2 km e com visada total.

    Caso alguém possa me ajudar eu passo as coordenadas por MP.

  2. #2

    Padrão re: Enlace de 10 KM com NanoBrigde M5 25 dBi

    Sim tranquilo amigo, tenho um link de 9km com visada, uso duas nanobridge 22dbi usando canal em 20mhz que trafega 40mbps pelo BTEST e pelo teste dentro da nanobridge com ping de 1ms.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP.jpg
Visualizações:	316
Tamanho: 	30,4 KB
ID:      	31386
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP.jpg
Visualizações:	316
Tamanho: 	30,4 KB
ID:      	31386
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste PTP.jpg
Visualizações:	198
Tamanho: 	57,5 KB
ID:      	31387  

  3. #3

    Padrão re: Enlace de 10 KM com NanoBrigde M5 25 dBi

    Obrigado por informar que é possivel Pauloneto, Mas sabe como é possivel verificar se tem visada entre os dois pontos? tenho as coordenadas que peguei no googleearth.

  4. #4

    Padrão re: Enlace de 10 KM com NanoBrigde M5 25 dBi

    Tem sim, esse é o site do AIRLINK, um programa de calculo de links feito pela própria UBNT.
    AirLink | Ubiquiti Networks, Inc.
    em location, seleciona address e digita o nome da rua ou o nome da sua cidade para localizar os pontos.

  5. #5

    Padrão re: Enlace de 10 KM com NanoBrigde M5 25 dBi

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Tem sim, esse é o site do AIRLINK, um programa de calculo de links feito pela própria UBNT.
    AirLink | Ubiquiti Networks, Inc.
    em location, seleciona address e digita o nome da rua ou o nome da sua cidade para localizar os pontos.
    Obrigado Pauloneto, coloquei os endereços com antenas de 12 metros em cada ponto e parece que deu visada, posso confiar nesse sistema?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         calculo.jpg
Visualizações:	219
Tamanho: 	33,9 KB
ID:      	31389

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 10 KM com NanoBrigde M5 25 dBi

    O programa é confiável. Mas lembre-se que o programa trabalha com topografia do terreno. Se houver um edifício no caminho, fica difícil o programa te avisar sobre isso. Ou mesmo uma fileira de árvores altas.

    Como a distância é pequena, com bom binóculo você conseguirá também fazer um teste de visada, que nada mais é do que tentar enxergar de um ponto a outro.

    E claro, você conhecendo o terreno saberá se pode existir algum dos obstáculos que falei antecipadamente.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 10 KM com NanoBrigde M5 25 dBi

    Temos um enlace de 10Km's aqui na nossa empresa, temos uma nanobridge apontada para uma fazenda e 1 cliente perto pega a sobra do angulo desse sinal, funciona muito bem com sinal de -70 ( Clientes estão usando Airgrid de 23Db se não me engano ) mais mesmo assim fica otimo, entrega 3mb's pra cada suave.

  8. #8

    Padrão Enlace de 10 KM com NanoBrigde M5 25 dBi não fechou!

    Boa tarde obrigado a todos que responderam.

    Estou com as nanobrigde M5 25dBi instaladas a 10 metros de altura e não consigo fechar o link. Pesquisando no airlink verifiquei que tenho FZ Clearance: 3m será que é pouco?

    Alguém sabe me dizer qual é o angulo da NanoBrigde M5 25 dBi pode ser que seja problema no alinhamento. Apesar que testei apenas com 10 Mhz. Hoje estava sem tempo para testar.


    Na segunda-feira vou tentar com 20 e 40 Mhz. Caso não feche vou ter que desistir desse link, pois não é viavel uma altura maior que 10 ou 11 metros.