+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão -75 dbm USB navega, AP não conecta, o q fazer?

    Gente, n sei mais o que fazer, to tentnaod instalar um cliente, coloquei a antena, uma Aquario 24 dbi, 4 metros de cabo RGC 58, testei com o adaptador USB para alinha ela, conecto normal, 2 tracinhos no medidor do windows, veria entre -89 e -75 dbm, da velocidade de até 600K no medidor da Greco, dai colcoquei o radio (AP) e pronto, n conecta de jeito nenhum, fica buscando e nada, e o radio na minha bancada funciona normal...

    Alguem me da uma dica!

    A, n tem visada, são 280 metros em linha reta com um MATO de arvores no meio!

  2. #2
    Avatar de aleperetto
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Bodoquena, Brazil
    Posts
    12

    Padrão Re: -75 dbm USB navega, AP não conecta, o q fazer?

    Cara, esse sinal ta muito baixo hein, aqui a gente procura instalar em torno de -65 a no máximo -70, e outra...quanto pior o sinal mais vc vai "forcar" seu radio e isso pode impactar na sua rede inteira, pode gerar uma latência muito alta, logo o trafego geral tende a diminuir muito, seria melhor procurar outra solução ou nem instalar. Agora se vc quer saber pq conecta em um e no outro não? Bem, qual q marca do adaptador? Qual a marca do radio? Como vc configurou seu ap? etc e tal.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: -75 dbm USB navega, AP não conecta, o q fazer?

    Amigo com estas arvores no meio nao vai dar nao, e assim como disse o colega um sinal deste ai vai influenciar e muito da sua rede e fora a encomodacao hj funciona amanha nao funciona, cai direto e gera uma má reputacao para seu servico.

  4. #4

    Padrão Re: -75 dbm USB navega, AP não conecta, o q fazer?

    Simples...Aprenda a dizer NÃO, isso será um grande passo na qualidade do serviço prestado em sua rede, quando não dá, tem que ser sincero com cliente, explicar os motivos e pedir para ele procurar outra empresa que possa prestar o serviço a ele.

  5. #5

    Padrão Re: -75 dbm USB navega, AP não conecta, o q fazer?

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Simples...Aprenda a dizer NÃO, isso será um grande passo na qualidade do serviço prestado em sua rede, quando não dá, tem que ser sincero com cliente, explicar os motivos e pedir para ele procurar outra empresa que possa prestar o serviço a ele.
    O amigo disse tudo. Muitas vezes, em uma tentativa desesperada de agregar novos clientes, o pessoal faz a instalação mesmo sem visada, em condições precárias, com isso ganha-se reclamação e dor de cabeça. A melhor saida é uma boa conversa com seu cliente, informe-o em todos os detalhes e não faça a instalação. Outros tentarão e quebrarão a cara, e vc sairá por cima, pois será o unico que expos a situação real e verdadeira ao cliente.

  6. #6

    Padrão Re: -75 dbm USB navega, AP não conecta, o q fazer?

    Poisé, to pensando em desisitr mesmo e explicar pro cara, mas o pior, é q ele é o meu mecanico, temos um certa amizade... mas vou mandar a real pra ele!

    O USB nem marca tem, tem chip RTL só, o radio é um AP router dos novos, que ja vem com a caixa ermetica e o firmware novo q eles tem!
    Esperimentei colocar mais uma palca wireless no meu MK e virar uma direcional só pra casa dele e testar, o sinal ficou mais fraco q da minha omni...

  7. #7

    Padrão Re: -75 dbm USB navega, AP não conecta, o q fazer?

    Amigo, a solução dependendo da tua rede pode ser fácil e barata:
    Se sua rede for em BRIDGE até o rádio-cliente, procure um cliente seu atual que tenha uma visada boa (e seja radio no telhado dele), e coloque uma outra direcional (pode ser CPE GridStation da Aquario) ligado a uma porta lan do radio desse cliente, apontando pra casa do seu mecanico.
    Caso isso nao seja possível, sugiro seguir a dica dos amigos acima pois, melhor ter um cliente a menos e uma rede estável do que ganhar um cliente que não pagará a sua reputação e dor de cabeça!
    Boa sorte!