Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rocket + rb750g

    quem aproveitou realmente o treinamento foi os cobras ,o resto que queria uma coisa mas basica não conseguiu ..meu caso,.
    mas teve mas gente tambem na sala que era igual meu caso tambem .
    vamos esclarecer não estou falando mal .mas acho que este treinamento que fizeram ja era para supermans dos routers não e meu caso de novo .e nem de outros ok .
    voces não estão errados .
    mas eu perguntei la com a juliana ela disse que ospf não e abordado no mtcna que e o primeiro treinamento sendo assim eu não vou colocar em pratica na minha rede .
    agora a grande pergunta .

    pra que que eu vou fazer mtcna se eu não vou colocar ospf na minha rede sendo que o mtcna não vai me adiantar ?

    mas o treinamento de roteamento dinamico tambem e muito avançado ?

    o que eu faço sento e choro .....

    eu preciso e rotear minha rede ecolocar um concentrador e so isso para quem entende e 1 ,2 mas eu continuo com o fumo

  2. #22
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: rocket + rb750g

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    quem aproveitou realmente o treinamento foi os cobras ,o resto que queria uma coisa mas basica não conseguiu ..meu caso,.
    Naldo, você perguntou aqui, antes de fazer o treinamento e eu informei como era:

    https://under-linux.org/f143/mtcna-139311/index2.html

    O pessoal da MD ligou para você e explicou como era o treinamento e você concordou.

    Não estou defendendo meu lado ou da MD, mas esse treinamento que você fez, pressupõe que o aluno domine roteamento estático, conheça as camadas da OSI como se fosse arroz com feijão e a própria interface ROS, pois como você percebeu em apenas quatro dias não existe possibilidade de se aprender OSPF, muito menos OSPF, BGP, MPLS entre outros; desta forma o treinamento é específico ao que já comentei anteriormente: Levar aos alunos o conhecimento sobre como aplicar boas práticas sobre determinados protocolos usando a interface Mikrotik ROS.


    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    mas teve mas gente tambem na sala que era igual meu caso tambem .
    Sim, e o mesmo que menciono pra você vale para os mesmos.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    vamos esclarecer não estou falando mal .mas acho que este treinamento que fizeram ja era para supermans dos routers não e meu caso de novo .e nem de outros ok .
    Na verdade não, mas realmente é necessário alguns pré requisitos.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    voces não estão errados .
    mas eu perguntei la com a juliana ela disse que ospf não e abordado no mtcna que e o primeiro treinamento sendo assim eu não vou colocar em pratica na minha rede .
    Eu já havia respondido para você no tópico do link ali em cima.


    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    agora a grande pergunta .

    pra que que eu vou fazer mtcna se eu não vou colocar ospf na minha rede sendo que o mtcna não vai me adiantar ?
    Adiantaria sim, pois além de ter uma "introdução" (no bom sentido, claro) ao OSPF, teria a possibilidade de ver sobre roteamento estático e outras abordagens do treinamento como gerenciamento de usuários via PPPoE e HotSpot, VPNs e túneis, além de wireless e segurança.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    mas o treinamento de roteamento dinamico tambem e muito avançado ?
    Não é, desde que tenha os pré requisitos que já mencionei.


    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    o que eu faço sento e choro .....
    Não; aplique o que aprendeu, em laboratório. Leia e ai sim, poste aqui ou envie duas dúvidas, mas dúvidas de quem já leu, entendeu e configurou um lab para testes e não receita de bolo, pois receita de bolo não funciona para o que quer colocar em prática, pois depende de cenários específicos e aplicação direcionada.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    eu preciso e rotear minha rede ecolocar um concentrador e so isso para quem entende e 1 ,2 mas eu continuo com o fumo
    Se fizer como mencionei, garanto que conseguirá colocar em prática o que precisa.

  3. #23

    Padrão Re: rocket + rb750g

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    E como é que você acha que eu e vários outros aprenderam? Tem que ler, ler, ler, ler e depois que achar que entendeu, ler mais umas 10 vezes. A partir deste momento poderá ir para o Laboratório e testar, testar, testar, testar e depois disto, sim terá aprendido.

    Só funciona assim Naldo e olha que às vezes ainda falamos/cometemos erros crassos devido ao excesso de confiança e achar que sabemos.
    huahauhauahuahauhauha
    É assim mesmo; se bem que você pulou a raiva e frustração, rsrs, depois é só festa... ao menos até surgir algo que ignoramos.

  4. #24
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: rocket + rb750g

    Na verdade, raiva já passei bastante, mas frustração diria que não, pois sempre pensei, se outros fizeram eu também posso, então seria um incentivo a continuar tentando mesmo quando não se consegue o que pensou inicialmente.


    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    huahauhauahuahauhauha
    É assim mesmo; se bem que você pulou a raiva e frustração, rsrs, depois é só festa... ao menos até surgir algo que ignoramos.

  5. #25
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rocket + rb750g

    não brinque comigo ,eu não brinco com seus treinamentos so quero o justo mas nada ,nao me faça perder tempo e muito engraçado ver um aluno seu cheio de duvidas perguntando e voce tirar um sarro da cara dele .
    um dia me propus a ensinar e ensinei o mas basico o mas facil do jeito mas certo e mesmo assim ainda falaram que eu não sabia ensinar isto me deixa p$$#$%to ,não estou falando que o treinamento e ruim so que não me serviu a meu proposito não me faça reclamar diretamente com a mikrotik .
    so me ensine mas nada ....mas nada ...e so isso .
    e pare de manipular os posts por ser moderador acho que voce não preciza disto.

  6. #26
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rocket + rb750g

    se voce não sabe a resposta sobre a pergunta que esta no inicio dop post como este e um pais democratico vou pedir aos outros moderadores que retire voce de meu post .e no proximo treinamento estarei la e voce vai lembrar de min.

  7. #27
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: rocket + rb750g

    opa... agora não entendi nada.

    Onde foi que estou brincando ou tirando sarro?

    E não estou manipulando mensagens ou tópicos, apenas respondi pontualmente cada questão ou afirmação que você havia feito. Os códigos de edição estão aqui pra isso.

    OK, me retiro do post e se está insatisfeito com algo, por favor, recorra aos locais apropriados e faça sua reclamação.

    Meu intuito aqui foi ajudar e mostrar o "caminho das pedras" que deverá percorrer para colocar em prática o que precisa, mas como você "se vira" sozinho, desculpe por tentar ajudar.


    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    não brinque comigo ,eu não brinco com seus treinamentos so quero o justo mas nada ,nao me faça perder tempo e muito engraçado ver um aluno seu cheio de duvidas perguntando e voce tirar um sarro da cara dele .
    um dia me propus a ensinar e ensinei o mas basico o mas facil do jeito mas certo e mesmo assim ainda falaram que eu não sabia ensinar isto me deixa p$$#$%to ,não estou falando que o treinamento e ruim so que não me serviu a meu proposito não me faça reclamar diretamente com a mikrotik .
    so me ensine mas nada ....mas nada ...e so isso .
    e pare de manipular os posts por ser moderador acho que voce não preciza disto.

  8. #28
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: rocket + rb750g

    OK, faça isso, pois eu sempre me faço valer por ser moderador, não tenho crédito ou conhecimento algum para me fazer valer pelo que sei.

    Aliás, não fale com os outros moderadores, solicite direto aos administradores, pois eles poderão resolver mais rápido.



    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    se voce não sabe a resposta sobre a pergunta que esta no inicio dop post como este e um pais democratico vou pedir aos outros moderadores que retire voce de meu post .e no proximo treinamento estarei la e voce vai lembrar de min.

  9. #29

    Padrão Re: rocket + rb750g

    boa noite naldo fais tempo q não falo nada aqui, mais uma maneira de fazer uque você quer bem simples é pegar um rb e fazer éla de concentrador de rote e colocar outra rb na ponta junto com a rocket só entregando a rota fica bem legau se quiser me chame no skype q te explico passo a passo, e o processamento fica bem baixo
    meu skype é pardall11 .