+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar QOS compartilhado com RB433

    Seguinte amigos:
    Estou aguardando a chegada da minha RB433 com um Cartão MiniPCI Mikrotik R52H que vai conectar em uma OMNI de 15DBI Aquárius.
    Gostaria de saber se seria adequado e como utilizar o QOS compartilhado entre os clientes wireless,ou seja,
    Tenho 35MB e 15 clientes e gostaria que a banda fosse dividida entre os que estão conectados.
    EX:2 clientes conectados cada um com 17MB;
    4 clientes conectados cada um com 8MB
    e assim por diante.(acredito que essa velocidade não chega até eles pq uso 2,4)
    A velocidade que prometi para cada um foi de 2MB no mínimo,mas aqui eles nunca ficam conectados ao mesmo tempo,pelo menos até hoje nunca ocorreu,e a maioria só usa MSN,Orkut,Facebok,etc...
    Seria viável isso ou não?
    Agradeço a atenção.

  2. #2

    Padrão Re: Usar QOS compartilhado com RB433

    A ideia é boa, porem com omni e 2.4ghz, um só conectado a mais de 4 mega vai ferrar a tua rede.

  3. #3

    Padrão Re: Usar QOS compartilhado com RB433

    O que acho ruim é so o fato que limietará voce de crescer o numero de clientes, ou tera que contratar mais link para continuar oferecendo o minimo de 2MB

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Usar QOS compartilhado com RB433

    o maior problema e a limitacao na frequencia em 2.4, como infoservice falou 4 mega no cartao isto claro teorico real e outra coisa, entao amigo da uma perquisada no forum tem uns dois blog que explica muito bem isto

  5. #5

    Padrão Re: Usar QOS compartilhado com RB433

    Agradeço demais a atenção e informações dos amigos.
    Em relação ao aumento do número de clientes é muito difícil em razão da concorrência que é muito grande aqui.
    Então o que quero mesmo é manter os poucos clientes que já tenho oferecendo uma boa internet.
    Atualmente ue uso o BFW 3,mas aceito sugestões para testar outras distros que poderiam melhorar a minha pequena rede,
    pois tenho máquina e outro link disponível para testes e um pouco de conhecimento.

    Obrigado a todos!