+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão log de navegação no hotspot

    no hotspot existe algum "log" contendo o site( ou ip ) que cada usuario acesou e o horario/dia ?
    -para posterioemente eu poder analisar e se for o caso bloquear o tal site(ip)


    grato

  2. #2

    Padrão Re: log de navegação no hotspot

    Existe sim, mas da um trabalhão, você pode combinar regras de firewall e utilizar a ferramenta syslog da Mikrotik para capturar estas informações, a maneira mais fácil, em system/ logging criar as regras e ações, e direcionar para o remoto onde estará rodando o syslog e este ira capturar e transformar em txt, porem você não terá uma ferramenta que filtre isso, pelo menos eu não conheço nenhuma que seja free.
    Particularmente eu uso o sistema de gerenciamento de internet para hotéis chamado ISGI ele já gera todos os logs e faz toda a filtragem necessárias, então posso pesquisar de varias maneiras, inclusive faz o controle da minha rede administrativa e de hospedes também desta forma consigo efetuar bloqueios para determinadas maquinas ou para a minha rede inteira, e se por acaso algum dia alguém cometer algum crime digital que envolva meu IP eu saberei com exatidão que foi que fez.

  3. #3

    Padrão Re: log de navegação no hotspot

    Aqui irmão a tutorial.

    https://under-linux.org/f212/gerar-l...nexoes-148348/

    espero que tenha ajudado.

    Fica com DEUS