+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda redes

    Boa noite caros amigos do under-linux.org, venho por meio dessa pedir vossas ajuda. Tenho uma pequena rede doméstica que não funciona muito bem. O esquema da rede é esta: Sinal da GVT (modem Dlink 500b=> switch multilaser 4 portas ligado numa wireless outdoor TL-WA5210G da TP LINK onde a mesma joga o sinal wireless a uns 250mt para uma antena de grade de 20dbi ligada a um roteador wireless EKOTECH e o mesmo a um switch D link de 6 portas onde é feito a distribuição por cabos de redes para 5 casas. A questão é o seguinte, o que será que esta errado que o sinal esta ruim para outras casas que eu envio? O esquema esta certo ou errado? Por favor me ajudem! Quando eu recebia o sinal da antena de grade ou seja ao contrario do que está hoje, estava recebendo bem. Grato desde já...

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda redes

    Bom, este wireless outdoor e de quantos db e qual e a polarizacao q vc esta usando, nos clientes, por que 5 casas nao e rede domestica ja esta sendo distruicao.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda redes

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Bom, este wireless outdoor e de quantos db e qual e a polarizacao q vc esta usando, nos clientes, por que 5 casas nao e rede domestica ja esta sendo distruicao.
    Obrigado pelo contato, ela é de 12dbi e ela está na horizontal, pois a antena de grade esta na mesma posição.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda redes

    Tem que cuidar sobre polarização.
    Antena de grade quando está a grade na horizontal, na verdade a polarização é vertical.
    Se você seleciona polarização horizontal, não vai casar mesmo.
    Antena de grade polarizada horizontalmente deve ficar com a grade no comprimento maior na vertical.
    Confere este detalhe.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda redes

    mas me diga uma coisa que tipo de entena e esta de 12db, grade, omini, setorial.....

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda redes

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    mas me diga uma coisa que tipo de entena e esta de 12db, grade, omini, setorial.....
    A antena de grade esta nessa posição:Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena horizontal.jpg
Visualizações:	119
Tamanho: 	26,7 KB
ID:      	30567 horizontal, e a minha que está enviando também está na horizontal, minha antena de 12dbi é uma setorial semelhante ao nanostation 2. Tendo em vista que a antena de grade está recebendo o sinal de internet mais muito ruim. Grato pela sua ajuda...

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda redes

    Citação Postado originalmente por Conedraw Ver Post
    A antena de grade esta nessa posição:Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena horizontal.jpg
Visualizações:	119
Tamanho: 	26,7 KB
ID:      	30567 horizontal, e a minha que está enviando também está na horizontal, minha antena de 12dbi é uma setorial semelhante ao nanostation 2. Tendo em vista que a antena de grade está recebendo o sinal de internet mais muito ruim. Grato pela sua ajuda...
    Bom esta polarizacao é horizontal, qual e o modelo fabricante da setorio 12 db, pode ser q as antenas tenha q ser na polarizacao vertical. ja testou para ver.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda redes

    Isto mesmo Demattos.

    A grade fica na posição vertical mas o irradiante que determina a polarização está na horizontal.
    Muitos confundem ao ver uma grade ha horizontal achando que a antena é polarização horizontal.

    Parece que no caso dele está havendo um descasamento na polarização das antenas.
    Jà que a antena está como na figura, polarizada horizontalmente, o certo é no outro rádio selecionar pol. horizontal também. Um teste que pode ser feito em 2 minutos.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda redes

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Isto mesmo Demattos.

    A grade fica na posição vertical mas o irradiante que determina a polarização está na horizontal.
    Muitos confundem ao ver uma grade ha horizontal achando que a antena é polarização horizontal.

    Parece que no caso dele está havendo um descasamento na polarização das antenas.
    Jà que a antena está como na figura, polarizada horizontalmente, o certo é no outro rádio selecionar pol. horizontal também. Um teste que pode ser feito em 2 minutos.
    Minha setorial de 12dbi que está enviando é uma Wireless Outdoor CPE model. TL-WA5210G da TP LINK. Antes eu recebia o sinal da internet dessa antena de grade e chegava aqui em casa sem nenhum problema. Mais uma vez agradeço sua atenção.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda redes

    Citação Postado originalmente por Conedraw Ver Post
    Minha setorial de 12dbi que está enviando é uma Wireless Outdoor CPE model. TL-WA5210G da TP LINK. Antes eu recebia o sinal da internet dessa antena de grade e chegava aqui em casa sem nenhum problema. Mais uma vez agradeço sua atenção.
    Antes voce tinha esta ant de grade num lado e no outro o que tinha e com que antena?

    Ao colocar o TP link, voce conferiu se ele está com pol horizontal?

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda redes

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Antes voce tinha esta ant de grade num lado e no outro o que tinha e com que antena?

    Ao colocar o TP link, voce conferiu se ele está com pol horizontal?
    Bom dia caro amigo. Eu recebia o sinal da internet dessa antena de grade de 20 dbi para o nano da TP LINK na mesma polarização horizontal. Eu conferi ela esta na horizontal.

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda redes

    Citação Postado originalmente por Conedraw Ver Post
    Bom dia caro amigo. Eu recebia o sinal da internet dessa antena de grade de 20 dbi para o nano da TP LINK na mesma polarização horizontal. Eu conferi ela esta na horizontal.
    E funcionava certinho?

    Oo que voce mudou então no enlace?
    só levou a grade para onde estava o tp-link e o tp-link para onde estava a grade?

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda redes

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E funcionava certinho?

    Oo que voce mudou então no enlace?
    só levou a grade para onde estava o tp-link e o tp-link para onde estava a grade?
    Sim funcionava até sem visada alguma chegava a receber 4 MB. A antena de grade continua no mesmo lugar e a minha também só mudei a minha para AP e a outra para cliente. Cara já não sei mais o que fazer gastei uma grana com esses equipamentos e só tenho até Domingo para fazer funcionar.

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda redes

    Então experimenta deixar as duas pontas como AP+WDS.

  15. #15

    Padrão Re: Ajuda redes

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Então experimenta deixar as duas pontas como AP+WDS.
    Boa noite nobre. me desculpe mais sou leigo nessa área de wireless como é deixar as duas pontas como AP+WDS.

  16. #16

    Padrão Re: Ajuda redes

    Você configura os dois rádios como AP+WDS.
    Mesmo canal nos dois, mesmo SSID e cadastra o mac de um radio no outro.

  17. #17

    Padrão Re: Ajuda redes

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Você configura os dois rádios como AP+WDS.
    Mesmo canal nos dois, mesmo SSID e cadastra o mac de um radio no outro.
    Boa noite nobre amigo, quero deixar meu agradecimentos a vc pela sua atenção e ajuda, a antena da TP-PLINK não tem essa função, o rádio da antena de grade tem. Eu desiste desse projeto. Deixei a rede onde morava toda cabeada e estou montando outra. Minha dúvida agora é como gerenciar essa rede cabeada se eu não faço parte dela? (ou seja estou em outra rede). Se vc poder me ajudar serei grato mais uma vez.

  18. #18

    Padrão Re: Ajuda redes

    Ninguém tem a resposta para mim ajudar?

  19. #19

    Padrão Re: Ajuda redes

    Creio que se você coloca um servidor mikrotik , você vai ter como administrar tudo de forma centralizada.

  20. #20

    Padrão Re: Ajuda redes

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Creio que se você coloca um servidor mikrotik , você vai ter como administrar tudo de forma centralizada.
    Boa noite caro amigo, mesmo eu não fazendo parte dessa rede ou seja mesmo eu não estando conectado a ela, com o servidor mikrotik eu posso gerenciar essa rede? Se sim como fazer isso?