+ Responder ao Tópico

1. sergio gostei muito do pppoe aqui na bancada ,tem como eu criar um concentrador so pppoe na base digamos com uma rb 1200 ou 1100 e mandar todos os mikrotiks da rede encaminhar os clientes para se conectar no pppoe principal ,tem como ,como eu faria ?

2. Bom, como usa Ubnt, deixa tudo em bridge mesmo e autentica na base. Sei que gostaria de usar roteamento, mas devido aos equipamentos que utiliza, acredito ser desnecessário (após o PPPoE configurado, poderá filtrar qualquer tráfego de camada usando filtros de bridge, todos os clientes terão túneis até seu concentrador, onde poderá usar filtros de fw para evitar tráfego em camada 3 entre os mesmos).

Se usasse tudo ROS ou outro sistema qualquer roteado que suportasse protocolos de roteamento dinâmico, deixaria tudo roteado, com o OSPF como IGP da rede e depois criaria VPLS para se conectarem ao concentrador.

Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    sergio gostei muito do pppoe aqui na bancada ,tem como eu criar um concentrador so pppoe na base digamos com uma rb 1200 ou 1100 e mandar todos os mikrotiks da rede encaminhar os clientes para se conectar no pppoe principal ,tem como ,como eu faria ?

3. ai não adianta nada como vou crescer uma rede sendo tudo brige ,não acredito que não tenha solução so por que uso ubiquiti.

4. Solução tem, mas hoje, diante do seu cenário, você só vai impor um fator complicador a mais na sua rede.

Mas se quer usar roteador, configure as 750G ou 450G como roteadores, configure o OSPF e depois execute os VPLS para transportar camada 2 até o concentrador.

Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    ai não adianta nada como vou crescer uma rede sendo tudo brige ,não acredito que não tenha solução so por que uso ubiquiti.

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Nada de MPLS aumentar processamento... A carga é inexpressiva diante das funcionalidades.

Problema de Ubnt é que encrenca com uma pá de protocolos de camada 3. Algum dia, quem sabe, darão solução.
    Bom saber.

Tópicos Similares

1. Respostas: 43
    Último Post: 21-06-2013, 20:22
  2. Base station MIMO Rocket M5. quem o conhece???
    Por chipseven no fórum Redes
    Respostas: 41
    Último Post: 04-11-2012, 08:08
  3. Respostas: 36
    Último Post: 28-07-2011, 06:51
  4. USB - Rocket M5
    Por fernandosedlmaier no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-12-2010, 17:17
  5. Aimarx rocket m5
    Por joaocapistrano no fórum Redes
    Respostas: 0